Helloween e Roland Grapow fazem as pazes publicamente
Por João Renato Alves
Postado em 06 de agosto de 2025
O Helloween emitiu um comunicado oficial onde tentou corrigir algumas informações veiculadas em entrevistas sobre a saída do guitarrista Roland Grapow, ocorrida na virada do século. A banda publicou um texto nas redes sociais onde ofereceu sua visão sobre o assunto.
Helloween - Mais Novidades
"Recentemente, Roland Grapow foi mencionado em algumas entrevistas em um contexto incorreto. Gostaríamos de esclarecer: a banda Helloween não tem nenhuma acusação contra Roland. Roland foi demitido da banda em 2001 devido a diferenças musicais e pessoais, embora a separação tenha sido amigável."
De sua parte, o instrumentista também compartilhou uma declaração tentando amenizar o clima e agradecendo aos antigos colegas. "Obrigado ao Helloween por esta publicação. Espero sinceramente que ela ponha fim às muitas especulações sobre os motivos e circunstâncias da minha saída. Como já disse muitas vezes, sou grato ao Weiki e aos outros membros da banda pela oportunidade de fazer parte desta equipe por 12 anos e meio, e tenho orgulho da marca que deixei na jornada criativa da banda.
Mas nossos caminhos simplesmente seguiram direções diferentes, e nenhum de nós se arrepende disso. As várias histórias que tentaram manchar meu nome são falsas, e estou feliz que isso agora esteja claro. Desejo o melhor a todos e lembrem-se de manter o pensamento analítico ativo. Agora, estou de volta ao estúdio para dar os retoques finais na masterização do novo álbum do Masterplan."
No entanto, quem acompanhou o período lembra as acusações e trocas de farpas mútuas através da imprensa quando o rompimento – que também ocasionou a saída do baterista Uli Kusch – aconteceu. Roland voltou a fazer críticas após não ser incluído na atual reunião do grupo, que uniu a formação mais recente a Michael Kiske e Kai Hansen.
"Giants & Monsters", novo álbum do Helloween, sai dia 29 de agosto. O trabalho é o segundo de inéditas com os sete integrantes do momento. Nos próximos meses, a banda embarca em uma turnê celebrando seus 40 anos de carreira. Os shows começam pela Europa e terão o Beast in Black como atração de abertura. Ainda não há datas definidas para a América do Sul.
Já o Masterplan vem ao Brasil para quatro shows em breve. Eles acontecem em Curitiba (30/10, Stage Garden) São Paulo (31/10, Fabrique Club), Brasília (01/11, Toinha) e Porto Alegre (02/11, Bar Opinião). Será a terceira passagem pelo país, dez anos após a mais recente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Quem pode salvar o Bangers? 4 bandas que poderiam assumir o lugar do Twisted Sister
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
Em parceria com plataforma, Skid Row inicia procura mundial por seu novo vocalista
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
Baterista Pete Sandoval (Terrorizer, ex-Morbid Angel) revela diagnóstico de autismo
Lzzy Hale relembra conversa inusitada com Axl Rose nos bastidores de último show de Ozzy
Halestorm precisou mudar música que tocaria no "Back to the Beginning"


Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
As 50 melhores músicas de 2025 segundo a Metal Hammer
Hall Of Shame: as melhores músicas ruins da história do Metal
Cinco bandas menos conhecidas que revelaram grandes nomes do metal


