Chris Adler diz que trabalhar ao lado de Dave Mustaine foi emocionante
Por Mateus Ribeiro
Postado em 06 de agosto de 2025
Lançado em janeiro de 2016, "Dystopia" é o décimo quinto álbum de estúdio da banda de thrash metal Megadeth — e o primeiro a contar com o guitarrista brasileiro Kiko Loureiro. Para a gravação do disco, Dave Mustaine, líder da banda, recrutou Chris Adler, baterista e cofundador do Lamb of God.
Megadeth - Mais Novidades

Em recente entrevista ao canal Metal Master Kingdom (via Blabbermouth), Adler relembrou como foi convidado para integrar o projeto. Segundo ele, Mustaine queria retomar as raízes do thrash metal, deixadas em segundo plano no antecessor de "Dystopia", o irregular "Super Collider" (2013).
"O que ele me perguntou foi: ‘Ei, Chris. Eu sei que nos conhecemos há alguns anos. Nos demos bem. As pessoas estão me dizendo coisas ainda melhores sobre você agora. Você gostaria de me ajudar a escrever um disco de thrash?’ [...].
Ele me enviou alguns demos. Nós fomos trocando ideias. Depois eu me mudei para Nashville e fiquei lá por meses. Foi só eu e o Dave, e basicamente escrevemos o álbum inteiro, depois chamamos os outros caras [Kiko Loureiro e o baixista David Ellefson] para fazerem suas partes."

Em outro trecho da entrevista, Adler falou sobre a influência do Megadeth em sua formação musical. Ele também destacou a importância pessoal de participar do projeto ao lado de Mustaine.
"Lembro-me de quando tinha 14 anos e os ouvi pela primeira vez numa rampa de skate, e isso realmente definiu meu objetivo ou estabeleceu o ponto no horizonte onde eu queria estar. Então, isso foi incrivelmente fantástico para mim. Nem todos gostaram, mas foi uma oportunidade incrível para mim fazer isso. Então, sim, aquele disco foi extremamente importante porque, além de fazer parte da banda, tive uma grande participação na composição e passei meses com o Dave, o que foi muito emocionante para mim."

Álbum que rendeu o primeiro Grammy ao Megadeth, "Dystopia" é o único trabalho da banda gravado por Chris Adler. O baterista fez alguns shows da turnê de divulgação do disco e foi posteriormente substituído por Dirk Verbeuren (ex-Soilwork).

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps