O hit que é o "orgasmo mais satisfatório que se pode imaginar", segundo Dave Grohl
Por Gustavo Maiato
Postado em 03 de dezembro de 2025
Dave Grohl nunca escondeu seu entusiasmo por outros músicos. Ao contrário de artistas que evitam demonstrar admiração pelos pares, Grohl costuma celebrar suas influências com naturalidade - e com um entusiasmo que o público reconhece imediatamente. Mesmo com o currículo que inclui Nirvana e Foo Fighters, ele faz questão de apontar quem moldou seu caminho.
Entre os nomes que cita com frequência estão Led Zeppelin, Black Sabbath e Hüsker Dü, além de artistas menos conhecidos que o acompanham há décadas. Esse apreço já o levou a dividir palco ou estúdio com músicos que admira, como sua participação no álbum You Are Free, de Cat Power, lançado em 2003. Grohl gravou as partes de bateria das faixas "Speak For Me", "He War" e "Shaking Paper".

Seu envolvimento com o disco nasceu de uma admiração antiga por Moon Pix, lançado por Cat Power em 1998. Uma das músicas do álbum, "Cross Bones Style", é descrita por Grohl de forma tão intensa quanto curiosa. O músico declarou: "A primeira metade da mix-tape é a preliminar. É como conhecer um estranho num bar depois de algumas doses, e você quer que o primeiro beijo seja louco, apaixonado e desleixado, e então você desacelera e começa a sentir. O som da voz de Chan Marshall é o orgasmo mais satisfatório que eu poderia imaginar" (via Far Out).
Embora a música revele sua sensualidade de maneira sutil, o comentário de Grohl traduz, à sua maneira, a intensidade emocional que ele percebe na canção. E não é a única faixa de Moon Pix que o marcou profundamente.
Em outra ocasião, Grohl afirmou: "Uma das músicas mais bonitas que já ouvi é 'The Colour and the Kids', do álbum Moon Pix. Essa música é tão dolorosamente linda e romântica - me faz querer sequestrar ela e fugir para me esconder para sempre."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Andreas Kisser diz que não tem a "mínima vontade" de voltar a tocar com irmãos Cavalera
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
Robert Plant confirma show em Porto Alegre para 2026
Rock in Rio 2026: guia com datas, atrações, novidades e tudo que já sabemos até o momento
Foo Fighters: Suas 10 melhores músicas, pelo portal Consequence
Dave Grohl aponta a banda dos anos 2000 que trouxe de volta o rock de 1979
O hit que é o "orgasmo mais satisfatório que se pode imaginar", segundo Dave Grohl
A canção que fez Dave Grohl derramar lágrimas ao ouvir; "Chorei como um bebê"
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
A inusitada homenagem de Dave Grohl ao Korn que fez banda reagir nas redes
Foo Fighters: veja a modesta lista de exigências para camarim
Dave Grohl comenta sobre o funeral de Kurt Cobain, do Nirvana


