Daniel Erlandsson comenta a "treta" entre Kiko Loureiro e o Arch Enemy
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de abril de 2026
A banda de melodic death metal Arch Enemy lançou no dia 19 de fevereiro a música "To the Last Breath". A faixa marca a estreia da vocalista Lauren Hart, escolhida como substituta de Alissa White-Gluz, desligada do grupo em novembro de 2025, encerrando uma parceria que se estendeu por 11 anos.
Arch Enemy - Mais Novidades
"To the Last Breath" virou assunto nas redes sociais nos últimos dias. Tudo começou quando o guitarrista Kiko Loureiro, ex-integrante de Megadeth e Angra, publicou um vídeo em seu perfil no Instagram insinuando que o novo single do Arch Enemy guarda semelhança com uma de suas composições, "Talking Dreams".
Michael Amott, guitarrista e líder do Arch Enemy, respondeu à publicação de forma bem-humorada, afirmando que precisa acompanhar mais de perto a carreira solo de Kiko. Já Angela Gossow, ex-vocalista e atual empresária do grupo, reagiu de maneira mais séria ao posicionamento do músico brasileiro.
Daniel Erlandsson, baterista do Arch Enemy, comentou o episódio em entrevista recente concedida ao jornalista Igor Miranda, publicada no site da Rolling Stone Brasil. O músico afirmou conhecer a verdade e disse não estar preocupado com a situação.
"É difícil responder porque eu sei a verdade e não estou nem um pouco preocupado com isso. Sinceramente, achei que era uma piada até, sei lá, ontem, porque está se tornando um grande assunto online e muita gente está falando sobre isso (...). Veremos como isso se desenrolará em alguns dias."
O Arch Enemy é uma das atrações do Bangers Open Air. O festival, que também contará com a presença do Angra e de Kiko Loureiro, será realizado entre os dias 25 e 26 de abril, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Para mais detalhes sobre o evento, acesse a nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Daniel Erlandsson comenta a "treta" entre Kiko Loureiro e o Arch Enemy
Max Cavalera revela o maior mal-entendido sobre sua saída do Sepultura
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
A pior música de "Appetite for Destruction", de acordo com o Loudwire
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
Marcelo Bonfá explica fim de projeto com Dado Villa-Lobos
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Daniel Erlandsson diz que retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy não daria certo
Vocalista admite ter pedido demissão do Journey antes da atual turnê
Regis Tadeu explica por que o Rush tocou "Finding My Way" em seu show de retorno
Guitarristas querem incluir músicas raras nos próximos shows do Judas Priest
Baterista do Arch Enemy afirma que saída de Alissa White-Gluz não foi uma surpresa
O local caótico que inspirou a criação de um dos maiores clássicos do thrash metal
Aos 82 anos, Keith Richards conta como dribla limitações para seguir tocando
Kiko Loureiro e Edu Falaschi participarão de show que o Angra fará no Japão

Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
Cinco dicas úteis para quem vai ao Bangers Open Air 2026
Alissa White-Gluz diz que influenciadores distorceram a questão central do veganismo
Veja o Arch Enemy se apresentando pela primeira vez com a vocalista Lauren Hart
Motorhead: a opinião de Lemmy sobre Viagra, Hendrix e velhice
Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Aleister Crowley
Bateria: imagine se ele tocasse um equipamento mais decente
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1988
Rolling Stone: Os 500 melhores álbuns da história em lista da revista
A banda Slipknot é satânica? O que diz Corey Taylor?


