"Slave Machine", o novo álbum de estúdio da Nervosa, é lançado
Por Bruno França
Postado em 03 de abril de 2026
Em pleno feriado da sexta-feira santa (dia 3 de abril), um dos maiores nomes do Metal brasileiro e potência do Thrash/Death contemporâneo, a NERVOSA acaba de lançar seu mais novo álbum de estúdio. Batizado de "Slave Machine", este esforço coletivo é a sequência de "Jailbreak" (lançado em 2023), largamente aclamado pela crítica e pelo público, ambos pelo selo da Napalm Records.
Em uma jogada que lembra o lançamento em ordem alfabética dos veteranos do MORBID ANGEL, o sexto álbum de inéditas é disponibilizado numa sexta-feira. Como ocorreu em seu antecessor, "Slave Machine" vê uma vez mais Prika Amaral assumir as funções de guitarrista e de vocalista, sendo acompanhada por Helena Kotina na outra guitarra, o retorno de Michaela Naydenova na posição de baterista e a característica rara de contar com duas baixistas: a grega Hel Pyre e a holandesa Emmelie Herwegh, além do auxílio de Gabriela Abud na elaboração das letras (antes desta partir da banda no mês passado).

"Slave Machine" teve o seu anúncio formal na coletiva de imprensa que ocorreu no último dia quatro de dezembro, dentro do novo espaço da Arena Galeria, na lendária Galeria do Rock, pela própria líder e fundadora Prika Amaral, como um dos atos finais da comemoração do marco de quinze anos de existência da banda. Este ciclo foi iniciado e finalizado em São Paulo capital, cidade onde nasceu a NERVOSA, indo desde o primeiro show do ano no Carioca Club (aniversário da cidade) até o último show de 2025 no teatro do Sesc Bom Retiro.
A faixa de abertura é "Impending Doom", terceiro single do álbum e divulgado justamente na véspera da data do novo álbum, 2 de abril. Seu título atua como se fosse um aviso do que está por vir, uma "Desgraça Iminente" e inevitável.
"Ghost Notes" foi a faixa escolhida para o segundo single, sendo disponibilizada horas antes do mundo testemunhar o fenômeno lunar conhecido como "Lua de Sangue", em 3 de março, divergindo do que normalmente ouvimos do grupo, com um pé no Groove Metal.
A faixa-título viu a luz do dia em 27 de janeiro, sendo o primeiro single responsável em iniciar a construção do hype do novo disco. Todos os três singles contaram com um videoclipe para reforçarem a divulgação deste novo capítulo escrito na história da NERVOSA.
Contando com doze faixas, "Slave Machine" possui aproximadamente 43 minutos de duração. O lançamento já se encontra disponível em mídia física nos principais revendedores da Europa e da América do Norte.
No Brasil, o lançamento em mídia física da versão em CD ficará por conta da Shinigami Records, conforme noticiado em seu site desde o mês passado. Maiores informações serão dadas oportunamente quanto ao lançamento da versão em vinil em território nacional.
Desde o horário de meia-noite (horário de Brasília), o lançamento já se encontra disponível nas principais plataformas digitais, e pode ser conferido no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



System of a Down puxa coro contra o Oasis durante show em Londres
O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
Como foi gravar músicas do Rainbow com o Dio, segundo James Hetfield do Metallica
Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
Slipknot confirma produtor com o qual está trabalhando em novas músicas
O truque de Paul Stanley em shows do Kiss que Bruce Dickinson queria levar ao Iron Maiden
O melhor disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
Guitarrista do Kiss, Tommy Thayer lança nova banda, Shogun Mojo
A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
Mick Jagger relembra onde estava em 1966, quando a Inglaterra venceu sua única Copa do Mundo
A música de Bruce Dickinson que imagina Jesus na era dos influenciadores digitais
5 álbuns de rock que são maiores que a própria banda
O conselho de John Lennon que até hoje Mick Jagger lamenta ter seguido

10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
O clássico do Judas Priest que fez Prika Amaral prestar mais atenção à bateria
Prika Amaral (Nervosa) cita o disco mais difícil que já gravou
Prika Amaral explica por que a Nervosa precisou sair do Brasil
Quinze bandas brasileiras de Rock e Metal com mulheres na formação que merecem sua atenção
Nervosa: banda ainda lida com machismo, dos comentários aos nudes inconvenientes


