Megadeth não foi convidado para despedida de Ozzy e do Black Sabbath
Por João Renato Alves
Postado em 19 de julho de 2025
Duas semanas já se passaram do "Back to the Beginning" no momento desta publicação. Sharon Osbourne prometeu, mas ainda não veio a público revelar qual banda foi expulsa do cast após desavenças nos bastidores. O Megadeth chegou a ser especulado como uma possibilidade, já que foi a única atração do Big Four a ficar de fora – embora tenha, extraoficialmente, sido representada pelo ex-baixista David Ellefson.
Megadeth - Mais Novidades

Em entrevista à revista japonesa Burrn!, compartilhada no Facebook do evento, uma declaração do substituto de David, James LoMenzo, tratou de revelar o motivo de o grupo não ter comparecido. De acordo com ele, a resposta é bem mais simples do que muitos tentam fazer parecer.
"A verdade é que não acredito que alguém tenha nos convidado. Mas está tudo bem. Nem todo mundo é convidado para todas as festas. Mas, ao mesmo tempo, quando estivemos na Europa na semana passada, Dave Mustaine disse que estava entrando em contato com todo mundo e dizendo que estávamos por perto e que estávamos perto o suficiente para irmos. E se eles quisessem, poderíamos passar alguns dias e resolver tudo... Se eles quisessem. Não sei o que nosso empresário conseguiu com isso, mas não foi possível, então simplesmente voltamos para casa.

Entendo o que você está dizendo em relação a termos sido os únicos do Big Four a ficar de fora. Mesmo antes de tudo isso começar, todo mundo estava perguntando: ‘E o Megadeth?’. Foi muito engraçado ler, porque não houve convite, nem conversa com as pessoas, na verdade, não tivemos nada a ver com isso. Foi uma situação emocionante, em que estamos celebrando a aposentadoria do Ozzy... Enfim, o evento foi incrível! Eu adoraria ter estado lá. Eu soube do show meses e meses atrás."
James ainda mencionou o fato de estar colaborando com um membro da formação original do Black Sabbath neste momento. "Tenho gravado com o Bill Ward. Ele está fazendo o novo disco solo e de vez em quando recebo um telefonema maravilhoso do seu assistente, Walter, dizendo: 'Bill adoraria que você viesse aqui e tocasse uma música com ele'. E você não sabe como isso soa para mim. Me deixa nervoso, mas estou trabalhando com ele há algum tempo. E ele me deu dicas sobre o show. Eu perguntava se ele tinha falado com algum dos caras do Black Sabbath e ele disse que falava com o Ozzy todos os dias porque o Ozzy não estava se sentindo muito bem naquela época, então fiquei curioso. Ele disse: 'A propósito, parece que podemos fazer esse show final'. Então, ele sabia disso, obviamente, antes mesmo de anunciarem. Fiquei animado quando se concretizou, porque sabia que significava muito para todos os caras do grupo ter o Bill lá."

Voltando à ausência do Megadeth no evento, LoMenzo finalizou: "Não vejo isso como controvérsia nem nada. Sei que estávamos notavelmente ausentes, mas ninguém foi convidado."
"Back to the Beginning" foi assistido por mais de 5 milhões de pessoas em todo o planeta via streaming. Em breve, uma versão editada será lançada nos cinemas – com os formatos domésticos sendo disponibilizados em 2026.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps