Covers: alguns dos mais legais feitos por bandas de Metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Víctor Garrido, Fonte: Metal com Humor
Enviar correções  |  Comentários  | 

Fazer covers é algo que muitas bandas iniciantes fazem. Afinal, é muito legal aprender aquela música da sua banda favorita.

72 acessosMetallica: O impressionante efeito em menino de menos de três anos5000 acessosCreed: nomeada pior banda dos anos 1990 pela Rolling Stone

Agora, quando bandas consagradas resolvem fazer covers nós olhamos de um jeito diferente: é muito melhor ver uma música de uma banda que você gosta tocada por uma banda que você gosta mais ainda. É quase um Easter Egg.

DREAM THEATER - Master of Puppets

O DREAM THEATER gosta de tocar covers de álbuns inteiros, o que rendeu "regravações" oficiais de discos clássicos como "The Number the Beast", "The Dark Side of the Moon" e até mesmo "Master of Puppets". Desse último eu selecionei a música título pra estar aqui no post.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GAMMA RAY - Long Live Rock 'n' Roll

O GAMMA RAY lançou esse cover para o álbum "Holy Dio: A Tribute to Ronnie James Dio" que é uma compilação de clássicos do nosso grande "arco-íris no escuro" executados por várias bandas.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

MEGADETH - Paranoid

O clássico do BLACK SABBATH ganhou uma versão pelo MEGADETH no EP "Hidden Treasures". Eu particularmente achei que a voz do Mustaine combinou muito com a música.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

ANGRA - Wuthering Heights

O ANGRA soube aproveitar a música de Kate Bush e fazer um cover incrível. Na verdade dois. O primeiro é da demo "Reaching Horizons" e é uma versão mais rápida, a segunda é a mais conhecida presente no "Angels Cry".

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

METALLICA - Am I Evil?

Claro que não podia faltar um dos maiores covers da história. "Am I Evil?" é do DIAMOND HEAD, mas é tocada tantas vezes pelo METALLICA que quase se tornou uma música da banda.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

E você, conhece algum outro cover assim? Deixe aí nos comentários.

Foto da chamada: Liny Rocks

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

MetallicaMetallica
The Metal Club lista do melhor ao menos expressivo álbum

72 acessosMetallica: O impressionante efeito em menino de menos de três anos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Não se iluda, há muito eles não se importam com os fãs

MetallicaMetallica
Kirk Hammett está viciado em Slipknot

Max CavaleraMax Cavalera
Ele cortou o cabelo pra ganhar o Ride The Lightning

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Covers e Versões"0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Gamma Ray"0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"0 acessosTodas as matérias sobre "Diamond Head"

CreedCreed
Nomeada pior banda dos anos 1990 pela Rolling Stone

U2U2
As 10 melhores músicas de todos os tempos da banda

PilaresPilares
O início do Heavy Metal em 1969

5000 acessosSlipknot: 12 histórias que retratam o quão insana a banda é5000 acessosMetallica: corrigindo a injustiça contra Jason Newsted5000 acessosAs regras do Prog Metal5000 acessosRush: tragédia com Peart quase acabou com a banda5000 acessosNoruega: diplomatas recebem treinamento sobre Black Metal5000 acessosNazareth: 40 anos de rock

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 04 de julho de 2012
Post de 05 de julho de 2012
Post de 06 de julho de 2012
Post de 08 de julho de 2012
Post de 16 de julho de 2012
Post de 28 de setembro de 2012
Post de 01 de abril de 2013
Post de 21 de agosto de 2014
Post de 26 de agosto de 2014
Post de 12 de outubro de 2015

Sobre João Víctor Garrido

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online