Com irmãos de músicos do Extreme, Jeff Scott Soto estrela ópera rock "Macbeth"
Por João Renato Alves
Postado em 05 de julho de 2026
O vocalista multibandas Jeff Scott Soto é a estrela principal do projeto "Shakespeare's MacBeth: A Rock Opera". A adaptação da obra de William Shakespeare foi desenvolvida por Greg Cherone e John Bettencourt – irmãos de Gary Cherone e Nuno Bettencourt, do Extreme – em parceria com Robert Clapp.
Jeff Scott Soto - Mais Novidades
As oito primeiras músicas podem ser conferidas no site oficial do projeto clicando aqui. Diz o texto introdutório: "Esta adaptação de 'Macbeth' em formato de ópera-rock cativa o público ao dar um toque moderno a um clássico atemporal. Com música eletrizante, uma narrativa envolvente e performances vocais dinâmicas, damos vida à tragédia de Shakespeare de uma maneira que deixará você fascinado."

Greg Cherone declarou: "'Shakespeare's Macbeth: A Rock Opera' é um álbum conceitual, uma experiência auditiva que sempre foi um sonho para mim. Meu objetivo com nossa adaptação é atualizar e recontar a história de uma maneira moderna para uma nova geração."
Jeff Scott Soto despontou como vocalista da banda do guitarrista sueco Yngwie Malmsteen em seus primeiros discos, que se tornaram referenciais no estilo neoclássico. O destaque o fez trabalhar com outros guitar heroes, como o alemão Axel Rudi Pell, o japonês Kuni e o italiano Alex Masi.
Sua banda mais longeva foi o Talisman, em parceria com o baixista Marcel Jacob. O grupo construiu reputação na cena Hard Rock europeia, existindo entre 1989 e 2007. Acabou após Jeff ser chamado para o Journey – parceria que durou poucos meses. Uma reunião estava sendo planejada em 2009, quando Marcel tirou a própria vida.
Nos últimos anos trabalhou com Ron "Bumblefoot" Thal, Billy Sheehan, Mike Portnoy e Derek Sherinian no Sons Of Apollo, supergrupo prog. Paralelamente à carreira solo, voltada ao AOR/melodic rock, comanda o Soto, com sonoridade mais pesada e moderna. Também possui o W.E.T., com membros do Work Of Art e Eclipse.
Act 1
01. Overture
02. Fair is Foul
03. Windswept Prophecies
04. Noble Macbeth
05. Encounters
06. It's Already Happening
07. What Could Any Sovereign Ask or Hope For
08. Black and Deep Desires
09. A Dangerous Thing
10. If We Should Fail
11. The Deed is Done
12. Pouring Rain
13. A Porters Song
14. A Demon Walks Among Us
Act 2
15. Pray Scotland Pray
16. Another Deed is Done
17. Fit for A King
18. Double, Double, Toil and Trouble
19. Macbeth's Dream
20. All That Keeps Me Human
21. Never Be Enough
22. All My Pretty Ones
23. Rinse Away
24. Malcolm's March
25. Tomorrow
26. Clanking Steel
27. Requiem for A Tyrant
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Após cancelamento de turnê do Deep Purple, Ian Gillan passa por procedimento
A pergunta de Nicko McBrain sobre os Beatles que nem Ringo Starr soube responder
Músicos falam sobre emoção de retornar aos palcos com o Nevermore
O álbum clássico do Metallica que não trazia as melhores músicas da banda e sim as únicas
Tarja descobre fenômeno de "Então é Natal" no Brasil e reage: "Você me deu um desafio"
Sepultura se aproxima do último show - banda prepara despedida após mais de 40 anos de história
Baterista John Tempesta anuncia sua saída do The Cult
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O único ex-colega do Deep Purple que David Coverdale considera um irmão
Namorada de Vince Neil é presa sob acusação de agressão ao vocalista do Mötley Crüe
O hábito que custou o lugar de Clive Burr no Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Resurrection Fest anuncia primeiras 72 atrações para edição 2027
Confira o Line-Up completo do Bangers Open Air 2027
Os três melhores discos do Black Sabbath, de acordo com a Classic Rock
Richard Lloyd, icônico guitarrista do Television, morre aos 75 anos


Jeff Scott Soto não ligava muito para o Iron Maiden até ouvir "The Number of the Beast"
Jeff Scott Soto mantém esperanças de fazer as pazes com Yngwie Malmsteen
Masters of Voices (Auditório Araújo Vianna, Porto Alegre, 13/07/2026)
Jeff Scott Soto: chateado pelo Journey não reconhecer seu tempo na banda
Jeff Scott Soto: memórias ruins de quando cantou para Malmsteen


