Corrosion of Conformity lança "Good God / Baad Man", seu novo disco
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de abril de 2026
A veterana banda Corrosion of Conformity divulgou nesta sexta-feira (3 de abril) seu novo disco de estúdio. Intitulado "Good God / Baad Man", o álbum dá continuidade a "No Cross No Crown" (2018).
Corrosion Of Conformity - Mais...
Muita coisa aconteceu no universo do COC desde que o último trabalho impactou o cenário. Em 2018, quando "No Cross No Crown" foi lançado como uma verdadeira bomba atômica do rock, a formação clássica com Pepper Keenan (vocal e guitarra), Woody Weatherman (guitarra), Reed Mullin (bateria) e Mike Dean (baixo) ainda estava a todo vapor. Eram quatro irmãos unidos por uma história de décadas, iniciada por um grupo de jovens punks em Raleigh, Carolina do Norte, por volta de 1982.
Contudo, a tragédia aconteceu: em janeiro de 2020, Reed Mullin nos deixou. Foi um golpe devastador, tanto pessoal quanto profissionalmente. Como substituir um irmão? É impossível. O que restou foi seguir em frente em sua memória - e foi o que o restante da banda fez, até que a pandemia de COVID-19 paralisou o mundo.
Na sequência, Mike Dean decidiu seguir seu próprio caminho. Foi uma separação amigável, mas que deixou Pepper e Woody refletindo sobre o próximo passo. Eles se isolaram na casa de Keenan, no Mississippi, ouvindo tudo o que amam: Discharge, ZZ Top, Motörhead, Neil Young e Black Sabbath.
Eles começaram a escrever e não pararam mais. O resultado foi um massivo álbum duplo. "Com o passar do tempo, tínhamos uma quantidade tão insana de músicas que pareciam seguir duas direções diferentes", diz Pepper. "Sabíamos que precisávamos dividir em dois álbuns. Foi então que surgiu o conceito".
O conceito é justamente o título do disco. "Nosso produtor, Warren Riker, vivia chamando de 'Dark Side Of The Doom'", relembra Pepper. "Na minha cabeça, é uma carta de amor estranha a tudo que envolve o rock 'n' roll. Usamos essa liberdade para explorar caminhos distintos. Cada álbum é seu próprio universo. 'Good God' tende ao lado mais pesado e agressivo, enquanto 'Baad Man' foca no groove e na pegada rock. Ficou claro qual música pertencia a qual disco".
"Good God / Baad Man" tem 14 faixas e aproximadamente 66 minutos de duração. O álbum foi disponibilizado nas plataformas digitais e pode ser ouvido via Spotify.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
Ex-baterista do Guns N' Roses fala sobre o Axl Rose que a maioria não conhece
Mike Browning, baterista e vocalista original do Morbid Angel, morre aos 62 anos
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
Steve Howe (Yes) conta como foi tocar em "Innuendo", do Queen
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
Jennifer Finch, baixista da L7, diagnosticada com agressivo câncer cerebral
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
Frank Ferrer explica motivo de saída do Guns N' Roses após 19 anos na banda

Pepper Keenan relembra Lemmy oferecendo armas após o furacão Katrina
Frontman do Corrosion of Conformity, Pepper Keenan lembra teste para baixista do Metallica
Dream Theater: dez semelhanças - ou seriam plágios?
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1991


