Ator inglês Norman Eshley, colaborador do Blind Guardian, morre aos 80 anos
Por João Renato Alves
Postado em 09 de setembro de 2025
Morreu de câncer, aos 80 anos, o ator inglês Norman Eshley. Ele teve carreira renomada na dramaturgia britânica, participando de peças teatrais, filmes e séries televisivas. No entanto, para o mundo do heavy metal, será sempre lembrado por suas colaborações com a banda alemã Blind Guardian.
Blind Guardian - Mais Novidades

Norman atuou como narrador nos álbuns "Nightfall in Middle-Earth" (1998) e "Legacy of the Dark Lands" (2019). Em ambas, dividiu a função com o também inglês Douglas Fielding, que faleceu no ano do lançamento da segunda obra. Na mesma época, Esgley realizou sua última aparição em uma produção, participando do documentário "The Immortal Orson Welles".
Sexto trabalho de estúdio do Blind Guardian, "Nightfall in Middle-Earth" (1998) foi baseado em "O Silmarillion", obra póstuma do escritor J. R. R. Tolkien. As gravações se dividiram entre Dinamarca e Alemanha, sendo a última vez que o grupo trabalhou com o produtor Flemming Rasmussen.
Foi o primeiro em que o vocalista Hansi Kürsch não gravou o baixo, que ficou a cargo de Oliver Holzwarth. Também marcou a primeira vez que um disco da banda foi lançado nos Estados Unidos. A repercussão foi tão boa que os anteriores também foram disponibilizados na sequência. Chegou ao 7º lugar na parada alemã.

"Legacy of the Dark Lands" contou com um formato diferente dos outros álbuns do Blind Guardian. A Orquestra Filarmônica de Praga se encarregou de todas as partes instrumentais. É ambientado no século XVII, durante a "Guerra dos Trinta Anos", e baseado no personagem Solomon Kane, criado por Robert E. Howard em 1928. Na trama, sua filha, Aenlin, está em busca do legado familiar no Império Habsburgo.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps