Líder do Cro-Mags cobra ajuda de Metallica, Pantera, Green Day e Avenged Sevenfold
Por João Renato Alves
Postado em 17 de setembro de 2025
Harley Flanagan, baixista e vocalista do Cro-Mags, foi ao Instagram fazer uma cobrança disfarçada de apelo a bandas que o consideram uma influência. Mencionado como influência por uma série de artistas, o músico pediu que o reconhecimento seja traduzido como ajuda para o grupo que comanda desde 1981 e é uma lenda na cena underground novaiorquina.
"A todas as bandas famosas que me deram amor todos esses anos e me agradeceram pela inspiração, etc., que tal me darem um show de abertura para suas bandas em vez de me darem amor quando ninguém está olhando? Obrigado."

O artista foi além, citando nomes. "Todos, do Metallica ao Pantera, do Avenged Sevenfold ao Green Day, Turnstile e por aí vai, me elogiam, me respeitam e me chamam de lenda. Seria legal se alguém nos desse um show em vez disso. Eu trabalho duro desde os anos 80. Que tal uma mãozinha, seus filhos da p*ta, em vez de amor quando ninguém está olhando? Sou bom o suficiente para inspirar vocês, mas não o suficiente para abrir o show para vocês?"
O Cro-Mags conta com seis álbuns de estúdio na discografia. O mais recente, "In the Beginning", saiu em 2020. No momento desta publicação, o grupo está nas datas finais de uma tour norte-americana, que se encerrará dia 26 de setembro no CBGB Fest, que acontece no Brooklyn.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
A banda que John Paul Jones considerava num patamar acima do Led Zeppelin
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O megavocalista que Axl Rose teve como seu maior professor; "eu não sei onde eu estaria"
Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo
A música "esquecida" do Dream Theater que fala sobre pilantragem
Rodolfo Abrantes lembra cachê de R$ 22 após deixar o Raimundos
Saída do Scorpions marcou queda irreversível de James Kottak: "Bebia o tempo todo. Dia e noite"
O disco que o incansável Max Cavalera mais se divertiu gravando
O álbum do rock nacional que Rick Bonadio se recusou a lançar - e até quebrou o CD

Mulher-Maravilha 1984: suposto erro no filme envolvendo Cro-Mags gera polêmica
As bandas punk favoritas de James Hetfield; "há um espírito punk rock na nossa persistência"


