John Bush não se arrepende por ter recusado convite para entrar no Metallica
Por Mateus Ribeiro
Postado em 06 de maio de 2025
Grande nome na história do heavy metal, o cantor e compositor americano John Bush é vocalista da banda de heavy metal Armored Saint. Dono de uma voz muito potente, ele também fez parte do Anthrax entre 1992 e 2005, período em que substituiu Joey Belladonna, frontman da formação clássica do grupo de thrash metal.


O currículo de John Bush poderia ter sido diferente, caso ele tivesse aceitado um convite recebido no início de sua carreira. Jonny Zazula, fundador da Megaforce, perguntou se o talentoso frontman gostaria de entrar para uma banda então iniciante chamada Metallica.
Em uma reportagem publicada pela Metal Hammer em 2017, John Bush contou por que não se juntou ao grupo fundado por James Hetfield e Lars Ulrich. Na ocasião, o vocalista declarou o seguinte:
"Foi antes de começarem a gravar Kill 'Em All’. Jonny Zazula foi quem ligou e perguntou se eu estava interessado. Quando o Metallica me procurou, eles ainda eram uma banda local que estava ganhando força. E era isso que o Armored Saint era. Então, não fazia sentido para mim dizer: 'Vou sair daqui, vou me juntar a essa banda', quando eu estava feliz na minha banda e estávamos indo bem.

Fiquei lisonjeado, é claro. Mas expliquei meu motivo para querer ficar com o Armored Saint e disse: 'Muito obrigado. É um grande elogio, mas vou continuar com minha banda'."
Na mesma matéria, John Bush afirmou que viu alguns shows que o Metallica fez nos primeiros anos de carreira. Ele relembrou que o vocalista James Hetfield ainda era inexperiente.
"James tinha uma calça de oncinha e estava apenas segurando o microfone e cantando - sem guitarra. É seguro dizer que ele era bastante inexperiente e inseguro sobre sua posição. Mais tarde, vi o Metallica abrir para o Y&T (...). James estava tocando guitarra naquele momento e eles eram muito melhores."
Segundo depoimento de Jonny Z à Metal Hammer, Lars Ulrich gostava de John Bush. O baterista tentou recrutar o vocalista, mas seu pedido não foi atendido:
"Lars estava apaixonado pela maneira como John cantava no Armored Saint, e acho que o Armored Saint era a única banda da área de Los Angeles que se destacava por não ser uma banda poser de hair metal, então ele gostou de John e queria que ele fizesse o trabalho."

Recusar o Metallica pode parecer uma ideia maluca nos dias de hoje. No entanto, Bush não se arrepende por ter continuado no Armored Saint:
"Não, eu nunca me arrependi. Eu realmente não acredito que meu destino sempre foi estar no Metallica. É simples assim. Não acredito que o destino de ninguém tenha sido ser a voz do Metallica, a não ser o James. Falando de um cara que teve um crescimento incrível como cantor. Ele é James Hetfield - basta dizer isso."
Os anos se passaram, James se firmou como um dos maiores frontmen do metal, e Bush continua no Armored Saint. No fim das contas, quem saiu ganhando foi o público headbanger, que tem o privilégio de ouvir esses dois cantores em suas respectivas bandas.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps