A ideia de Dave Mustaine que virou uma das passagens mais brilhantes da discografia do Metallica
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de agosto de 2025
Dave Mustaine é reconhecido mundialmente por ser guitarrista, vocalista, principal compositor e líder do Megadeth, um dos maiores expoentes do thrash metal. Antes de fundar a banda, porém, ele teve uma breve, mas marcante passagem pelo Metallica, iniciada no final de 1981 e encerrada em abril de 1983.
Megadeth - Mais Novidades

Apesar do curto período como integrante do Metallica, Mustaine participou da criação de seis músicas, lançadas nos álbuns "Kill 'Em All" (1983) e "Ride the Lightning" (1984). "The Four Horsemen", que se consolidou como um clássico absoluto do quarteto, é uma dessas canções.
Segunda faixa de "Kill 'Em All", "The Four Horsemen" nasceu quando Mustaine ainda integrava sua primeira banda, o Panic. A composição original, intitulada "Mechanix", trazia uma letra inspirada nos desejos adolescentes do músico, como ele revelou em entrevista à Rolling Stone.
"Escrevi ‘Mechanix’ muito antes de entrar para o Metallica. Quando entrei para o Metallica, não tínhamos muitas músicas [...]. A letra é sobre um frentista tarado, porque eu era um frentista tarado. Eu era um adolescente que morava em Huntington Beach Harbor e as garotas vinham ao posto de gasolina dirigindo carros muito caros e vestindo biquínis."

James Hetfield, entretanto, não aprovou a temática. O guitarrista/vocalista do Metallica reescreveu a letra e também modificou o título, já que, segundo Mustaine, não gostou das conotações sexuais presentes no texto original.
Se a contribuição lírica de Mustaine foi descartada, sua marca criativa deu as caras em outro aspecto. O guitarrista incorporou à obra uma passagem inesperada: a introdução do maior sucesso do Lynyrd Skynyrd.
"Um dia, eu fui ao ensaio com Cliff Burton e Lars disse: ‘Ah, droga, cara, temos que mudar essa parte’. Eu tinha ouvido Lynyrd Skynyrd no carro com Cliff [Burton, baixista] e pensei: ‘Tudo bem, vou tocar Sweet Home Alabama, ele nunca vai saber’. E Lars disse: ‘Cara, essa é a melhor parte de todas’. E eu falei: ‘Meu Deus. Você está brincando, né?’. Então, ‘Mechanix’ com o início de ‘Sweet Home Alabama’ é o que conhecemos carinhosamente agora como ‘The Four Horsemen’."

O trecho sugerido por Mustaine pode ser ouvido a partir dos 3 minutos e 28 segundos da música. Clique no player abaixo e confira a curiosa fusão entre Metallica e Lynyrd Skynyrd.
Mustaine, obviamente, aproveitou "Mechanix". A música foi lançada como faixa do primeiro disco do Megadeth, "Killing is My Business… and Business is Good!" (1985).

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps