Helloween e Roland Grapow fazem as pazes publicamente
Por João Renato Alves
Postado em 06 de agosto de 2025
O Helloween emitiu um comunicado oficial onde tentou corrigir algumas informações veiculadas em entrevistas sobre a saída do guitarrista Roland Grapow, ocorrida na virada do século. A banda publicou um texto nas redes sociais onde ofereceu sua visão sobre o assunto.
Helloween - Mais Novidades
"Recentemente, Roland Grapow foi mencionado em algumas entrevistas em um contexto incorreto. Gostaríamos de esclarecer: a banda Helloween não tem nenhuma acusação contra Roland. Roland foi demitido da banda em 2001 devido a diferenças musicais e pessoais, embora a separação tenha sido amigável."
De sua parte, o instrumentista também compartilhou uma declaração tentando amenizar o clima e agradecendo aos antigos colegas. "Obrigado ao Helloween por esta publicação. Espero sinceramente que ela ponha fim às muitas especulações sobre os motivos e circunstâncias da minha saída. Como já disse muitas vezes, sou grato ao Weiki e aos outros membros da banda pela oportunidade de fazer parte desta equipe por 12 anos e meio, e tenho orgulho da marca que deixei na jornada criativa da banda.
Mas nossos caminhos simplesmente seguiram direções diferentes, e nenhum de nós se arrepende disso. As várias histórias que tentaram manchar meu nome são falsas, e estou feliz que isso agora esteja claro. Desejo o melhor a todos e lembrem-se de manter o pensamento analítico ativo. Agora, estou de volta ao estúdio para dar os retoques finais na masterização do novo álbum do Masterplan."
No entanto, quem acompanhou o período lembra as acusações e trocas de farpas mútuas através da imprensa quando o rompimento – que também ocasionou a saída do baterista Uli Kusch – aconteceu. Roland voltou a fazer críticas após não ser incluído na atual reunião do grupo, que uniu a formação mais recente a Michael Kiske e Kai Hansen.
"Giants & Monsters", novo álbum do Helloween, sai dia 29 de agosto. O trabalho é o segundo de inéditas com os sete integrantes do momento. Nos próximos meses, a banda embarca em uma turnê celebrando seus 40 anos de carreira. Os shows começam pela Europa e terão o Beast in Black como atração de abertura. Ainda não há datas definidas para a América do Sul.
Já o Masterplan vem ao Brasil para quatro shows em breve. Eles acontecem em Curitiba (30/10, Stage Garden) São Paulo (31/10, Fabrique Club), Brasília (01/11, Toinha) e Porto Alegre (02/11, Bar Opinião). Será a terceira passagem pelo país, dez anos após a mais recente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Como Paulo Ricardo faz para evitar que suas músicas soem muito metal ou hard rock
Max Cavalera explica o que fez o Sepultura mudar o som em "Chaos A.D."
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A banda americana dos anos 1970 que é a maior influência da nova baterista do Rush
O projeto que é os "quatro tenores do rock", segundo Eric Martin
Nocturno Culto explica por que o Darkthrone nunca mais tocou ao vivo
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
O melhor álbum dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Keith Richards
Hellripper anuncia 4 shows no Brasil em turnê inédita para 2027
Como Mark Knopfler adaptou um defeito para escapar de tocar guitarra "do jeito errado"
A música do Judas Priest que mistura rock, funk e jazz, segundo Ian Hill
A banda dos anos 80 que Kurt Cobain dizia ter envelhecido rápido demais
O guitarrista mais rápido que Slash viu tocar; "literalmente explodiu minha cabeça"


Os 5 álbuns que mais marcaram Bill Hudson, e sua teoria sobre o Stratovarius
Os países que formam o "Big Four" do metal, segundo Mateus Ribeiro
5 bandas de heavy metal que seguem na ativa e lançaram o primeiro disco há mais de 40 anos
Como Kai Hansen do Helloween destravou a reunião do Angra com Edu Falaschi
Com quase 200 atrações, Summer Breeze fecha cast para edição 2026
Os 15 melhores álbuns do power metal, segundo o RYM, incluindo uma surpresa brasileira
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1987


