Ator inglês Norman Eshley, colaborador do Blind Guardian, morre aos 80 anos
Por João Renato Alves
Postado em 09 de setembro de 2025
Morreu de câncer, aos 80 anos, o ator inglês Norman Eshley. Ele teve carreira renomada na dramaturgia britânica, participando de peças teatrais, filmes e séries televisivas. No entanto, para o mundo do heavy metal, será sempre lembrado por suas colaborações com a banda alemã Blind Guardian.
Norman atuou como narrador nos álbuns "Nightfall in Middle-Earth" (1998) e "Legacy of the Dark Lands" (2019). Em ambas, dividiu a função com o também inglês Douglas Fielding, que faleceu no ano do lançamento da segunda obra. Na mesma época, Esgley realizou sua última aparição em uma produção, participando do documentário "The Immortal Orson Welles".
Blind Guardian - Mais Novidades

Sexto trabalho de estúdio do Blind Guardian, "Nightfall in Middle-Earth" (1998) foi baseado em "O Silmarillion", obra póstuma do escritor J. R. R. Tolkien. As gravações se dividiram entre Dinamarca e Alemanha, sendo a última vez que o grupo trabalhou com o produtor Flemming Rasmussen.
Foi o primeiro em que o vocalista Hansi Kürsch não gravou o baixo, que ficou a cargo de Oliver Holzwarth. Também marcou a primeira vez que um disco da banda foi lançado nos Estados Unidos. A repercussão foi tão boa que os anteriores também foram disponibilizados na sequência. Chegou ao 7º lugar na parada alemã.
"Legacy of the Dark Lands" contou com um formato diferente dos outros álbuns do Blind Guardian. A Orquestra Filarmônica de Praga se encarregou de todas as partes instrumentais. É ambientado no século XVII, durante a "Guerra dos Trinta Anos", e baseado no personagem Solomon Kane, criado por Robert E. Howard em 1928. Na trama, sua filha, Aenlin, está em busca do legado familiar no Império Habsburgo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
"Comportamento de um ex-membro" impede Dave Mustaine de promover reunião do Megadeth
Max Cavalera tentou se reunir com o Sepultura em 2010, mas planos deram errado
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Bloodbath anuncia primeira vinda ao Brasil em 2026
Regis Tadeu esculhamba "Atlas" e "Nothin", as duas músicas "novas" do Guns N' Roses
A banda que Roger Waters e Eddie Van Halen colocaram no topo quando falam de rock


Guitarrista do Blind Guardian comemora ao receber seu "CPF"
Novo álbum do Blind Guardian será mais "melódico das antigas", diz Hansi Kürsch
5 discos lançados em 1998 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Em 11/05/1981: morria Bob Marley, grande nome da música mundial


