O hit com tema improvável que Mick Jagger compôs pensando em Bono do U2
Por Gustavo Maiato
Postado em 06 de julho de 2025
Durante a gravação de seu disco solo "Goddess in the Doorway", Mick Jagger compôs uma música que, segundo ele próprio, soava mais com a cara de Bono Vox do que com a sua. A faixa "Joy", uma mistura de rock e gospel, improvável na carreira dele, foi criada com o vocalista do U2 em mente, como revelou em entrevista ao jornalista Paul Du Noyer (via Far Out).
Mick Jagger - Mais Novidades
"Foi por isso que pensei nele para participar", disse Jagger. "Escrevi e pensei: isso é algo que ele poderia fazer muito bem." O convite a Bono veio naturalmente, e o cantor irlandês aceitou a colaboração sem demora. "Ele pega a ideia muito rápido", explicou.
Além de Bono, o guitarrista Pete Townshend, do The Who, também participou da gravação. "Pete é outro cara espiritualmente inspirado", comentou Jagger, destacando o tom místico e emocional da música. "Gosto de ‘Joy’ porque ela transmite a felicidade da criação através do gospel combinado com o rock, sem estar preso à forma tradicional do gospel."
Embora os Rolling Stones tenham flertado com temas espirituais em outras ocasiões, "Joy" é diferente. Para Jagger, foi uma oportunidade de explorar novas camadas emocionais. "Transformar música rock em gospel é algo que nunca tinha feito antes; eu sempre fui para dentro do gospel."
A colaboração entre Jagger e Bono une duas figuras icônicas do rock sob um mesmo tema: a espiritualidade. E mostra que, mesmo com décadas de carreira, ambos ainda encontram espaço para novas experiências musicais — com alegria e, acima de tudo, autenticidade.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
O hit do Van Halen que Eddie se recusou a regravar mesmo com erros técnicos na guitarra
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
"Está gravado, só falta mixar", diz Myles Kennedy sobre o novo álbum de Slash
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Os baixistas que influenciaram John Myung, do Dream Theater
Geddy Lee fala em material novo do Rush; "suspeito que alguma música vai acabar saindo"
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas

O maior frontman de todos os tempos, segundo Bono (e por que ele preferia seus rivais)
O artista que Paul McCartney e Mick Jagger apontaram como o maior no palco
O maior frontman de todos os tempos, segundo o saudoso Ozzy Osbourne
Quando Mick Jagger se rebelou contra o rock "antiquado e diluído" dos anos 50
O guitarrista que Mick Jagger elogiou, e depois se arrependeu
O cantor "pretensioso" com quem Mick Jagger disse que jamais soaria parecido
Quando o Metallica abriu show dos Stones mas foram proibidos de olhar para Mick Jagger


