Entre tapas e beijos: Zakk Wylde relembra briga com Dave Grohl; "é um querido, amo ele"
Por Emanuel Seagal
Postado em 14 de janeiro de 2022
Dave Everley, da revista Classic Rock, entrevistou Zakk Wylde, vocalista e guitarrista do Black Label Society. No bate-papo o músico, que também toca na banda solo do Ozzy Osbourne, falou sobre a briga que teve com Dave Grohl, vocalista do Foo Fighters. Na época Zakk Wylde ameaçou "chutar a bunda do Dave Grohl" devido a uma música que Dave fez para Ozzy durante as gravações do álbum "Down to Earth", e que Zakk então seria obrigado a tocar. Zakk xingou a música, o Foo Fighters, o Nirvana, e por aí vai. Dave, em entrevista posterior, ignorou as ofensas, colocou panos quentes e disse que entende a frustração de Zakk, e que no lugar dele também não gostaria que o seu vocalista chamasse outra pessoa pra compor. Confira abaixo alguns trechos da matéria.
Classic Rock: "Anos atrás você teve uma briga com Dave Grohl sobre compor músicas para o Ozzy. Não é um pouco estranho quando você esbarra com ele em festivais ou festas?"
Zakk Wylde: "Não. Dave é incrível. Isso foi antes de conhecê-lo. Era algo como: 'Por que alguém de fora do nosso grupo está vindo aqui para nos ajudar?' Isso é o que estava pensando naquela época. Seria como eu aparecer para escrever músicas para o Nirvana ou Foo Fighters. Rimos disso depois que o conheci. Eu levantei e toquei no aniversário dele, alguns anos atrás. Dave é um músico incrível e um querido. Eu o amo."
Classic Rock: "As crianças ainda querem ser guitar heroes, ou só querem postar vídeos deles mesmos dançando no TikTok?"
Zakk Wylde: "As pessoas estão sempre dizendo que a guitarra acabou, e eu apenas digo: 'Vá e olhe no Instagram'. A quantidade de jovens guitarristas insanamente bons por aí é incrível. A guitarra está viva e passa bem."
O Black Label Society lançou "Doom Crew Inc.", seu décimo primeiro álbum de estúdio, no dia 26 de novembro. Ouça o disco no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



58 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de outubro
A música de 1983 que resumiu tudo de errado no rock americano, segundo Lemmy
Bruce Dickinson promete novo álbum "em um patamar bem acima de 'Mandrake Project'"
Aquiles Priester diz que Cronos, do Venom, "mudou o jogo"
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
O guitarrista apontado como melhor do mundo que Alex Lifeson não curte: "Não me tocava"
Metallica inicia temporada de shows em Las Vegas e volta a tocar "...And Justice for All"
Fabio Lione debocha de fala de Felipe Andreoli: "Inventaram hiato para eu sair do Angra?"
A banda que tentou trabalhar com Kurt Cobain, mas ele mal conseguia parar em pé
Morre Lito Sousa, do Aviões e Músicas; veja sua relação com o rock
"Músicas incríveis que mudaram o rumo da música", diz Bruce Dickinson sobre álbum que ele adora
Cronos, vocalista e baixista do Venom, morre aos 63 anos
Nicko McBrain quis deixar o Iron Maiden nos anos 1980 por ter errado em um show
Nicko McBrain relembra o dia em que ficou alucinado e confundiu ônibus com elefante
Zakk Wylde e Dave Grohl: A treta por causa de canções para Ozzy
As 10 músicas de Elton John que são as preferidas de Zakk Wylde
A principal divergência criativa que Ozzy Osbourne tinha com Tony Iommi no Black Sabbath
Os melhores riffs de guitarras de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
Os 5 melhores riffs de Tony Iommi no Black Sabbath, segundo Zakk Wylde


