Iron Maiden: em vídeo, Bruce Dickinson vs. Blaze Bayley

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William
Enviar correções  |  Comentários  | 

No vídeo a seguir, compilado e editado por Emmanuel Havok, um comparativo entre as performances de Bruce Dickinson e Blaze Bayley, no Iron Maiden, confira.

55 acessosDanilo Vicari: cover instrumental de "The Trooper"5000 acessosMini Iron Maiden: tocando "Ghost Of The Navigator" na escola

Blaze não era um vocalista mundialmente conhecido quando integrava a banda Wolfsbane (1985-1994), que nunca chegou a sair do underground, mesmo ao lançar álbuns como Live Fast, Die Fast (1989) e Wolfsbane (1994).

Em 1994, Bayley foi escolhido para substituir Bruce Dickinson no Iron Maiden. Logo após ser admitido na banda, sofreu um acidente de motocicleta que lesionou gravemente seu joelho, o que fez com que o início da turnê do primeiro disco que gravara com a banda (The X Factor), fosse adiada. Mesmo após o período de recuperação, Blaze não podia se movimentar muito em razão da lesão. O lançamento do álbum ocorreu em 1995. Neste disco, Blaze atingiu ótimas performances vocais, além do que a música Man on the Edge, de sua autoria, fez sucesso mundial. Porém, a recepção a ele e ao novo álbum não atingiu as expectativas da banda.

Em 1998, as gravações do disco Virtual XI começaram e, apesar de algumas canções se tornarem clássicos da banda, como Futureal e The Clansman, a recepção ao álbum foi majoritariamente negativa. Em 1999, Bruce Dickinson voltou para a banda e, consequentemente, Bayley foi demitido (via wikipedia).

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 07 de setembro de 2017

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Cantora de MPB e sambista elogia sua "técnica impressionante"

55 acessosDanilo Vicari: cover instrumental de "The Trooper"813 acessosThe Jungle of RnR: 20 Grandes Shows de Rock do Rock In Rio Brasil1642 acessosBumblefoot: músico toca Iron Maiden, GNR e Kiss ao violão947 acessosIron Maiden: garota russa toca "The Trooper" no acordeon0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Como soa a voz de Bruce Dickinson isolada?

Iron MaidenIron Maiden
As top 10 da banda segundo Scott Ian, do Anthrax

Iron MaidenIron Maiden
Em vídeo, "The Trooper" por orquestra sinfônica

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Bruce Dickinson"0 acessosTodas as matérias sobre "Blaze Bayley"

Mini Iron MaidenMini Iron Maiden
Tocando "Ghost Of The Navigator" na escola

SepulturaSepultura
Saiba mais sobre as visões religiosas de Derrick

A7XA7X
Músicas que podem (ou não) fazer você mudar de idéia

5000 acessosJohnny Ramone: "Não era bom abrir o show do Black Sabbath"5000 acessosBonnie Rotten: estrela pornô fala do amor ao Metal5000 acessosMegadeth: Dave Mustaine elege seu top 5 da Austrália e UK5000 acessosEvanescence: Jen Majura mostra em vídeo por que não fez audição5000 acessosLoudwire: as dez melhores faixas Metal de 2013 na escolha do site5000 acessosJason Newsted: baixista explica por que acabou com o Newsted

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online