Fernanda Lira agradece ao Sepultura por conquista histórica da Crypta na Europa
Por Bruce William
Postado em 25 de novembro de 2025
Fernanda Lira comemorou nas redes sociais o anúncio de que a Crypta fará parte do último show do Sepultura na Europa, marcado para 9 de agosto de 2026, em Dublin, na Irlanda. O evento faz parte da turnê "Celebrating Life Through Death", que marca o encerramento das atividades da banda brasileira, e também contará com Biohazard, Malevolence e Sacred Reich.

Em um post emocionado, Fernanda escreveu: "Ainda nem tenho palavras pra descrever o que é anunciar isso. Esse show, sem dúvida, é um dos mais importantes da minha vida." A vocalista e baixista relembrou a influência que o Sepultura teve em sua trajetória: "Desde a adolescência, o Sepultura foi uma das maiores influências da minha jornada (não só musicalmente). Foi a banda que me mostrou que uma latino-americana podia fazer metal, subir num palco gigante e viver um sonho que parecia impossível. Se não fosse o Sepultura, minha trajetória no metal provavelmente nem existiria."
Ela também destacou o peso de tocar no encerramento da turnê europeia: "Estar lá com a Crypta, tocando no último show da história da banda na Europa, já seria algo surreal. Sem dúvidas, uma honra que vou carregar pra sempre comigo." Em seguida, Fernanda lembrou que já havia registrado sua voz em um trabalho do grupo, fazendo referência à participação na regravação de "Hatred Aside" no álbum SepulQuarta, ao lado de Angélica Burns e Mayara Puertas.
No texto, ela resumiu esse sentimento assim: "Participar de um disco deles já tinha sido enorme pra mim. Agora, fazer parte desse capítulo final é simplesmente único." E, com bom humor e empolgação, celebrou mais um marco na carreira da Crypta: "E como se não bastasse: será nosso primeiro show em uma ARENA."
Encerrando a mensagem, Fernanda agradeceu à banda e ao público que a acompanha: "Sou imensamente grata a todo mundo que apoiou o meu trabalho e o nosso trabalho até aqui e especialmente ao Sepultura, por abrir esse espaço e permitir que fizéssemos parte de um pedacinho da história de vocês. Obrigada."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
Ex-baterista do Guns N' Roses fala sobre o Axl Rose que a maioria não conhece
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
O baterista que para Roger Waters só seria igualado por Keith Moon
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
O significado de "Highway to Hell", do AC/DC, segundo Angus Young
Frank Ferrer explica motivo de saída do Guns N' Roses após 19 anos na banda
O clássico do Whitesnake que foi gravado durante um bate boca aos berros no estúdio
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
Mike Browning, baterista e vocalista original do Morbid Angel, morre aos 62 anos
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Sepultura: ouça "SepulQuarta", novo álbum de versões recheado de convidados
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
Crypta abrirá próxima tour do Arch Enemy e The Black Dahlia Murder
Bruno Sutter compara Massacration e Crypta por motivo que deveria envergonhar o metal
Quinze bandas brasileiras de Rock e Metal com mulheres na formação que merecem sua atenção
Experiente, Tobias Forge do Ghost dá sua opinião sincera sobre Crypta e Fernanda Lira


