Joey Jordison considerava baterista do Mastodon um dos seus heróis
Por Mateus Ribeiro
Postado em 22 de setembro de 2025
O músico Joey Jordison deixou seu nome marcado na história da música pesada. Membro original da banda Slipknot, ele chamou a atenção por sua técnica apurada, que o colocou entre os bateristas mais celebrados e influentes de sua geração.
Admirado por muitos, Joey também tinha os seus bateristas preferidos. Um deles é Brann Dailor, que além de ser responsável pelas baquetas, solta a voz no Mastodon, grupo fundado no ano 2000, conhecido por sua sonoridade rica, que mistura elementos de diversas correntes do rock e do heavy metal.
Slipknot - Mais Novidades

Em 2016, Joey concedeu entrevista à Metal Hammer e revelou os 10 bateristas que o influenciaram. Ao falar sobre Dailor, ele não economizou nos elogios, como é possível conferir em sua fala:
"Brann Dailor é absolutamente um dos meus melhores amigos, mas não o coloco na lista só por causa disso (...). Ele aprecia a minha forma de tocar bateria e eu aprecio a dele. O estilo dele é simplesmente foda. Ele tem, sei lá, um kit de seis peças e faz soar como se houvesse cinquenta mil baterias sendo tocadas.
Ele é um dos melhores bateristas da atualidade. É quase imbatível. Ele é totalmente old school prog metal, e poucas pessoas conseguem fazer isso. Então, Brann Dailor é absolutamente um dos meus heróis. Ele também escreve muitas das letras da banda, então não é só o jeito que ele toca, mas toda a visão que ele cria. Eu não consigo dizer coisas boas o suficiente sobre esse cara."

Infelizmente, Joey não está mais entre nós. O renomado baterista faleceu no dia 26 de julho de 2021, aos 46 anos de idade. Sua obra e seu legado, no entanto, continuam eternizados.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps