Bob Daisley chama de "verdadeiro crime" falta de crédito em clássico de Ozzy Osbourne
Por Gustavo Maiato
Postado em 10 de abril de 2026
O baixista Bob Daisley voltou a atacar a forma como foi tratado no período mais clássico da carreira solo de Ozzy Osbourne. Em entrevista recente à Bass Player, repercutida pela Ultimate Guitar, o músico classificou como "absurdo" o fato de não ter recebido o devido crédito por sua participação em "Diary of a Madman", álbum lançado em 1981.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Ao falar do assunto, Daisley não economizou nas palavras. "Basta me perguntar o que achei de Rudy Sarzo ser creditado em 'Diary of a Madman'. Foi um absurdo, um verdadeiro crime contra Lee Kerslake e eu", afirmou.
A declaração atinge um dos temas mais sensíveis da história da banda de Ozzy no início dos anos 1980. Daisley e o baterista Lee Kerslake participaram da formação original que ajudou a construir a fase Blizzard of Ozz, mas os dois acabaram demitidos antes do lançamento de "Diary of a Madman". A partir dali, a relação do baixista com Ozzy, Sharon Osbourne e os representantes do cantor virou uma longa sucessão de disputas, afastamentos e ações judiciais.
Na nova entrevista, Daisley insistiu que sua participação no disco foi muito maior do que muita gente imagina. "Eu trabalhei duro naquele álbum, como faço em todos os discos dos quais participei, tanto na parte de tocar e compor quanto na produção", disse.
O ponto mais doloroso, segundo ele, foi ver esse trabalho associado a outro músico. "Ver todo o meu trabalho duro ser creditado a alguém que não teve nada a ver com aquilo foi de partir o coração, e o mesmo vale para Lee", afirmou.
O baixista ainda lembrou o momento em que ele e Kerslake viram os créditos atribuídos a outras pessoas. "Lembro do dia em que Lee e eu vimos aquele álbum e aqueles créditos errados pela primeira vez. Foi como um soco no estômago", declarou.
A fala resgata um ressentimento antigo, mesmo depois de Daisley ter dito neste ano que já não guarda rancor dos Osbourne apesar de "toda a sujeira do passado". Ainda assim, ele deixou claro que existe uma pendência que considera aberta até hoje. "Eu adoraria ver os créditos corretos naquele álbum antes de eu partir", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
Bob Daisley chama de "verdadeiro crime" falta de crédito em clássico de Ozzy Osbourne
Mike Portnoy passa mal e vomita durante show do Dream Theater
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
A melhor música de cada álbum do Ozzy Osbourne, de acordo com a Loudwire
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
Rolling Stones lançam amanhã música sob nome falso e segue o mistério sobre novo álbum
AC/DC nos anos 70 impressionou Joe Perry e Eddie Van Halen: "Destruíam o lugar"
Roger Waters procura vocalista para banda cover de Pink Floyd do filho
Yes anuncia detalhes do seu novo álbum de estúdio, "Aurora"
Bob Daisley conta como se tornou o principal letrista da banda de Ozzy Osbourne
Black Sabel Society lança vídeo de "Ozzy's Song", música que homenageia Ozzy Osbourne
O motivo que fez Ozzy achar que membros do Metallica tiravam uma com a cara dele
O cantor que melhor interpretou Ozzy Osbourne, segundo Gastão Moreira
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Ex-Ozzy e Black Sabbath, baterista sabia que tocaria com os gigantes
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
Cillian Murphy explica a relação entre Ozzy Osbourne e Tommy Shelby, da série Peaky Blinders
Wanessa Camargo prefere Black Sabbath com Dio, mas Zezé Di Camargo prefere com o Ozzy
Zakk Wylde aponta o primeiro riff de Metal da história; não é do Black Sabbath


