Iron Maiden: em vídeo, Bruce Dickinson x Blaze Bayley

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruce William
Enviar correções  |  Ver Acessos

Emmanuel Havok compilou e editou o vídeo a seguir, comparando as performances de Bruce Dickinson e Blaze Bayley.

Ninguém é perfeito: os filhos "bastardos" de pais famososSlayer: Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Paul Bruce Dickinson (Nottinghamshire, 7 de Agosto de 1958) é um cantor, radialista, escritor e piloto, mais conhecido por seu trabalho como vocalista da banda britânica Iron Maiden.

Bruce começou sua carreira musical em bandas que tocavam em pequenos bares durante os anos 70, enquanto estava na escola em Sheffield e na faculdade, em Londres. Em 1979 ele entrou na banda de rock Samson, com a qual gravou dois álbuns de estúdio e adquiriu certa popularidade sob o nome Bruce Bruce. Ele saiu do Samson em 1981 para entrar no Iron Maiden, substituindo Paul Di'Anno, e estreando no álbum The Number of the Beast no ano seguinte. Durante sua primeira participação na banda, foram lançados vários álbuns de sucesso, resultando na fama mundial de Bruce e se tornando um dos mais aclamados vocalistas do gênero heavy metal.

Bruce saiu do Iron Maiden em 1993 a fim de seguir com sua carreira solo, na qual fazia experimentos em vários estilos do rock. Bruce retornou ao Iron Maiden em 1999 junto com o guitarrista Adrian Smith e permanecem juntos desde então, tendo gravado mais cinco álbuns de estúdio. Depois disso, Bruce lançou somente um álbum em sua carreira solo, Tyranny of Souls (2005). Em 2006, Bruce Dickinson foi incluído na lista dos 100 Melhores Vocalistas de Heavy Metal de Todos os Tempos, feita pela revista norte-americana Hit Parader, ficando na 7° posição. Ele também foi incluído na lista dos 10 Melhores Vocalistas de Heavy Metal, feita pelo site The Top Tens, ficando na 1° posição. Adicionalmente, ficou em 2° lugar na lista dos "50 Melhores Cantores de Rock e Metal" do site Loudwire.

Fora de sua carreira na música, Dickinson é bem conhecido pela grande variedade de atividades que realiza. Mais notavelmente, ele empreendeu uma carreira como piloto comercial da Astraeus Airlines, o que levou a uma série de empreendimentos divulgados pela mídia, como pilotar o avião do Iron Maiden, Ed Force One, durante suas turnês mundiais. Após o fechamento da Astraeus, ele criou sua própria empresa de manutenção de aeronaves e treinamento de pilotos em 2012, a Cardiff Aviation. Dickinson apresentou seu próprio programa de rádio na BBC Radio 6 Music de 2002 a 2010, participou de documentários de televisão, escreveu romances e roteiros de cinema, criou uma cerveja bem sucedida com Robinsons Brewery e competiu na esgrima internacionalmente (via wikipedia).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Blaze Bayley (Birmingham, Inglaterra, 29 de Maio de 1963) é um vocalista de heavy metal. No início de sua carreira cantou no Wolfsbane, posteriormente no Iron Maiden, e atualmente sua banda se chama Blaze Bayley.

Blaze não era um vocalista mundialmente conhecido quando integrava a banda Wolfsbane (1985-1994), que nunca chegou a sair do underground, mesmo ao lançar álbuns como Live Fast, Die Fast (1989) e Wolfsbane (1994).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em 1994, Bayley foi escolhido para substituir Bruce Dickinson no Iron Maiden. Logo após ser admitido na banda, sofreu um acidente de motocicleta que lesionou gravemente seu joelho, o que fez com que o início da turnê do primeiro disco que gravara com a banda (The X Factor), fosse adiada. Mesmo após o período de recuperação, Blaze não podia se movimentar muito em razão da lesão. O lançamento do álbum ocorreu em 1995. Neste disco, Blaze atingiu ótimas performances vocais, além do que a música Man on the Edge, de sua autoria, fez sucesso mundial. Porém, a recepção a ele e ao novo álbum não atingiu as expectativas da banda.

Em 1998, as gravações do disco Virtual XI começaram e, apesar de algumas canções se tornarem clássicos da banda, como Futureal e The Clansman, a recepção ao álbum foi majoritariamente negativa. Em 1999, Bruce Dickinson voltou para a banda e, consequentemente, Bayley foi demitido (via wikipedia).




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Maiores e MelhoresTodas as matérias sobre "Iron Maiden"Todas as matérias sobre "Bruce Dickinson"Todas as matérias sobre "Blaze Bayley"


Iron Maiden: Harris e Dickinson imortalizados em música do EdguyIron Maiden
Harris e Dickinson imortalizados em música do Edguy

Iron Maiden: de Purple a Foo Fighters, eles jogam futebol com outras bandasIron Maiden
De Purple a Foo Fighters, eles jogam futebol com outras bandas


Ninguém é perfeito: os filhos bastardos de pais famososNinguém é perfeito
Os filhos "bastardos" de pais famosos

Slayer: Gary Holt é realmente um cara mal-agradecidoSlayer
Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280