Ozzy Osbourne sobre seu encontro com o presidente George W. Bush: "Ele era um c*zão"
Por André Garcia
Postado em 01 de agosto de 2025
Desde seus tempos de Black Sabbath, cantando músicas como "War Pigs", Ozzy nunca foi lá um admirador de políticos. Apesar disso, devido ao fato dele ter se tornado uma das maiores personalidades do mundo da música, vez ou outra ele acabou indo parar em eventos de políticos.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Em entrevista de outubro de 2014 para o site Shortlist, o Mad Man relembrou um jantar na Casa Branca para o qual foi convidado em 2002. Lá, ele encontrou o então presidente George W. Bush, de quem teve uma péssima impressão:
"Sim, eu fui convidado de honra de George W. Bush no Jantar dos Correspondentes da Casa Branca, ele era um c*zão. Eu estava completamente bêbado naquele jantar. Já tinha tomado três garrafas de vinho antes de chegar lá. Sharon estava completamente p*ta da vida comigo.

"Não cheguei a falar com Bush. Quero dizer, ninguém chegaria perto de mim porque eu estava completamente p*roca das ideias. Eu já tinha conhecido eles — já conheci Bill Clinton, já conheci um monte deles —, é um pessoal muito estranho. A Hillary Clinton foi maravilhosa, uma mulher muito bacana. George Bush que eu nunca entendi direito qual era a dele. A questão é que acho que ele não esperava que a Terceira Guerra Mundial começasse no mandato dele, né? Foi um choque, um chute no traseiro. Ele mal tinha assumido o cargo e aconteceu o 11 de setembro. A gente estava em Nova York quando aquilo aconteceu!
George W Bush foi presidente dos Estados Unidos de 2001 a 2009 (entre Bill Clinton e Barack Obama). Foi durante o governo Bush, entre 2002 e 2005 que Ozzy Osbourne se tornou uma das maiores celebridades do país ao estrelar o reality show The Osbournes.

Ironicamente, o programa tornou Ozzy ainda mais famoso do que sua longa e para lá de bem sucedida carreira musical. Desde os anos 80 ele era considerado um nome da música mainstream.
Já nos primeiros anos do Black Sabbath ficava claro o desgosto da banda pelos políticos, especialmente aqueles que provocam guerras (como Bush fez com o Afeganistão e o Iraque em busca de armas de destruição em massa que não existiam) e empurram milhares de inocentes para matarem e morrerem nela. Basta ver a letra de "War Pigs", que diz:
"Os políticos ficam escondidos
Eles só declaram a guerra
Por que eles iriam pessoalmente lutar
Se eles podem mandar em seu lugar os pobres?"

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps