A ressalva que Chris Poland tem em relação a "Peace Sells…", clássico do Megadeth
Por Mateus Ribeiro
Postado em 22 de setembro de 2025
Lançado em setembro de 1986, "Peace Sells… But Who's Buying?" é o segundo disco de estúdio do Megadeth. Considerado um dos melhores trabalhos da banda liderada pelo guitarrista e vocalista Dave Mustaine, o disco traz um caminhão de riffs furiosos, além de batidas precisas e solos inesquecíveis.
Boa parte das passagens memoráveis presentes no álbum se deve ao talentoso guitarrista Chris Poland. Integrante do Megadeth de 1984 até 1987, ele imortalizou sua passagem pelo grupo por meio da performance registrada em músicas como "Peace Sells", "Wake Up Dead", "My Last Words" e "Good Mourning/Black Friday".

Poland gosta das músicas de "Peace Sells...". No entanto, ele não ficou 100% satisfeito com o resultado obtido, como relatou durante entrevista concedida ao jornalista Joel Gausten. O guitarrista ainda citou outro clássico do thrash, também lançado em 1986, que apresenta produção impecável.
"Gosto muito de todas as músicas; foi um álbum muito forte, cara. Minha única ressalva era que eu sabia que estávamos tocando um estilo muito diferente do Metallica, mas a produção de 'Master Of Puppets' era tão boa que me doía cada vez que eu ouvia. Os dois álbuns foram lançados na mesma época, e eu pensava: 'Se pudéssemos ter alcançado aquele clima e aquele som com a nossa produção...'.
Não sei se conseguiríamos, porque você recebe o que entrega, você é o que é. O microfone está lá; ele só grava o que você dá. Talvez nós não estivéssemos no mesmo nível sonoro que aqueles caras estavam na época, em termos de guitarra e técnica de gravação."
Apesar do apontamento, Poland acredita que o trabalho marcou época. "Sinceramente, acho que 'Peace Sells…' e 'Master Of Puppets' são os dois melhores discos de toda aquela época", declarou.
O clima caótico que permeia "Peace Sells…" também se fez presente na festa de lançamento do disco. Após a celebração, Dave Mustaine agrediu Poland. Leia mais sobre essa história no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que o Black Sabbath escreveu para "A Hora do Pesadelo 3"
A banda em que Matt Sorum mais gostou de tocar (não foi o Guns N' Roses)
12 bandas de rock que contam com apenas um membro original na formação
O músico que mudou o som do Scorpions; "vamos tornar essa porra pesada novamente"
Dois discos do Pink Floyd que parecem feitos por bandas diferentes - qual é o melhor?
Registro perdido do Black Sabbath de 1970 reaparece com versão impressionante de clássico
Nos 40 anos de "Reign in Blood" (Slayer), Dave Lombardo celebra o álbum
"Se o Rádio Não Toca", o raro registro ao vivo de Raul Seixas que ganhou edição definitiva
Tobias Forge (Ghost) reativa sua banda de death metal, Repugnant
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
A música do AC/DC que ensinou Kurt Cobain o suficiente para começar a compor
Do início caótico ao último álbum, a discografia do Megadeth comentada por Mateus Ribeiro
"Civil war" do Guns N' Roses, uma profunda música de protesto
Rockstar Games divulga rádio de GTA 6 com Kerry King e Tom Araya
Os melhores álbuns de melodic death metal dos anos 90, segundo o Loudwire

Dave Mustaine agrediu Chris Poland após festa de lançamento de "Peace Sells"

Iron Maiden e Megadeth juntos na América do Sul? Eis o que Dave Mustaine diz
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
A música do Megadeth que fala sobre o vício em jogos e apostas
Livro que retrata o Big Four do thrash metal será lançado em novembro
Para Dave Mustaine, mentir sobre autoria de obra criada com IA é "defeito de caráter"
O filme dos anos 90 que fez Dave Mustaine dar boas risadas
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
Mustaine, do Megadeth, "perdeu a credibilidade" e voltou a se drogar por conta de "Risk"


