Saúde de Vince Neil impediu participação do Mötley Crüe na despedida de Ozzy Osbourne
Por João Renato Alves
Postado em 19 de setembro de 2025
O baixista Nikki Sixx declarou à Billboard que a saúde de Vince Neil impediria o Mötley Crüe de participar do "Back to the Beginning", evento que marcou a despedida de Ozzy Osbourne e da formação original do Black Sabbath. O vocalista sofreu um AVC no Natal do ano passado e ainda estava em processo de recuperação.
À época, o líder e principal compositor da banda já havia respondido a um fã nas redes sociais que a saúde de um membro fez com que o quarteto não estivesse presente. Naquele momento, entretanto, o problema do cantor não havia sido revelado ao mundo, o que só ocorreu recentemente.


"Era algo que simplesmente não conseguíamos fazer... Não conseguiríamos fazer mesmo se quiséssemos. De qualquer modo, sou grato a Ozzy e também a Sharon por terem nos ajudado. Ela viu que estávamos surgindo e nos encaixaríamos com o tipo de show que ele fazia. Levaram-nos pelo mundo e fizeram tudo por nós. Terei uma dívida de gratidão eterna para com ambos."
Sixx ainda exaltou o fato de o Madman ter saído de cena com um grande espetáculo, apenas 17 dias antes de falecer. "Isso que eu chamo de sair de cena com tudo! Todo mundo apareceu porque o amava e o apoiava. Infelizmente, não o temos mais, mas ganhamos um dos maiores astros do rock de todos os tempos que veio enquanto estávamos aqui neste planeta e voltou para as estrelas, cara. É tipo, 'Fui lá e arrebentei'. Agradeço a Ozzy todos os dias pela oportunidade de eu ter uma carreira."

O Mötley Crüe iniciou recentemente uma temporada de shows em Las Vegas. A banda segue carreira com três dos quatro membros originais. A única ausência é o guitarrista Mick Mars, substituído por John 5, ex-Rob Zombie, Marilyn Manson e David Lee Roth.
O último show do Black Sabbath
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps