Guitarrista do Kinks não gostou de versão do Van Halen para "You Really Got Me"
Por João Renato Alves
Postado em 06 de agosto de 2025
"You Really Got Me" foi um dos maiores sucessos do The Kinks, além de ser considerada uma das primeiras músicas a indicar os caminhos para o que se tornariam o hard rock e o heavy metal com o passar dos anos. No entanto, o estouro aconteceu apenas no Reino Unido. Foi só com a versão do Van Halen, mais de uma década depois, que a canção se tornou conhecida no resto do mundo.
Kinks - Mais Novidades

Em entrevista ao Ultimate Guitar, o guitarrista Dave Davies foi sincero ao relatar suas impressões. "Quando ouvi pela primeira vez, não gostei. Achei um pouco chamativa demais. Achava um pouco bobo todos os gestos e posturas que eles faziam. Com o tempo me acostumei e fico feliz que a tenham gravado. Foi ótimo para nós."
Porém, Dave reconhece que Eddie e companhia fizeram um trabalho melhor em outro cover de seu catálogo. "‘Where Have All the Goods Times Gone?’ ficou muito boa. Achei mais lisonjeira, uma versão melhor. Eu meio que ri porque parecia ser uma época engraçada: eles chamam de heavy metal e era só uma música pesada. Crianças frustradas, sabe?"

Além das duas faixas, o Van Halen também incluiu em demos uma terceira composição dos irmãos Ray e Dave Davies: "All Day and All of the Night", que fazia parte do set ao vivo durante os tempos de atração de clubes na Califórnia. Sendo assim, fica muito difícil desvincular as histórias, por maior que seja o desconforto dos britânicos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps