Megadeth não foi convidado para despedida de Ozzy e do Black Sabbath
Por João Renato Alves
Postado em 19 de julho de 2025
Duas semanas já se passaram do "Back to the Beginning" no momento desta publicação. Sharon Osbourne prometeu, mas ainda não veio a público revelar qual banda foi expulsa do cast após desavenças nos bastidores. O Megadeth chegou a ser especulado como uma possibilidade, já que foi a única atração do Big Four a ficar de fora – embora tenha, extraoficialmente, sido representada pelo ex-baixista David Ellefson.
Megadeth - Mais Novidades
Em entrevista à revista japonesa Burrn!, compartilhada no Facebook do evento, uma declaração do substituto de David, James LoMenzo, tratou de revelar o motivo de o grupo não ter comparecido. De acordo com ele, a resposta é bem mais simples do que muitos tentam fazer parecer.
"A verdade é que não acredito que alguém tenha nos convidado. Mas está tudo bem. Nem todo mundo é convidado para todas as festas. Mas, ao mesmo tempo, quando estivemos na Europa na semana passada, Dave Mustaine disse que estava entrando em contato com todo mundo e dizendo que estávamos por perto e que estávamos perto o suficiente para irmos. E se eles quisessem, poderíamos passar alguns dias e resolver tudo... Se eles quisessem. Não sei o que nosso empresário conseguiu com isso, mas não foi possível, então simplesmente voltamos para casa.
Entendo o que você está dizendo em relação a termos sido os únicos do Big Four a ficar de fora. Mesmo antes de tudo isso começar, todo mundo estava perguntando: ‘E o Megadeth?’. Foi muito engraçado ler, porque não houve convite, nem conversa com as pessoas, na verdade, não tivemos nada a ver com isso. Foi uma situação emocionante, em que estamos celebrando a aposentadoria do Ozzy... Enfim, o evento foi incrível! Eu adoraria ter estado lá. Eu soube do show meses e meses atrás."
James ainda mencionou o fato de estar colaborando com um membro da formação original do Black Sabbath neste momento. "Tenho gravado com o Bill Ward. Ele está fazendo o novo disco solo e de vez em quando recebo um telefonema maravilhoso do seu assistente, Walter, dizendo: 'Bill adoraria que você viesse aqui e tocasse uma música com ele'. E você não sabe como isso soa para mim. Me deixa nervoso, mas estou trabalhando com ele há algum tempo. E ele me deu dicas sobre o show. Eu perguntava se ele tinha falado com algum dos caras do Black Sabbath e ele disse que falava com o Ozzy todos os dias porque o Ozzy não estava se sentindo muito bem naquela época, então fiquei curioso. Ele disse: 'A propósito, parece que podemos fazer esse show final'. Então, ele sabia disso, obviamente, antes mesmo de anunciarem. Fiquei animado quando se concretizou, porque sabia que significava muito para todos os caras do grupo ter o Bill lá."
Voltando à ausência do Megadeth no evento, LoMenzo finalizou: "Não vejo isso como controvérsia nem nada. Sei que estávamos notavelmente ausentes, mas ninguém foi convidado."
"Back to the Beginning" foi assistido por mais de 5 milhões de pessoas em todo o planeta via streaming. Em breve, uma versão editada será lançada nos cinemas – com os formatos domésticos sendo disponibilizados em 2026.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
O guitarrista de jazz que largou John Lennon no estúdio; "Poderia ter sido muito legal"
Glenn Hughes diz adeus ao Brasil em vídeo - "Sentirei saudades!"
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
O guitarrista a quem Elvis Presley pediu aula de guitarra: "Ele ficava vendo minhas mãos"
As 5 melhores músicas de Peter Townshend de todos os tempos, segundo o próprio
Masterplan - Resenha e fotos do show em Porto Alegre
Último show da carreira do Black Sabbath será lançado como filme em 2026
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
Megadeth, Anthrax, Trivium e Evergrey apoiarão Iron Maiden em turnê pela Europa
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Dave Mustaine quer que o último show do Megadeth aconteça no espaço
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
O clássico absoluto do heavy metal que salvou a carreira do Megadeth
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
Megadeth: Mustaine não odeia nada e ninguém, exceto essas três coisas
Onze grandes bandas que contam com apenas um integrante original


