Iron Maiden: em vídeo, Bruce Dickinson vs. Blaze Bayley

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William
Enviar correções  |  Comentários  | 

No vídeo a seguir, compilado e editado por Emmanuel Havok, um comparativo entre as performances de Bruce Dickinson e Blaze Bayley, no Iron Maiden, confira.

706 acessosIron Maiden: Banda anuncia turnê Legacy of the Beast em 20185000 acessosTarja Turunen: vocalista reprova cover do Children Of Bodom no The Voice

Blaze não era um vocalista mundialmente conhecido quando integrava a banda Wolfsbane (1985-1994), que nunca chegou a sair do underground, mesmo ao lançar álbuns como Live Fast, Die Fast (1989) e Wolfsbane (1994).

Em 1994, Bayley foi escolhido para substituir Bruce Dickinson no Iron Maiden. Logo após ser admitido na banda, sofreu um acidente de motocicleta que lesionou gravemente seu joelho, o que fez com que o início da turnê do primeiro disco que gravara com a banda (The X Factor), fosse adiada. Mesmo após o período de recuperação, Blaze não podia se movimentar muito em razão da lesão. O lançamento do álbum ocorreu em 1995. Neste disco, Blaze atingiu ótimas performances vocais, além do que a música Man on the Edge, de sua autoria, fez sucesso mundial. Porém, a recepção a ele e ao novo álbum não atingiu as expectativas da banda.

Em 1998, as gravações do disco Virtual XI começaram e, apesar de algumas canções se tornarem clássicos da banda, como Futureal e The Clansman, a recepção ao álbum foi majoritariamente negativa. Em 1999, Bruce Dickinson voltou para a banda e, consequentemente, Bayley foi demitido (via wikipedia).

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Em crise existencial, quase abandonou tudo nos anos oitenta

706 acessosIron Maiden: Banda anuncia turnê Legacy of the Beast em 20180 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Lady GagaLady Gaga
Cantora reverencia Maiden e Ozzy em vídeo

Heavy MetalHeavy Metal
Quais as 10 melhores vozes da história?

WikimetalWikimetal
Top 11 Músicas que fazem arrepiar

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Bruce Dickinson"0 acessosTodas as matérias sobre "Blaze Bayley"


Tarja TurunenTarja Turunen
Vocalista reprova cover do COB no The Voice

Demonstrações de afetoDemonstrações de afeto
Fotos de rockstars que já se beijaram

Viking MetalViking Metal
Com um machado na mão, o que você quiser, você pode!

5000 acessosAstros mortos: como estariam alguns se ainda estivessem vivos?5000 acessosAC/DC: a história do nome e a idéia do uniforme de Angus5000 acessosMulheres no Rock: as mais importantes segundo rádio inglesa4671 acessosAerosmith: Steven Tyler faz bom uso de garrafas na rua em Helsinki3282 acessosMetal: os 20 melhores discos de 2016 na opinião do PopMatters5000 acessosGuns N' Roses: em vídeo, o momento em que Steven Adler tem que sair do palco

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 07 de setembro de 2017


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online