Entre tapas e beijos: Zakk Wylde relembra briga com Dave Grohl; "é um querido, amo ele"
Por Emanuel Seagal
Postado em 14 de janeiro de 2022
Dave Everley, da revista Classic Rock, entrevistou Zakk Wylde, vocalista e guitarrista do Black Label Society. No bate-papo o músico, que também toca na banda solo do Ozzy Osbourne, falou sobre a briga que teve com Dave Grohl, vocalista do Foo Fighters. Na época Zakk Wylde ameaçou "chutar a bunda do Dave Grohl" devido a uma música que Dave fez para Ozzy durante as gravações do álbum "Down to Earth", e que Zakk então seria obrigado a tocar. Zakk xingou a música, o Foo Fighters, o Nirvana, e por aí vai. Dave, em entrevista posterior, ignorou as ofensas, colocou panos quentes e disse que entende a frustração de Zakk, e que no lugar dele também não gostaria que o seu vocalista chamasse outra pessoa pra compor. Confira abaixo alguns trechos da matéria.
Classic Rock: "Anos atrás você teve uma briga com Dave Grohl sobre compor músicas para o Ozzy. Não é um pouco estranho quando você esbarra com ele em festivais ou festas?"
Zakk Wylde: "Não. Dave é incrível. Isso foi antes de conhecê-lo. Era algo como: 'Por que alguém de fora do nosso grupo está vindo aqui para nos ajudar?' Isso é o que estava pensando naquela época. Seria como eu aparecer para escrever músicas para o Nirvana ou Foo Fighters. Rimos disso depois que o conheci. Eu levantei e toquei no aniversário dele, alguns anos atrás. Dave é um músico incrível e um querido. Eu o amo."
Classic Rock: "As crianças ainda querem ser guitar heroes, ou só querem postar vídeos deles mesmos dançando no TikTok?"
Zakk Wylde: "As pessoas estão sempre dizendo que a guitarra acabou, e eu apenas digo: 'Vá e olhe no Instagram'. A quantidade de jovens guitarristas insanamente bons por aí é incrível. A guitarra está viva e passa bem."
O Black Label Society lançou "Doom Crew Inc.", seu décimo primeiro álbum de estúdio, no dia 26 de novembro. Ouça o disco no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
O músico que salvou os Ramones e depois deu no pé, deixando os caras na mão
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
Novo vídeo mostra como está Mingau quase três anos após o tiro na cabeça
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
Mastodon anuncia novo álbum e lança faixa com participação de Josh Homme
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
O que diabos significa "SPLAT!", título do novo álbum do Deep Purple, segundo Roger Glover
As duas faces de Freddie Mercury que até Brian May tinha dificuldade de decifrar
Baixista se afasta do The Cure devido a problema de saúde e é substituído por filho
A banda que ajudou a popularizar o nome do heavy metal e quase afundou por versões falsas
Zakk Wylde e Dave Grohl: A treta por causa de canções para Ozzy
Os guitarristas mais influentes para Jonathan Donais (Anthrax, Shadows Fall)
Zakk Wylde sobre Ozzy: o segredo era "álcool e muitas drogas"
Mark Wahlberg nem sabia que metal existia, revela Zakk Wylde
Zakk Wylde contesta Gene Simmons sobre mercado da música: "Seja como Jimmy Page"
Ozzy e Geezer divergiam sobre qual foi o auge do Black Sabbath? Zakk Wylde explica
A7X: "incrivelmente honrado" com comentários de Zakk Wylde


