O músico do angraverso que em 20 anos nunca fez churrasco para Aquiles Priester
Por Gustavo Maiato
Postado em 04 de outubro de 2025
O baterista Rodrigo Silveira carrega uma curiosidade intrigante dentro do chamado angraverso: em mais de 20 anos de amizade e parceria com Aquiles Priester, nunca conseguiu fazer um churrasco para o amigo. A revelação veio em entrevista ao Ibagenscast, onde Silveira também relembrou passagens de sua trajetória acompanhando de perto nomes ligados ao Angra.
"Minha vocação real é de churrasqueiro, tocar bateria é só hobby", brincou Rodrigo. "Mas, por incrível que pareça, eu nunca consegui fazer um churrasco pro Aquiles. Ele já fez vários pra mim, mas até hoje não rolou de eu retribuir."


A relação entre os dois vai muito além das piadas: Silveira acompanhou Priester em diferentes fases da carreira, inclusive nos tempos em que o baterista ainda não tinha a estrutura de hoje. "Eu viajava do lado dele nas turnês, às vezes 10 ou 12 horas de estrada direto. Minha função era não deixar o cara dormir. A gente já conversou tanto, que dizemos que não temos mais assunto novo, só as coisas recentes."

Rodrigo também trabalhou intensamente com outros integrantes do universo do Angra. Além de turnês com Kiko Loureiro e Rafael Bittencourt em seus primeiros projetos solos, ele também integrou a equipe na carreira solo de Andre Matos.
E não é só a história do churrasco que rende piadas entre os músicos. Rodrigo revelou que, em um workshop, uma caixa cheia de camisetas de merchandise desapareceu sob sua responsabilidade. "Alguém passou e roubou. Não era pequena, devia ter umas 20 camisetas. Isso faz 20 anos, mas o Aquiles não se conforma até hoje. Ele sempre arruma um jeito de me cobrar."

Confira a entrevista completa abaixo.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps