Entre tapas e beijos: Zakk Wylde relembra briga com Dave Grohl; "é um querido, amo ele"
Por Emanuel Seagal
Postado em 14 de janeiro de 2022
Dave Everley, da revista Classic Rock, entrevistou Zakk Wylde, vocalista e guitarrista do Black Label Society. No bate-papo o músico, que também toca na banda solo do Ozzy Osbourne, falou sobre a briga que teve com Dave Grohl, vocalista do Foo Fighters. Na época Zakk Wylde ameaçou "chutar a bunda do Dave Grohl" devido a uma música que Dave fez para Ozzy durante as gravações do álbum "Down to Earth", e que Zakk então seria obrigado a tocar. Zakk xingou a música, o Foo Fighters, o Nirvana, e por aí vai. Dave, em entrevista posterior, ignorou as ofensas, colocou panos quentes e disse que entende a frustração de Zakk, e que no lugar dele também não gostaria que o seu vocalista chamasse outra pessoa pra compor. Confira abaixo alguns trechos da matéria.
Classic Rock: "Anos atrás você teve uma briga com Dave Grohl sobre compor músicas para o Ozzy. Não é um pouco estranho quando você esbarra com ele em festivais ou festas?"
Zakk Wylde: "Não. Dave é incrível. Isso foi antes de conhecê-lo. Era algo como: 'Por que alguém de fora do nosso grupo está vindo aqui para nos ajudar?' Isso é o que estava pensando naquela época. Seria como eu aparecer para escrever músicas para o Nirvana ou Foo Fighters. Rimos disso depois que o conheci. Eu levantei e toquei no aniversário dele, alguns anos atrás. Dave é um músico incrível e um querido. Eu o amo."
Classic Rock: "As crianças ainda querem ser guitar heroes, ou só querem postar vídeos deles mesmos dançando no TikTok?"
Zakk Wylde: "As pessoas estão sempre dizendo que a guitarra acabou, e eu apenas digo: 'Vá e olhe no Instagram'. A quantidade de jovens guitarristas insanamente bons por aí é incrível. A guitarra está viva e passa bem."
O Black Label Society lançou "Doom Crew Inc.", seu décimo primeiro álbum de estúdio, no dia 26 de novembro. Ouça o disco no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aos 82 anos, Keith Richards conta como dribla limitações para seguir tocando
Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
A categórica resposta de Alírio Netto sobre como lidar com quem não gosta dele no Angra
Steve Morse revela como Ritchie Blackmore reagiu à sua saída do Deep Purple
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
A única situação em que Alírio Netto apagaria sua tatuagem do Shaman
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde
Produtor de "Master of Puppets" afirma que nada acontecia no Metallica sem aval de Cliff Burton
Alissa White-Gluz reflete sobre ser injustiçada e simbologia do Blue Medusa
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Jimmy Page disponibiliza demo caseira inédita de clássico do Led Zeppelin
Para Gary Holt, Exodus é melhor que Metallica, mas ele sabe ser minoria
"IA é o demônio", opina Michael Kiske, vocalista do Helloween

Zakk Wylde e Dave Grohl: A treta por causa de canções para Ozzy
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Blabbermouth elogia música que Zakk Wylde fez para Ozzy Osbourne; "Absolutamente linda"
Zakk Wylde gosta de Lady Gaga e possui um disco da cantora em sua coleção
Zakk Wylde mostra o riff do Black Sabbath que foi "chupinhado" do Cream de Eric Clapton
Zakk Wylde: "Não me incomodo com Justin Bieber"


