Fabio Lione publica mensagem emocionante de despedida do Angra: "Para sempre!"
Por Gustavo Maiato
Postado em 28 de abril de 2026
Fabio Lione usou as redes sociais para publicar uma mensagem de tom afetivo após sua despedida do Angra. Na postagem, o cantor escolheu "Cycles of Pain" como trilha e escreveu um texto marcado por imagens de memória, permanência e gratidão. Ao fim, resumiu o sentimento em duas palavras: "Para sempre!"
Angra - Mais Novidades
Na mensagem, Lione escreveu: "Valeu meus amigos". Em seguida, ampliou o tom poético: "O horizonte, como o amor, não pode ser explicado, ele é vivido e percebido em tantos pequenos detalhes, tantas sensações, memórias, gestos... ele não tem limites e, portanto, pode ser infinito, renovado e nutrido..." O vocalista ainda incluiu a expressão "Fiamma eterna" e acrescentou outra reflexão: "O amor, o que permanece no coração não podem ser comprados nem vendidos... só podem ser vividos..."
A escolha de "Cycles of Pain" também chamou atenção por seu peso simbólico. A faixa, uma das mais marcantes da fase recente do Angra, apareceu na publicação como trilha de um adeus que não soou amargo, mas melancólico e grato. O texto reforça a ideia de que, embora o ciclo na banda tenha terminado, o vínculo emocional com a experiência continua vivo.
Nos comentários, fãs reagiram com carinho e também com apelos por harmonia entre antigos e novos integrantes. Eduardo Lobo escreveu: "Alírio, espero que vocês mantenham contato com o mago, pois vocês juntos fizeram uma apresentação incrível. Seja bem-vindo ao Angra e não criem desavenças com antigos membros, pois essa banda carrega um legado de músicos maravilhosos." A mensagem uniu elogio à apresentação recente e um pedido por convivência respeitosa dentro da história da banda.
Outras respostas seguiram a mesma linha de afeto. Cibele Coelho comentou sobre o impacto pessoal da música "Cycles of Pain": "Me ajudou tanto (e ajuda) em um certo momento da minha vida. Sou muito grata por cada interação com os fãs, com tanta dedicação e profissionalismo, por cada letra… As boas memórias são o que importa." Na mesma mensagem, ela resumiu o momento como "fim de um ciclo, início de outro". Já Monique escreveu: "Fabio, eu poderia escrever muito, mas você já sabe bem o que significa para mim. Então, deixo apenas um GRAZIE carregado com o mesmo carinho que você trouxe para nós em cada apresentação, em cada interação."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
A banda brasileira infiltrada entre hits do rock na trilha sonora do novo filme do He-Man
Veja a performance completa de Anika Nilles no primeiro show com o Rush
O dia que Iggor Cavalera descobriu sobre Max e Gloria: "O que está acontecendo aqui?"
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Kerry King queria que o Slayer encerrasse as atividades com a formação original
Mike Portnoy exalta performance de Anika Nilles em sua estreia no Rush
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Ian Gillan explica o que faz de "Splat!" o álbum mais pesado do Deep Purple em anos
Falso Angine de Poitrine excursiona pela Rússia enganando fãs

A conversa franca entre Angra e Fabio Lione que levou à saída do italiano, segundo Barbosa
Angra faz postagem em homenagem a Andre Matos, falecido há sete anos
A reflexão de um cantor italiano de metal sobre Angra com Fabio Lione e Andre Matos
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
A cena repugnante que o Angra presenciou em ônibus da turnê, segundo Ricardo Confessori
Assista ao "Sons de SP: Rock" documentário da TV Globo sobre o estilo musical
Bittencourt e Andreoli falam sobre a história do Angra no Rock Paulista em série da TV Globo
Edu Falaschi comenta mudanças em sua voz: "Aquele Edu de 2001 não existe mais"
3 músicas lendárias do metal nacional que são um convite à nostalgia
Pepeu Gomes comenta convite para o Megadeth e fala sobre Kiko Loureiro


