Primeiro show de Zakk Wylde na banda de Ozzy foi realizado em uma prisão
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de julho de 2022
O veterano guitarrista Zakk Wylde se tornou mundialmente conhecido nos anos 1980, quando se tornou membro da banda liderada por Ozzy Osbourne. A dupla, que se mantém unida até hoje, tocou em vários lugares do Planeta Terra e lançou clássicos do heavy metal. Porém, o primeiro show do então jovem herói das seis cordas foi realizado em um local pra lá de inusitado: a prisão Wormwood Scrubs, localizada em Londres.
Zakk Wylde - Mais Novidades
O show foi um dos temas abordados durante antiga entrevista que o Madman concedeu ao jornalista Paul Hunter em 1988, resgatada e publicada pelo site Metal Injection. Segundo Ozzy, os shows na cadeia seriam uma boa oportunidade para Zakk se adaptar à banda sem sofrer com a pressão da imprensa.
"Bem, minha esposa certamente não precisava se preocupar com groupies em uma turnê como essa (risos). Na verdade, eu fiz isso para trabalhar em algum material com o novo guitarrista. Queríamos que Zakk se encaixasse com o resto da banda antes de entrarmos no estúdio, mas eu não queria que a imprensa ficasse olhando para ele a cada show. Alguém veio com a ideia de fazer uma turnê na prisão porque isso nos daria a chance de sentir a estrada sem nos preocupar sobre a reação da imprensa", declarou o vocalista.
Margaret Thatcher teve que autorizar o show
A apresentação de Ozzy no xilindró não foi tão fácil, uma vez que o show aconteceu mediante autorização de Margaret Thatcher, primeira-ministra do Reino Unido entre 1979 e 1990. "Foi complicado obter permissão para fazer o show, porque tivemos que obter a permissão de Margaret Thatcher. Você acredita que a primeira-ministra teve que perder tempo assinando papéis que nos permitiram tocar? Meu único medo quando conseguimos entrar foi eles não me deixarem sair".
"Espero passar nessa porra de teste"
Zakk comentou o show em recente entrevista concedida à Metal Hammer. O guitarrista estava apreensivo, não apenas por tocar ao lado de um dos maiores ícones do heavy metal, mas por outra razão.
"A coisa toda era bizarra (...) Tudo o que eu conseguia pensar era: ‘Espero passar nessa porra de teste. Eu sou a coisa mais próxima de Pamela Anderson que esses filhos da puta vão ver pelo resto de suas vidas!’".
Como você deve saber, Zakk passou no teste e passou muitos anos de sua carreira ao lado de Ozzy Osbourne. Os dois amigos, inclusive, trabalharam juntos em "Patient Number 9", álbum que será lançado dia 9 de setembro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
As reações divergentes dos fãs ao anúncio do line-up do Bangers Open Air 2026
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
O guitarrista que Alex Lifeson acha que merecia ter sido muito maior
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Ex-empresário acha que o Bon Jovi não faria sucesso hoje
Confira capa, tracklist e faixa de novo álbum de Ozzy Osbourne, "Patient Number 9"
Zakk Wylde afirma que Ozzy Osbourne gostaria de fazer mais um disco
Ozzy Osbourne sugeriu gravar último álbum com Zakk Wylde, revela o guitarrista
Zakk Wylde diz que Ozzy Osbourne tinha o maior coração do mundo
A reação de Gus G ao saber que seria trocado por Zakk Wylde na banda de Ozzy Osbourne
Ozzy: Zakk lembra como superou "todos aqueles palhaços" por vaga
Nicolas Cage, Zakk Wylde, Corey Taylor e outros avaliam validade do Guns N' Roses


