Ozzy Osbourne sobre seu encontro com o presidente George W. Bush: "Ele era um c*zão"
Por André Garcia
Postado em 01 de agosto de 2025
Desde seus tempos de Black Sabbath, cantando músicas como "War Pigs", Ozzy nunca foi lá um admirador de políticos. Apesar disso, devido ao fato dele ter se tornado uma das maiores personalidades do mundo da música, vez ou outra ele acabou indo parar em eventos de políticos.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Em entrevista de outubro de 2014 para o site Shortlist, o Mad Man relembrou um jantar na Casa Branca para o qual foi convidado em 2002. Lá, ele encontrou o então presidente George W. Bush, de quem teve uma péssima impressão:
"Sim, eu fui convidado de honra de George W. Bush no Jantar dos Correspondentes da Casa Branca, ele era um c*zão. Eu estava completamente bêbado naquele jantar. Já tinha tomado três garrafas de vinho antes de chegar lá. Sharon estava completamente p*ta da vida comigo.
"Não cheguei a falar com Bush. Quero dizer, ninguém chegaria perto de mim porque eu estava completamente p*roca das ideias. Eu já tinha conhecido eles — já conheci Bill Clinton, já conheci um monte deles —, é um pessoal muito estranho. A Hillary Clinton foi maravilhosa, uma mulher muito bacana. George Bush que eu nunca entendi direito qual era a dele. A questão é que acho que ele não esperava que a Terceira Guerra Mundial começasse no mandato dele, né? Foi um choque, um chute no traseiro. Ele mal tinha assumido o cargo e aconteceu o 11 de setembro. A gente estava em Nova York quando aquilo aconteceu!
George W Bush foi presidente dos Estados Unidos de 2001 a 2009 (entre Bill Clinton e Barack Obama). Foi durante o governo Bush, entre 2002 e 2005 que Ozzy Osbourne se tornou uma das maiores celebridades do país ao estrelar o reality show The Osbournes.
Ironicamente, o programa tornou Ozzy ainda mais famoso do que sua longa e para lá de bem sucedida carreira musical. Desde os anos 80 ele era considerado um nome da música mainstream.
Já nos primeiros anos do Black Sabbath ficava claro o desgosto da banda pelos políticos, especialmente aqueles que provocam guerras (como Bush fez com o Afeganistão e o Iraque em busca de armas de destruição em massa que não existiam) e empurram milhares de inocentes para matarem e morrerem nela. Basta ver a letra de "War Pigs", que diz:
"Os políticos ficam escondidos
Eles só declaram a guerra
Por que eles iriam pessoalmente lutar
Se eles podem mandar em seu lugar os pobres?"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com 96 atrações, Sweden Rock Festival fecha cast para edição 2026
Astros do rock e do metal unem forças em álbum tributo ao Rainbow
Entidade de caridade britânica rompe relações com Sharon Osbourne
A música do Iron Maiden que é a preferida de Mikael Akerfeldt, vocalista do Opeth
O artefato antigo que voltou à moda, enfrenta a IA e convenceu Andreas a lançar um disco
O presidente norte-americano eleito graças à ajuda do rock and roll
O guitarrista vetado na banda de Suzi Quatro que três anos depois vendeu 10 milhões de discos
Com quase 200 atrações, Summer Breeze fecha cast para edição 2026
7 músicas de metal lançadas em 2000 que estavam à frente do seu tempo, segundo a Louder
A sincera opinião de Ozzy sobre George Harrison e Ringo Starr: "Vamos ser honestos?"
Músico analisa Angine de Poitrine e diz que duo é "puro marketing e pouca música"
System of a Down emplaca terceira música no "Clube do Bilhão" do Spotify
O que Greyson Nekrutman trouxe ao Sepultura que outros bateristas não tinham
Por que o nome do Trivium não faz sentido, segundo ex-integrante da banda
Festival Somos Rock é adiado uma semana antes da realização

A melhor música do primeiro disco de Ozzy Osbourne, segundo o Loudwire
Os artistas que foram induzidos mais de uma vez ao Rock and Roll Hall of Fame
A música que Ozzy Osbourne ensaiou, mas não cantou no último show
O músico que tocou com Ozzy e o Sabbath sem precisar de drogas nem álcool para ser doidão
O riff que melhor define Tony Iommi, e quem mostrou o caminho foi ninguém menos que Ozzy Osbourne
Após ter tocado com Ozzy, Gus G não pretende se juntar a outras bandas
Bob Daisley chama de "verdadeiro crime" falta de crédito em clássico de Ozzy Osbourne
A melhor música de cada álbum do Ozzy Osbourne, de acordo com a Loudwire
O motivo que fez Ozzy achar que membros do Metallica tiravam uma com a cara dele
Noisecreep: os 10 clipes mais assustadores do heavy metal
5 discos lançados em 1995 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida


