Bob Daisley chama de "verdadeiro crime" falta de crédito em clássico de Ozzy Osbourne
Por Gustavo Maiato
Postado em 10 de abril de 2026
O baixista Bob Daisley voltou a atacar a forma como foi tratado no período mais clássico da carreira solo de Ozzy Osbourne. Em entrevista recente à Bass Player, repercutida pela Ultimate Guitar, o músico classificou como "absurdo" o fato de não ter recebido o devido crédito por sua participação em "Diary of a Madman", álbum lançado em 1981.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Ao falar do assunto, Daisley não economizou nas palavras. "Basta me perguntar o que achei de Rudy Sarzo ser creditado em 'Diary of a Madman'. Foi um absurdo, um verdadeiro crime contra Lee Kerslake e eu", afirmou.
A declaração atinge um dos temas mais sensíveis da história da banda de Ozzy no início dos anos 1980. Daisley e o baterista Lee Kerslake participaram da formação original que ajudou a construir a fase Blizzard of Ozz, mas os dois acabaram demitidos antes do lançamento de "Diary of a Madman". A partir dali, a relação do baixista com Ozzy, Sharon Osbourne e os representantes do cantor virou uma longa sucessão de disputas, afastamentos e ações judiciais.
Na nova entrevista, Daisley insistiu que sua participação no disco foi muito maior do que muita gente imagina. "Eu trabalhei duro naquele álbum, como faço em todos os discos dos quais participei, tanto na parte de tocar e compor quanto na produção", disse.
O ponto mais doloroso, segundo ele, foi ver esse trabalho associado a outro músico. "Ver todo o meu trabalho duro ser creditado a alguém que não teve nada a ver com aquilo foi de partir o coração, e o mesmo vale para Lee", afirmou.
O baixista ainda lembrou o momento em que ele e Kerslake viram os créditos atribuídos a outras pessoas. "Lembro do dia em que Lee e eu vimos aquele álbum e aqueles créditos errados pela primeira vez. Foi como um soco no estômago", declarou.
A fala resgata um ressentimento antigo, mesmo depois de Daisley ter dito neste ano que já não guarda rancor dos Osbourne apesar de "toda a sujeira do passado". Ainda assim, ele deixou claro que existe uma pendência que considera aberta até hoje. "Eu adoraria ver os créditos corretos naquele álbum antes de eu partir", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
Anika Nilles conta como aprendeu partes de Neil Peart para turnê com o Rush
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
Iron Maiden e tietagem: Steve Harris posa com membros de três bandas de metal sinfônico
Mikkey Dee conta como conheceu e passou a tocar com King Diamond
Após revelar primeiras atrações, Bangers Open Air abre venda de ingressos; veja os preços
O ícone dos anos 1990 que Bob Dylan admirava: "Eu adoraria fazer um disco como o dele"
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda

Bob Daisley conta como se tornou o principal letrista da banda de Ozzy Osbourne
A banda esquecida dos anos sessenta que Ozzy Osbourne queria ter integrado
A música que salvou a carreira de Ozzy Osbourne e se tornou um símbolo pop do metal
Formação da turnê "Ozzmosis", de Ozzy Osbourne, se reúne em disco de Joe Holmes
5 introduções do metal dos anos 1980 que provam por que a década é amada até hoje
Sharon rebate críticas sobre IA do Ozzy: "Não preciso justificar nada para ninguém"
A semelhança da relação de Ozzy e Renato Russo com a Bíblia, segundo Mauro Henrique
Ozzy e Geezer divergiam sobre qual foi o auge do Black Sabbath? Zakk Wylde explica
Série animada de "The Osbournes" está sendo planejada
A epopeia de Dani Filth para assistir a um show de Ozzy Osbourne nos anos 80
Vocalista do Warrant conta como foi cantar escondido em turnê de Ozzy Osbourne
Ozzy Osbourne escolhe a pessoa mais divertida com quem tomou uns gorós
O motivo pelo qual Ozzy Osbourne dispensou Zakk Wylde, segundo o próprio guitarrista


