Morre o ator Ronnie Rondell Jr, protagonista de capa icônica do Pink Floyd
Por João Renato Alves
Postado em 17 de agosto de 2025
Morreu no último dia 12 de agosto, aos 88 anos, o ator e dublê Ronnie Rondell Jr. Ele se destacou por atuações em filmes como "A Conquista do Oeste" (1962), "Banzé no Oeste" (1974), "Máquina Mortífera" (1987), "O Corvo" (1994) e "Matrix Reloaded" (2003), entre vários outros.
Pink Floyd - Mais Novidades
Porém, para o mundo do rock, será sempre lembrado pela aparição em chamas na capa de "Wish You Were Here" (1975), nono álbum de estúdio do Pink Floyd. Na imagem, ele interage com o ator Danny Rogers. Apesar de todos os cuidados e precauções que foram tomados, Ronnie não escapou de algumas leves queimaduras na pele durante o processo.

A notícia foi confirmada pela família, que não entrou em detalhes sobre a causa. Foi apenas informado que ele passou os últimos tempos em uma casa de cuidados na cidade de Osage Beach, Missouri, Estados Unidos.
"Wish You Were Here" foi o segundo trabalho conceitual da carreira do grupo britânico, trazendo uma crítica à objetificação da arte pela indústria. Também conta com tributos a Syd Barrett na faixa-título e em "Shine On You Crazy Diamond". O guitarrista e vocalista original chegou a visitar a banda durante as gravações. Os antigos colegas não o reconheceram, graças à aparência totalmente alterada. O músico folk inglês Roy Harper gravou os vocais em "Have A Cigar".
Apesar de todas as dificuldades enfrentadas nas sessões de gravação, David Gilmour e Richard Wright já o classificaram como o melhor disco do Pink Floyd. Chegou ao primeiro lugar das paradas norte-americana e britânica, tendo vendido mais de 13 milhões de cópias em todo o mundo.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps