John Lodge, baixista e vocalista do The Moody Blues, morre aos 82 anos
Por João Renato Alves
Postado em 10 de outubro de 2025
A família de John Lodge confirmou seu falecimento aos 82 anos. O músico fez história como baixista e vocalista do The Moody Blues. O grupo marcou história na cena britânica ao ser um dos pioneiros na fusão de melodias pop com influências psicodélicas e de música clássica. Seu segundo álbum, "Days of Future Passed" (1967), contou com a participação da Orquestra Sinfônica de Londres e é considerado um dos desbravadores do rock progressivo.
Posteriormente, emplacou os discos "In Search of the Lost Chord" (1968), "On the Threshold of a Dream" (1969), "To Our Children's Children's Children" (1969), "A Question of Balance" (1970), "Every Good Boy Deserves Favour" (1971) e "Seventh Sojourn" (1972). A banda se separou em 1974, retomando atividades três anos mais tarde e encerrando de vez em 2018, mesmo ano em que foi induzida ao Rock and Roll Hall of Fame.


Diz o comunicado oficial:
"É com a mais profunda tristeza que anunciamos que John Lodge, nosso querido marido, pai, avô, sogro e irmão, nos foi tirado repentina e inesperadamente. Como qualquer pessoa que conheceu esse homem de coração enorme sabe, o amor eterno por sua esposa, Kirsten, e sua família era a coisa mais importante para ele, seguido por sua paixão pela música e sua fé.
Ele nunca foi tão feliz quanto estar no palco... e adorava se apresentar com sua banda e seu genro, Jon (vocalista do Yes), e poder continuar compartilhando sua música com seus fãs. Isso lhe deu ainda mais alegria por poder trabalhar com sua filha Emily e seu filho Kristian, assistir seu neto John-Henry jogar futebol e sonhar com ele atuando pelo Birmingham City um dia!

John partiu em paz, cercado por seus entes queridos e ao som de The Everly Brothers e Buddy Holly. Sentiremos falta para sempre do seu amor, sorriso, gentileza e apoio absoluto e inesgotável. Estamos com o coração partido, mas caminharemos em direção à paz, cercados pelo amor que ele tinha por cada um de nós. Como John sempre dizia ao final do show, obrigado por manter a fé.
Por favor, entendam que não faremos mais comentários, mas gostaríamos de deixar vocês com a música 'Whispering Angels' de John enquanto refletimos sobre este homem incrível que tocou tantas vidas."
O último show de Lodge aconteceu em 7 de agosto, na cidade de Des Plaines em Illinois, Estados Unidos. Foi o encerramento da turnê "Singer in a Rock and Roll Band". O músico nunca passou pelo Brasil.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps