Ozzy Osbourne anuncia "Last Rites", seu último livro de memórias
Por João Renato Alves
Postado em 10 de julho de 2025
Ozzy Osbourne confirmou o lançamento de um novo livro de memórias. "Last Rites" sai dia 7 de outubro, através da editora Grand Central Publishing. É a segunda autobiografia do Madman, que disponibilizou "Eu Sou Ozzy" em 2009. O release enviado à imprensa detalha o que será encontrado na obra.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
"O último e destemidamente cru livro de memórias de Ozzy, ‘Last Rites’, é a história chocante, amargamente hilária e nunca contada da descida de Osbourne ao inferno, relacionada aos seus problemas de saúde ao longo dos últimos sete anos. Ao longo do caminho, ele reflete sobre sua vida e carreira extraordinárias — incluindo seu casamento turbulento com Sharon, seus encontros com companheiros de luta como Slash, Bon Scott, John Bonham e Keith Moon, os momentos finais angustiantes que passou com Lemmy Kilmister, do Motörhead, além de suas reflexões sobre o triunfante show ‘Back To The Beginning’, transmitido ao redor do mundo, onde Ozzy se reuniu com seus companheiros de banda do Black Sabbath pela última vez e arrecadou milhões para a caridade."
O próprio Ozzy arrematou em uma declaração escrita de próprio punho: "As pessoas me perguntam: se eu pudesse fazer tudo de novo, sabendo o que sei agora, você mudaria alguma coisa? Nem pensar. Se eu estivesse limpo e sóbrio, não seria o Ozzy. Se eu tivesse feito coisas normais e sensatas, não seria o Ozzy. Olha, se acabar amanhã, não posso reclamar. Já viajei pelo mundo todo. Vi muita coisa. Já fiz coisas boas... e ruins. Mas agora, ainda não estou pronto para ir a lugar nenhum."
Aos 76 anos, Ozzy Osbourne convive com o Parkinson e os efeitos de uma série de cirurgias que dificultam sua locomoção. No último dia 5 de julho, foi a estrela de "Back to the Beginning", evento que marcou sua despedida dos palcos. Além de uma série de tributos, se apresentou com a banda solo e a formação original do Black Sabbath. O show foi assistido por mais de 5 milhões de pessoas em todo o planeta.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fã joga disco em Eric Clapton e ele abandona show na Espanha
Os astros do rock nacional que contribuíram com disco de Xuxa
5 discos indispensáveis para entender o rock nacional
A música do Emerson, Lake & Palmer que melhor representa o trio, segundo Carl Palmer
Dimmu Borgir ignorou o "efeito TikTok" e recusou exigência de gravadora
A lenda do rock cuja guitarra é inspirada em Jimmy Page e raça de cavalos rara holandesa
Jimmy London revela a discussão que fez Matanza acabar: "Isso eu não posso concordar"
Empresário do Angra comenta planos para Luis Mariutti e Ricardo Confessori
Alex Van Halen anuncia "Van Halen", nova antologia bibliográfica da banda
Greta Van Fleet retoma atividades e mostra trecho de nova música
O guitarrista que Eddie Van Halen achava ser melhor do que ele, e isto se revelou um problema
Como Paul McCartney fez Ringo Starr mudar ideia sobre os quatros novos filmes dos Beatles
O solo de guitarra mais difícil do Dire Straits, segundo Mark Knopfler
Anika Nilles dedica até seis horas diárias à preparação para turnê do Rush
"Alison Hell", o clássico do thrash metal inspirado em uma história perturbadora
A pergunta bizarra que médico fez para Ozzy Osbourne em hospício
O disco do Black Sabbath que Ozzy Osbourne achava "repugnante"
Rolling Stone publica lista com os 100 melhores solos de guitarra de todos os tempos
Perfume que marcou Ozzy Osbourne vira edição especial e ajuda no combate ao Parkinson
Membros do Black Sabbath recuperam direitos sobre demos do Earth
Por que Michael Schenker se recusou a tocar com Ozzy Osbourne, segundo o próprio
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
A sincera opinião de Ozzy sobre George Harrison e Ringo Starr: "Vamos ser honestos?"
A melhor música do primeiro disco de Ozzy Osbourne, segundo o Loudwire
Os artistas que foram induzidos mais de uma vez ao Rock and Roll Hall of Fame
O álbum de Ozzy que ele odeia: "produtor não foi bom, tudo soa igual e sem imaginação"
Max Cavalera e o conselho dado por Ozzy Osbourne: "ambos nos sentimos traídos"


