NME: as 60 melhores músicas dos últimos 60 anos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: NME
Enviar correções  |  Comentários  | 

Assim como há dez anos atrás (por ocasião do seu aniversário de 50 anos), a revista inglesa New Music Express traz em sua mais recente edição um ranking de melhores músicas. O ranking anterior (dos 100 singles mais importantes da história) você confere nesta matéria do Whiplash.Net.
5000 acessosNew Music Express: Os maiores singles da história do rock

Desta vez, o ranking traz as 60 melhores músicas (segundo a revista) das últimas 6 décadas.

Mais uma vez no topo está "Love Will Tear Us Apart", clássico na voz soturna de Ian Curtis (que se suicidaria algum tempo depois enforcado na cozinha de casa), da banda britânica JOY DIVISION.

Entre algumas obviedades, há canções tendem a gerar muita controvérsia (BEATLES e STONES depois de STONE ROSES, por exemplo). Não somos responsáveis pelas escolhas, mas apresentamos aqui as 20 primeiras da lista. Para ler a lista completa, só adquirindo a revista (em papel ou na versão digital no link abaixo:

https://gb.zinio.com/checkout/publisher/index.jsp?productId=...

1. JOY DIVISION – "Love Will Tear Us Apart"

2. PULP – "Common People"

3. DAVID BOWIE – "Heroes" (em quinto na lista anterior)

4. THE BEACH BOYS - "Good Vibratons"

5. NEW ORDER – "Blue Monday"

6. THE STONE ROSES – "She Bangs The Drums" (a banda aparece na mesma posição na lista anterior, mas com outra música, 'Fools Gold')

7. THE SMITHS – "There Is A Light That Never Goes Out" (a banda aparece na mesma posição na lista anterior, mas com outra música, 'This Charming Man')

8. THE SPECIALS – "Ghost Town"

9. DIZZEE RASCAL – "Fix Up, Look Sharp"

10. OASIS – "Wonderwall" (a banda aparece em oitavo na lista anterior, mas com 'Live Forever')

11. THE ROLLING STONES – "Sympathy For The Devil" (a banda aparece em quarto na lista anterior, mas com 'Paint It Black')

12. THE RONETTES – "Be My Baby"

13. MICHAEL JACKSON – "Billie Jean"

14. SEX PISTOLS – "God Save The Queen" (a banda aparece em terceiro na lista anterior, mas com 'Anarchy In The UK')

15. THE BEATLES – "A Day In The Life" (incrivelmente a banda não aparece no top 10 da lista anterior)

16. THE CURE – "Boys Don't Cry"

17. BOB DYLAN – "Like A Rolling Stone"

18. THE BEACH BOYS – "God Only Knows"

19. MADONNA – "Like A Prayer"

20. THE STONE ROSES – "I Am The Resurrection"

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

George HarrisonGeorge Harrison
Ronnie Von cometeu gafe e deixou de gravar com ele

843 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?253 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro890 acessosPipocando Música: 8 teorias de artistas que foram trocados987 acessosPaul McCartney: a máquina do tempo e as canções que não voltam mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Mistura curiosaMistura curiosa
Heróis de quadrinhos e capas de discos

Mais capasMais capas
Agora feitas por crianças

BeatlesBeatles
Montagem mostra como 2016 foi um ano duro para a música

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Joy Division"0 acessosTodas as matérias sobre "David Bowie"0 acessosTodas as matérias sobre "Beach Boys"0 acessosTodas as matérias sobre "Stone Roses"0 acessosTodas as matérias sobre "Rolling Stones"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"


MetallicaMetallica
Lars Ulrich comenta sobre seu maior erro

Guns N RosesGuns N' Roses
Axl desafina guitarra de Slash e pede desculpas

Iron MaidenIron Maiden
Os álbuns da banda, do pior para o melhor

5000 acessosUruca: Os 9 mais azarados da história do Rock5000 acessosRock In Rio I: Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginar5000 acessosA História da Tatuagem: Forma de expressão artística há mais de 3.500 anos5000 acessosRush: baixista do Rage Against The Machine diz que Neil Peart é um idiota5000 acessosTatuagens: Um exemplo do que amantes do metal não devem fazer3735 acessosJingle true: "Ooolha o Léééééééó ha ha ha ha ha ha ha ha!"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online