Guitarristas: Os 10 mais influentes do Rock (Parte 1)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Mingues da Silva, Fonte: Blog Guitarpedia
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nos dias de hoje vemos infinitas vertentes do estilo que outrora fazia a cabeça da juventude nas vozes de Elvis Presley e Little Richard.

1116 acessosVan Halen: em "5150", uma banda mais compacta e divertida5000 acessosLed Zeppelin: Perguntas e Respostas sobre a banda

A guitarra, assim como o rock também passou por inúmeras transformações, e continua a passar enquanto você lê esse texto. Aqui vamos listar os maiores responsáveis pela maneira que como ouvimos e enxergamos o papel da guitarra rock na atualidade.

Conheça www.guitarpedia.com.br, o site com mais de 900 aulas sobre guitarra, e assuntos musicais, a ferramenta online mais rápida e eficaz, para o seu aprendizado e evolução musical.

Jimi Hendrix

Hendrix teve uma trajetória meteórica, cheia de apresentações avassaladoras, e com apenas quatro discos oficiais gravados entre 1967 e 1970, ele redefiniu o modo se tocar guitarra.

Em uma época de pouquíssima tecnologia comparada aos dias atuais, Jimi tirava de sua guitarra um som único, pesado, sujo e ao mesmo tempo melancólico e melodioso.

Eddie Van Halen

Podemos dividir a história da guitarra em antes e depois de Eddie Van Halen, não apenas pela propagação de diferentes técnicas por ele desenvolvidas como os harmônicos e tappings, mas também pelos seus equipamentos, que sempre foram referencias.

Era um desafio para estudantes do instrumento da época, replicar e entender os sons que o holandês tirava de sua “Frankenstrat”. Em termos de guitarra, talvez só Jimi Hendrix tenha sido tão influente quanto esse gênio.

Jimmy Page

Page é por muitos considerado um ‘mago’ das seis cordas, capaz de criar atmosferas inéditas com o instrumento, climas pesados, místicos, melódicos, sempre com muito bom gosto e criatividade.

Um músico único, e a julgar pela influência dos riffs e solos do Led Zepellin até as gerações mais recentes de guitarristas, vemos que em seus anos dourados na década de 70 era um artista muito a frente de seu tempo.

Acesse www.guitarpedia.com.br, assista a uma de nossas aulas, e conheça o nosso player exclusivo com a função loop, que otimiza o seu tempo, e elevará a sua técnica nas seis cordas para um novo patamar. Nós contamos com alguns dos músicos mais relevantes no cenário musical do nosso país como: Djalma Lima, Pollaco, Fábio Santini, Bruno Godinho, Vandré Nascimento, entre outros. Acesse já!!! Saiba tudo sobre Guitarra Rock nas aulas com os nossos professores especialistas no assunto: Bruno Godinho e Vandré Nascimento.

David Gilmour

Foi pelas frases cheias de feeling e pelo timbre indefectível do inglês, que milhares de garotos desde os anos 70 até os dias de hoje adentram ao mundo da guitarra.

Gilmour e modelo de guitarra conhecido como Stratocaster possuem um elo raramente visto e sentido no mundo do rock. Dono de um estilo belo e peculiar, David é adepto da teoria “menos é mais”. Com poucas notas é capaz de fazer qualquer um se emocionar.

Ritchie Blackmore

Richard Harold Blackmore nasceu na cidade inglesa de Westo Super Mare, em 14 de abril de 1945. E em 1968 ao lado de Jon Lord e Ian Paice fundou a lendária banda Deep Purple.

Pode se dizer que Blackmore é uma continuação natural do estilo de Jimi Hendrix, com algumas pitadas de música clássica adicionada ao seu jeito único de criar solos e riffs. Qual amante de Rock não vê os pêlos de seus braços se arrepiarem ao ouvir o riff de Smoke on the Water

Para saber mais sobre guitarra, história da música e teoria musical, visite o site www.guitarpedia.com.br, e curta a página pt-br.facebook.com/guitarpedia para ficar por dentro das novidades e interagir conosco!

Comente: Na sua opinião, quais os guitarristas mais influentes da história?

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 03 de dezembro de 2016

Van HalenVan Halen
Em "5150", uma banda mais compacta e divertida

454 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Van Halen"

Van HalenVan Halen
Os seis álbuns definitivos da carreira de Michael Anthony

Two and a HalfTwo and a Half
Participações de astros do rock na série

Eddie Van HalenEddie Van Halen
A participação em "De Volta Para o Futuro"

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"0 acessosTodas as matérias sobre "Ritchie Blackmore"0 acessosTodas as matérias sobre "Jimmy Page"0 acessosTodas as matérias sobre "David Gilmour"

Led ZeppelinLed Zeppelin
Perguntas e respostas e curiosidades

Edu FalaschiEdu Falaschi
Os dez vocalistas brasileiros preferidos dele

RaimundosRaimundos
O verdadeiro motivo para a saída de Rodolfo

5000 acessosGarimpeiro das Galáxias: Beldades globais e sua paixão pelo rock5000 acessosIron Maiden: uma releitura de "The Trooper" pelo Cine5000 acessosMick Jagger: em cerimônia na escola do filho em São Paulo5000 acessosPolêmica: As maiores tretas no Rock em 20145000 acessosVanessa Frehley: amor sem limites ao Kiss5000 acessosPorrada: os 5 melhores temas de entrada dos lutadores

Sobre Thiago Mingues da Silva

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online