O hit com tema improvável que Mick Jagger compôs pensando em Bono do U2
Por Gustavo Maiato
Postado em 06 de julho de 2025
Durante a gravação de seu disco solo "Goddess in the Doorway", Mick Jagger compôs uma música que, segundo ele próprio, soava mais com a cara de Bono Vox do que com a sua. A faixa "Joy", uma mistura de rock e gospel, improvável na carreira dele, foi criada com o vocalista do U2 em mente, como revelou em entrevista ao jornalista Paul Du Noyer (via Far Out).
Mick Jagger - Mais Novidades
"Foi por isso que pensei nele para participar", disse Jagger. "Escrevi e pensei: isso é algo que ele poderia fazer muito bem." O convite a Bono veio naturalmente, e o cantor irlandês aceitou a colaboração sem demora. "Ele pega a ideia muito rápido", explicou.
Além de Bono, o guitarrista Pete Townshend, do The Who, também participou da gravação. "Pete é outro cara espiritualmente inspirado", comentou Jagger, destacando o tom místico e emocional da música. "Gosto de ‘Joy’ porque ela transmite a felicidade da criação através do gospel combinado com o rock, sem estar preso à forma tradicional do gospel."
Embora os Rolling Stones tenham flertado com temas espirituais em outras ocasiões, "Joy" é diferente. Para Jagger, foi uma oportunidade de explorar novas camadas emocionais. "Transformar música rock em gospel é algo que nunca tinha feito antes; eu sempre fui para dentro do gospel."
A colaboração entre Jagger e Bono une duas figuras icônicas do rock sob um mesmo tema: a espiritualidade. E mostra que, mesmo com décadas de carreira, ambos ainda encontram espaço para novas experiências musicais — com alegria e, acima de tudo, autenticidade.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
As duas preocupações de Rafael Bittencourt com o anúncio do show da formação "Rebirth"
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
O cantor que Robert Plant admite que nunca conseguiu igualar
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
As duas únicas camisas de futebol permitidas nos shows do Oasis em São Paulo
Steve Harris não tinha certeza de que deveria aceitar volta de Bruce Dickinson ao Iron Maiden
Andreas Kisser afirma que Titãs é a maior banda da história do Brasil
Metal Church recruta ex-membros do Megadeth e Alice Cooper para nova formação
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
A banda que ajudou a inventar o punk mesmo longe de Londres e Nova York
O maior frontman de todos os tempos, segundo Bono (e por que ele preferia seus rivais)
Quando Mick Jagger se rebelou contra o rock "antiquado e diluído" dos anos 50
O guitarrista que Mick Jagger elogiou, e depois se arrependeu
O cantor "pretensioso" com quem Mick Jagger disse que jamais soaria parecido
A aptidão que une Frejat, Paul McCartney e Mick Jagger, segundo Humberto Barros
Os álbuns dos Rolling Stones que Mick Jagger detesta: "Nem na época eu achei bom"
O único frontman que Charlie Watts achava melhor que Mick Jagger
O megahit dos Beatles que Mick Jagger acha bobo: "Ele dizia que Stones não fariam"
Mick Jagger se irritava com obsessão de Keith Richards pelos Beatles


