Fabio Lione publica mensagem emocionante de despedida do Angra: "Para sempre!"
Por Gustavo Maiato
Postado em 28 de abril de 2026
Fabio Lione usou as redes sociais para publicar uma mensagem de tom afetivo após sua despedida do Angra. Na postagem, o cantor escolheu "Cycles of Pain" como trilha e escreveu um texto marcado por imagens de memória, permanência e gratidão. Ao fim, resumiu o sentimento em duas palavras: "Para sempre!"
Angra - Mais Novidades
Na mensagem, Lione escreveu: "Valeu meus amigos". Em seguida, ampliou o tom poético: "O horizonte, como o amor, não pode ser explicado, ele é vivido e percebido em tantos pequenos detalhes, tantas sensações, memórias, gestos... ele não tem limites e, portanto, pode ser infinito, renovado e nutrido..." O vocalista ainda incluiu a expressão "Fiamma eterna" e acrescentou outra reflexão: "O amor, o que permanece no coração não podem ser comprados nem vendidos... só podem ser vividos..."
A escolha de "Cycles of Pain" também chamou atenção por seu peso simbólico. A faixa, uma das mais marcantes da fase recente do Angra, apareceu na publicação como trilha de um adeus que não soou amargo, mas melancólico e grato. O texto reforça a ideia de que, embora o ciclo na banda tenha terminado, o vínculo emocional com a experiência continua vivo.
Nos comentários, fãs reagiram com carinho e também com apelos por harmonia entre antigos e novos integrantes. Eduardo Lobo escreveu: "Alírio, espero que vocês mantenham contato com o mago, pois vocês juntos fizeram uma apresentação incrível. Seja bem-vindo ao Angra e não criem desavenças com antigos membros, pois essa banda carrega um legado de músicos maravilhosos." A mensagem uniu elogio à apresentação recente e um pedido por convivência respeitosa dentro da história da banda.
Outras respostas seguiram a mesma linha de afeto. Cibele Coelho comentou sobre o impacto pessoal da música "Cycles of Pain": "Me ajudou tanto (e ajuda) em um certo momento da minha vida. Sou muito grata por cada interação com os fãs, com tanta dedicação e profissionalismo, por cada letra… As boas memórias são o que importa." Na mesma mensagem, ela resumiu o momento como "fim de um ciclo, início de outro". Já Monique escreveu: "Fabio, eu poderia escrever muito, mas você já sabe bem o que significa para mim. Então, deixo apenas um GRAZIE carregado com o mesmo carinho que você trouxe para nós em cada apresentação, em cada interação."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
Ouça música que Keith Richards gravou para trilha de "Grand Theft Auto VI"
Regis Tadeu explica por que show final do Sepultura foi para um lugar menor
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
As bandas que mais inspiraram o lado pesado do Queen, segundo Brian May
"Nunca compusemos juntos" - Roger Waters explica sua parceria com David Gilmour no Pink Floyd
Disco novo do Anthrax tem música que mistura Slayer e Metallica da era "Load"
O grande problema do show de Roger Waters, segundo Ed Motta
A mensagem escondida na intro de "Hell Awaits", clássico do Slayer
A canção e álbum dos Beatles que eram os favoritos de Kurt Cobain
Como a opinião de James Hetfield sobre Lars Ulrich mudou ao longo dos anos
Regis Tadeu finalmente explica detalhe do Iron Maiden que fãs discutem há 20 anos
Falling in Reverse lança "Joseph", com Corey Taylor (Slipknot) e Serj Tankian (SOAD)
A conversa franca entre Angra e Fabio Lione que levou à saída do italiano, segundo Barbosa
O erro que Marcelo Barbosa vê na atual polêmica entre amplificadores e simuladores
Angra nega que Pabllo Vittar participará de show da banda em São Paulo
Fábio Laguna fará expedição de mais de 700 quilômetros de bicicleta pela Estrada Real
O engraçado primeiro cachê que Alírio Netto do Angra recebeu na vida
Rafael Bittencourt explica por que o Angra voltou a olhar para a fase Andre Matos
O e-mail de Andre Matos que deu aval para Bruno Sutter ser vocalista do Angra
Como era o mundo do metal quando ocorreram os atentados de 11 de setembro, há 25 anos
Vozes eternas do Heavy Metal brasileiro
Rafael Bittencourt revela valor astronômico que custa fazer álbum do Angra


