Guitar World: Eddie Van Halen, o melhor de todos os tempos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

EDDIE VAN HALEN foi eleito, em 2012, o maior guitarrista de todos os tempos, em lista da publicação estadunidense GUITAR WORLD. O músico, que formou a banda Van Halen em 1972 e lançou o décimo-segundo disco de estúdio do grupo, ‘A Different Kind of Truth’ em fevereiro desse ano, chegou na frente em uma votação entre os leitores da publicação, e bateu gente do porte de Brian May e Jimi Hendrix.

4 acessosEm 16/03/1991: Nasce Wolfgang Van Halen (Van Halen)5000 acessosSilverchair: a história por trás da capa de Freak Show

O guitarrista do Queen chegou em segundo na lista de ‘100 Maiores Guitarristas de Todos os Tempos’, que foi decidia por um torneio eliminatório no qual músicos eram confrontados um com o outro separadamente, com o guitarrista do Rush, Alex Lifeson em terceiro e Jimi Hendrix na quarta colocação.

Outros nomes do Top 10 incluem Jimmy Page do Led Zeppelin, Toni Iommi do Black Sabbath e Steve Vai, enquanto outros ranqueados entre os 50 finais são artistas do naipe de Keith Richards dos Rolling Stones [40], Eric Clapton [28] e George Harrison dos Beatles [25], e o ex-membro do Guns N’ Roses, Slash [22].

Você pode conferir a lista completa clicando aqui.

A lista dos 10 maiores guitarristas de todos os tempos, tal como escolhido pelos leitores da revista Guitar World, é a seguinte:

1. Eddie Van Halen
2. Brian May
3. Alex Lifeson
4. Jimi Hendrix
5. Joe Satriani
6. Jimmy Page
7. Tony Iommi
8. Steve Ray Vaughan
9. Dimebag Darrell Abbott
10. Steve Vai

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Michael Angelo BatioMichael Angelo Batio
Um vídeo em tributo a clássicos do Van Halen

4 acessosEm 16/03/1991: Nasce Wolfgang Van Halen (Van Halen)965 acessosVan Halen: guitarra de US$ 100.000 furtada do Hard Rock Cafe90 acessosEm 17/03/1998: Van Halen lança o álbum Van Halen III0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Van Halen"

Dimebag DarrellDimebag Darrell
Em 1993, citando suas 12 músicas favoritas

Faixas InstrumentaisFaixas Instrumentais
VH1 elege melhores do Hard e Metal

Van HalenVan Halen
As 10 melhores faixas da banda segundo o Watchmojo.com

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"


SilverchairSilverchair
A triste história por trás da capa do álbum Freak Show

SlipknotSlipknot
Demissão de Joey foi a decisão mais difícil da carreira

TraduçãoTradução
The Dark Side Of The Moon, do Pink Floyd

5000 acessosDeuses do Rock: o tempo passa para (quase) todos eles5000 acessosRed Hot Chili Peppers: as melhores músicas segundo o Loudwire5000 acessosFreddie Mercury: a descoberta do vírus em 19875000 acessosJared Leto: de 30 Seconds to Mars até Coringa em 50 curiosidades5000 acessosFotos de Infância: Arch Enemy5000 acessosRita Lee: "Se um dia me encontrar, não ofereça um baseado"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 13 de outubro de 2012
Post de 20 de fevereiro de 2014
Post de 20 de fevereiro de 2014


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online