Guitar World: Eddie Van Halen, o melhor de todos os tempos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar Correções  

EDDIE VAN HALEN foi eleito, em 2012, o maior guitarrista de todos os tempos, em lista da publicação estadunidense GUITAR WORLD. O músico, que formou a banda Van Halen em 1972 e lançou o décimo-segundo disco de estúdio do grupo, ‘A Different Kind of Truth’ em fevereiro desse ano, chegou na frente em uma votação entre os leitores da publicação, e bateu gente do porte de Brian May e Jimi Hendrix.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O guitarrista do Queen chegou em segundo na lista de ‘100 Maiores Guitarristas de Todos os Tempos’, que foi decidia por um torneio eliminatório no qual músicos eram confrontados um com o outro separadamente, com o guitarrista do Rush, Alex Lifeson em terceiro e Jimi Hendrix na quarta colocação.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Outros nomes do Top 10 incluem Jimmy Page do Led Zeppelin, Toni Iommi do Black Sabbath e Steve Vai, enquanto outros ranqueados entre os 50 finais são artistas do naipe de Keith Richards dos Rolling Stones [40], Eric Clapton [28] e George Harrison dos Beatles [25], e o ex-membro do Guns N’ Roses, Slash [22].

Você pode conferir a lista completa clicando aqui.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A lista dos 10 maiores guitarristas de todos os tempos, tal como escolhido pelos leitores da revista Guitar World, é a seguinte:

1. Eddie Van Halen
2. Brian May
3. Alex Lifeson
4. Jimi Hendrix
5. Joe Satriani
6. Jimmy Page
7. Tony Iommi
8. Steve Ray Vaughan
9. Dimebag Darrell Abbott
10. Steve Vai




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Two and a Half Men: Participações de astros do rockTwo and a Half Men
Participações de astros do rock

Iron Maiden: o passado vergonhoso registrado em fotosIron Maiden
O passado vergonhoso registrado em fotos


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

GooAdHor Goo336 Cli336