Helloween e Roland Grapow fazem as pazes publicamente
Por João Renato Alves
Postado em 06 de agosto de 2025
O Helloween emitiu um comunicado oficial onde tentou corrigir algumas informações veiculadas em entrevistas sobre a saída do guitarrista Roland Grapow, ocorrida na virada do século. A banda publicou um texto nas redes sociais onde ofereceu sua visão sobre o assunto.
Helloween - Mais Novidades
"Recentemente, Roland Grapow foi mencionado em algumas entrevistas em um contexto incorreto. Gostaríamos de esclarecer: a banda Helloween não tem nenhuma acusação contra Roland. Roland foi demitido da banda em 2001 devido a diferenças musicais e pessoais, embora a separação tenha sido amigável."

De sua parte, o instrumentista também compartilhou uma declaração tentando amenizar o clima e agradecendo aos antigos colegas. "Obrigado ao Helloween por esta publicação. Espero sinceramente que ela ponha fim às muitas especulações sobre os motivos e circunstâncias da minha saída. Como já disse muitas vezes, sou grato ao Weiki e aos outros membros da banda pela oportunidade de fazer parte desta equipe por 12 anos e meio, e tenho orgulho da marca que deixei na jornada criativa da banda.
Mas nossos caminhos simplesmente seguiram direções diferentes, e nenhum de nós se arrepende disso. As várias histórias que tentaram manchar meu nome são falsas, e estou feliz que isso agora esteja claro. Desejo o melhor a todos e lembrem-se de manter o pensamento analítico ativo. Agora, estou de volta ao estúdio para dar os retoques finais na masterização do novo álbum do Masterplan."

No entanto, quem acompanhou o período lembra as acusações e trocas de farpas mútuas através da imprensa quando o rompimento – que também ocasionou a saída do baterista Uli Kusch – aconteceu. Roland voltou a fazer críticas após não ser incluído na atual reunião do grupo, que uniu a formação mais recente a Michael Kiske e Kai Hansen.
"Giants & Monsters", novo álbum do Helloween, sai dia 29 de agosto. O trabalho é o segundo de inéditas com os sete integrantes do momento. Nos próximos meses, a banda embarca em uma turnê celebrando seus 40 anos de carreira. Os shows começam pela Europa e terão o Beast in Black como atração de abertura. Ainda não há datas definidas para a América do Sul.

Já o Masterplan vem ao Brasil para quatro shows em breve. Eles acontecem em Curitiba (30/10, Stage Garden) São Paulo (31/10, Fabrique Club), Brasília (01/11, Toinha) e Porto Alegre (02/11, Bar Opinião). Será a terceira passagem pelo país, dez anos após a mais recente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps