Within Temptation é pop ou metal? Sharon den Adel responde
Por João Renato Alves
Postado em 16 de agosto de 2025
O Within Temptation passou por muitas mudanças de sonoridade desde que iniciou a carreira. O que pode ser um problema para fãs mais radicais se tornou um trunfo para a banda. Durante entrevista realizada na mais recente edição do Wacken Open Air, a vocalista Sharon den Adel falou sobre como é buscar referências simultâneas no pop e no metal.
Within Temptation - Mais Novidades

"Sempre tentamos acompanhar o som do momento, o que significa que você não quer soar como se tivesse começado há 30 anos, o que quase aconteceu. Amamos evoluir enquanto músicos, assim como nossos sons ao experimentar coisas novas. É algo que buscamos desde o início. Nunca tivemos um álbum que soasse como o anterior. Para talvez um leigo que não conhece tanto o gênero, pode soar tudo igual — eu não sei — mas as pessoas que estão na cena encontrarão grandes diferenças. Então esse é um dos motivos."
Além disso, a frontwoman entende que a evolução tecnológica contribuiu decisivamente na busca por novos caminhos. "Sempre fomos muito limitados com o meu tipo de voz, que é muito leve. Baixávamos a afinação das guitarras para compensar. Hoje em dia podemos desafinar tudo. É uma gama de novas variações de linhas que você pode cantar e criar com suas guitarras e sua música em geral. Estamos muito felizes com isso. Adoramos os novos sons das bandas de metalcore e tudo o que está acontecendo agora. Nunca seremos, é claro, uma banda de metalcore, mas usamos as influências que podemos para o nosso estilo de música e criamos um som novo e revigorante, de certa forma."

No momento, o Within Temptation realiza a temporada de festivais do verão europeu. A banda deve lançar seu próximo álbum ano que vem. O trabalho sucederá "Bleed Out", disponibilizado em 2023.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps