O pior álbum do Rush, segundo o site MusicRadar; "Sem inspiração"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 11 de outubro de 2025
Banda que certamente ocupa as prateleiras mais altas do rock, o Rush possui uma discografia repleta de clássicos. Álbuns como "Moving Pictures" (1981), "Hemispheres" (1978) e "2112" (1976) conferiram ao trio canadense o status de lenda.
Apesar de possuir um catálogo respeitável, o Rush também tem álbuns que não são tão aclamados quanto seus maiores clássicos. E isso é natural, pois manter a constância, ainda mais quando se fala do nível genial dessa grande banda, não deve ser nada fácil.
Rush - Mais Novidades

Também não é simples ranquear os discos do Rush, no entanto, Paul Elliott, colaborador do site MusicRadar, encarou essa tarefa. Para ele, o trabalho que ocupa o último lugar é "Test for Echo" (1996).
Paul Elliott acha que "Test for Echo" não tem o mesmo nível de outros álbuns do Rush. Ele reconhece que, apesar de apresentar bons momentos, no geral, o disco não é tão inspirado.
"Existem muitas bandas excelentes que gravaram álbuns francamente horríveis. 'St. Anger', do Metallica, talvez seja o exemplo definitivo. O Rush nunca lançou um álbum tão ruim assim, mas seu padrão caiu em 'Test For Echo'. Houve alguns lampejos da magia antiga aqui e ali – na faixa-título, em 'Resist' e na pesada 'Driven'. Mas o restante do álbum é em grande parte sem inspiração, e o humor maluco de Dog Years são os piores cinco minutos de toda a discografia do Rush."

Com o recente anúncio da turnê de celebração "Fifty Something" para 2026, que contará com Geddy Lee, Alex Lifeson e a baterista Anika Nilles, há expectativa sobre as canções escolhidas para o repertório das apresentações. O Rush prometeu montar setlists a partir de um catálogo de 35 músicas, incluindo grandes sucessos e favoritas dos fãs. Será que, em meio a tantos clássicos incontestáveis, "Test For Echo" receberá uma chance? Só o tempo dirá.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps