RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Max Cavalera diz que o mundo do metal nunca mais foi o mesmo após "Roots"

Nervosa lança "Impending Doom", faixa de seu próximo disco de estúdio

"Não tema a morte"; a música sombria que alçou uma banda ao topo da carreira

A opinião contundente de Vernon Reid sobre "War Pigs", clássico do Black Sabbath

Tobias Forge denuncia stalker às autoridades na Suécia

O cantor que Bruce Springsteen disse escrever as mais belas canções de amor do rock

Teoria aponta que hiato do Angra pode ter sido estratégia para impulsionar show no Bangers

Jéssica Falchi comenta sua entrada no Korzus; "É muito especial contribuir nesta nova fase"

Como a morte precoce do pai colocou Max Cavalera no mundo do metal

Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez

Líder do W.A.S.P., Blackie Lawless anuncia título de sua biografia

Ex-guitarrista do Turnstile foi preso por tentar matar o pai do vocalista

Ex-guitarrista do Turnstile foi preso por tentativa de homicídio

Alice Cooper apresenta Anna Cara, nova guitarrista de sua banda

À véspera do próximo álbum, Nervosa revela "Impending Doom", seu novo single; veja o clipe.


Bangers Open Air
Dish Carpens

Fala de Alírio Netto sobre brasilidade do Angra revolta fãs de Fabio Lione e gera resposta dura

Por
Postado em 03 de abril de 2026

Declarações recentes de Alírio Netto à Rolling Stone sobre a nova fase do Angra seguem repercutindo - e agora motivaram uma resposta pública de fãs ligados ao antigo vocalista Fabio Lione.

Angra - Mais Novidades

Foto: Henrique Grandi - Top Link
Foto: Henrique Grandi - Top Link

Em nota assinada como representantes do fã-clube "Fabio Lione Brasil", o grupo contestou a afirmação de que a banda teria "voltado a ser brasileira" com a mudança de formação. Embora desejem sucesso ao novo cantor, os fãs afirmam que a declaração desconsidera o papel desempenhado por Lione ao longo de mais de uma década.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Durante os mais de 10 anos em que Fabio Lione esteve à frente do grupo, ele não apenas honrou o legado de seus antecessores, mas integrou-se à nossa cultura de corpo e alma", diz o texto. Segundo o fã-clube, a identidade do Angra nunca esteve condicionada à nacionalidade de seus integrantes.

A nota também reforça que a chamada "brasilidade" da banda está em outros elementos. "A 'brasilidade' do Angra reside em sua essência rítmica e criativa, algo que nunca se perdeu, independentemente da nacionalidade de quem segurava o microfone", afirmam.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Outro ponto destacado é a interpretação de que a fala de Alírio pode soar como uma desvalorização indireta da fase anterior. "Dizer que a banda 'voltou' a ser brasileira sugere, ainda que indiretamente, que a presença de Fabio teria descaracterizado a identidade do grupo", aponta o comunicado.

Os fãs ainda ressaltam o papel de Lione em um momento delicado da história da banda. "Fabio Lione foi o pilar que manteve o Angra vivo em um momento de incertezas, tratando o público brasileiro com um carinho e uma entrega que poucos artistas estrangeiros demonstram."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Por fim, a nota defende que o foco deveria estar no futuro da banda, e não em comparações com fases anteriores. "No momento em que se inicia uma nova fase, o foco deveria estar na construção do futuro, sem a necessidade de diminuir o período anterior ou usar o nacionalismo como critério de autenticidade artística."

O texto se encerra com uma mensagem de apoio ao vocalista italiano: "Seguiremos apoiando o Fabio Lione em todos os seus projetos, cientes de que sua contribuição para o metal brasileiro é imensurável e jamais será apagada por conveniências de discurso."

Confira a entrevista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Gustavo Maiato

Jornalista, fotógrafo de shows, youtuber e escritor. Ama todos os subgêneros do rock e do heavy metal na mesma medida que ama escrever sobre isso.
Mais matérias de Gustavo Maiato.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS