Apesar de ter um novo disco, Debbie Harry não sabe se o Blondie voltará à estrada
Por João Renato Alves
Postado em 15 de novembro de 2025
O futuro do Blondie parece destinado a ser longe dos palcos. Ao menos é o que imagina a vocalista Debbie Harry, atualmente com 80 anos. Em abril, a banda perdeu o baterista Clem Burke, falecido em decorrência de um câncer. Chris Stein, guitarrista e marido da cantora, está afastado das atividades desde 2019, devido a problemas cardíacos.
Um álbum de material inédito, intitulado "High Noon", deve sair em 2026. No entanto, a frontwoman revelou ao Consequence que o grupo não tem certeza de que uma nova turnê seria opção viável, tendo em vista todo o cenário.

"Não sei se você quer chamar de escrúpulos, mas eu meio que rejeito a ideia de ser a Blondie sem o resto da banda. Clem e Chris eram fundamentais, nós três éramos fundamentais. Teria que descobrir como fazer isso de uma forma gentil."
Além de Debbie e Clem, a formação mais recente contava com o baixista Glen Matlock (Sex Pistols), além dos guitarristas Tommy Kessler e Andee Blacksugar. "Tenho que me sentir confortável, assim como todos os outros. Os caras com quem temos trabalhado nos últimos cinco ou seis anos contribuíram muito para as faixas do 'High Noon'. Quero que eles sintam orgulho e pertencimento, porque se dedicaram muito, mas não sei como isso vai funcionar."
Fundado em Nova York no ano de 1974, o Blondie se destacou na cena punk, mas não se restringiu ao movimento. Com o tempo, acrescentou influências new wave, disco e pop rock ao seu som. O grupo vendeu mais de 40 milhões de cópias dos seus álbuns e foi induzido ao Rock and Roll Hall of Fame em 2006.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Live anuncia cancelamento de shows no Brasil
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
A música em que Dio disse ter cantado "como uma garota"
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A música dos anos sessenta em que Ozzy Osbourne ouviu o começo do metal
Queen + Adam Lambert acabou? O próprio vocalista responde
Iron Maiden se manifesta sobre apagão em show de Paris
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Por que o Dimmu Borgir, às vezes, gostaria de ser como o Motörhead
O clássico que quase foi para o lixo por ser "pop" e parecer música de parque de diversões
Max Cavalera e Andreas Kisser usaram uma guitarra e uma palheta nas gravações de "Schizophrenia"
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
Charles Gavin critica Nicolás Otamendi, zagueiro da seleção argentina

Clem Burke/Elvis Ramone, baterista do Blondie, morre aos 70 anos



