Zakk Wylde diz que Ozzy Osbourne tinha o maior coração do mundo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de outubro de 2025
Poucas parcerias no mundo da música pesada foram tão frutíferas e duradouras quanto a formada por Zakk Wylde e Ozzy Osbourne. Companheiros de longa data, os dois se conheceram no fim da década de 1980, quando o então jovem músico foi escolhido para assumir as seis cordas da banda solo do lendário vocalista.
Ao longo de sua trajetória ao lado de Ozzy, Zakk consolidou-se como um guitarrista talentoso e criativo - qualidades evidenciadas em temas inesquecíveis, como "Mama, I'm Coming Home", "No More Tears" e "Dreamer". Infelizmente, a dupla se separou de forma definitiva no dia 22 de julho deste ano, quando o Madman nos deixou.


Em entrevista concedida ao Los Angeles Times, Zakk Wylde falou sobre o impacto que Ozzy teve em sua vida e carreira. Ao recordar os anos de convivência e ser questionado sobre o que mais aprendeu com seu velho amigo, o guitarrista destacou principalmente a força e a generosidade do Madman.

"A principal lição foi a resistência. Se ele fosse um lutador, um boxeador, continuaria em pé mesmo depois de apanhar muito. Mas ele também tinha o maior coração do mundo. Odiava ver as pessoas tristes ou chateadas. Tinha um coração de ouro e todas as melhores qualidades que se poderia desejar em alguém - super generoso, de coração nobre e duro como uma rocha. Seguir em frente, sem dúvidas. Todas essas são qualidades admiráveis."
Ozzy Osbourne faleceu aos 76 anos, após enfrentar longos problemas de saúde. Ele morreu apenas 17 dias depois de realizar o último show de sua carreira.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps