John Bush não se arrepende de ter recusado cargo no Metallica: "Eu teria arruinado o metal"
Por Gustavo Maiato
Postado em 16 de julho de 2025
John Bush, vocalista do Armored Saint e ex-integrante do Anthrax, voltou a comentar sobre o convite que recebeu nos anos 1980 para se juntar ao Metallica. Em entrevista ao Get On The Bus (via Loudersound), o cantor afirmou que recusar a proposta foi a melhor decisão — tanto para ele quanto para o metal. "Foi uma honra ser chamado para cantar no Metallica. Mas simplesmente não era o meu destino", disse.
Metallica - Mais Novidades
O convite partiu de Jon "Jonny Z" Zazula, empresário que ajudou a lançar o Kill ’Em All (1983), primeiro disco da banda de São Francisco. Na época, James Hetfield ainda não era guitarrista e vocalista ao mesmo tempo. Ele considerava dividir ou até delegar os vocais a outro músico.
Bush, no entanto, recusou. E hoje vê a escolha com alívio. "Eu poderia ter arruinado o metal. Era responsabilidade demais. Nunca conseguiria imaginar alguém cantando aquelas músicas que não fosse o James. Seria uma perda imensa para o heavy metal". A transcrição foi da Guitar.com.
Mesmo fora do Metallica, Bush construiu uma trajetória respeitada. Está à frente do Armored Saint desde 1982 e integrou o Anthrax por mais de uma década, em duas passagens: de 1992 a 2005, e depois de 2009 a 2010.
Em 2011, chegou a subir ao palco com o próprio Metallica, durante os shows comemorativos de 30 anos da banda. Na ocasião, cantou "The Four Horsemen", clássico do Kill ’Em All. "Eles contaram a história: ‘Pensamos em chamar esse cara aqui, mas acabou não rolando… então é isso que teria sido’. Foi um momento muito especial para mim."
Na mesma entrevista, Bush relembrou que viu de perto a insegurança inicial de Hetfield como vocalista, quando ele ainda não tocava guitarra ao vivo: "Ele usava uma calça de oncinha e só segurava o microfone. Estava verde, inseguro sobre seu lugar na banda. Mais tarde, vi o Metallica abrindo para o Y&T. James já tocava guitarra e a diferença era absurda. Estavam prontos."
Com o Armored Saint, Bush lançou o álbum "Punching the Sky" em 2020. O grupo segue em atividade, com turnês marcadas para Europa e América do Norte ainda este ano.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista que fazia Lemmy perder a paciência; "era só pra me irritar"
A banda de metal que Lars Ulrich achava inalcançável, mesmo sem virar gigante como o Metallica
Os motivos que fizeram Iggor Cavalera recusar reunião com o Sepultura, segundo Andreas Kisser
Derrick Green anuncia estar formando nova banda para o pós-Sepultura
Elton John revela qual o maior cantor de rock que ele ouviu em sua vida
A canção que Page e Bonham respeitavam, mas achavam que nada tinha a ver com o Led Zeppelin
Faixa de novo EP do Sepultura remete à música do Black Sabbath cantada por Ian Gillan
O elogio inesperado que Jimmy Page fez a Ritchie Blackmore num encontro em Hollywood
Falar mal do Dream Theater virou moda - e isso já perdeu a graça há tempos
A banda que parecia barulho sem sentido e influenciou Slipknot e System Of A Down
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
Megadeth inicia turnê sul-americana, que passará por São Paulo; confira setlist
"Seja como Jimmy Page e o AC/DC": a dica de Zakk Wylde a jovens músicos
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Cabeça Dinossauro" dos Titãs
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal

Dave Lombardo diz que Slayer prestava atenção nas bandas do Big Four, mas não as copiava
Metallica presta homenagem a maestro da Orquestra de San Francisco
Lars Ulrich achou que o Metallica poderia acabar no início dos anos 2000
A crítica devastadora que "St. Anger", do Metallica, recebeu em 2003
O disco mais agressivo de todos os tempos, segundo o vocalista do Death Angel
A música que levou mais de um ano para ficar pronta e se tornou um clássico do metal oitentista
A lendária banda de thrash metal que os integrantes do Metallica iam assistir nos anos 80
Mark Osegueda, do Death Angel, diz que Cliff Burton era "um cara maravilhoso"
A música menos ouvida de cada disco do Metallica no Spotify
Ian Anderson explica porque não exibe troféu ganho pelo Jethro Tull ao derrotar o Metallica


