Metal Extremo: algumas bandas que você precisa ouvir

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Luis Augusto Bueno De Amorim
Enviar correções  |  Comentários  | 

Esta lista abrange bandas, que na maior parte, ainda estão no underground. (Números colocados apenas para a organização, ou seja, a banda de número 20 pode ser igual ou superior tecnicamente do que a de número 1). Se você não tem ouvidos de porcelana, prepare-se para banguear!

5000 acessosMetallica: o video game da banda que nunca foi lançado5000 acessosSlipknot: Corey Taylor já pagou fã para deixar plateia

1- NOWEN

Os finlandeses do Nowen lançaram uma pérola em 2010, chamada "Nothing But Hate", recomendado aos amantes do Death/Thrash.

2- NOCTURNAL GRAVES

Esta é uma das minhas favoritas! Blackened Thrash maldito diretamente da Austrália. A banda conta com membros como o baterista e vocalista J. Nuclear Exterminator, que já tocou no poderoso Destroyer 666, Hobb's Angel of Death, e Toxic Holocaust. Aliás todos os membros da banda já passaram pelo magnífico Toxic Holocaust. Enfim é uma aula de metal.

3- VINDICATOR

O Vindicator é uma banda de thrash metal que se formou em 2005 nos EUA. Fazem um som visceral e realmente não soam como a maioria das merdas que apareceram nesta nova onda thrash que cobriu o mundo. Neste Power trio devo destacar o trabalho de Vic Stown, o atual guitarrista que manda muito bem no posto.

4- WITCHTRAP!

Essa é mais uma banda que dispensa comentários, executando seu Blackened Thrash em ritmo de guerra. Esses colombianos representam muito bem nosso continente, e eu particularmente sou louco para vê-los ao vivo.

5- CRUEL FORCE!

Banda Alemã que faz um Blackened Thrash insano e violento. Com alguns Ex-Membros do Nocturnal, essa se tornou outra das minhas favoritas na atualidade. Destaque para seu último álbum, Under the Sign of the Moon, que segue tão brutal quanto o primeiro, e até melhor.

6- DEADNIGHT

Os americanos do Deadnight fazem um dos melhores death/thrash da atualidade. Com bateria frenética e as guitarras matadoras de Mike, estes caras merecem um destaque nesta lista.

7- GRAVE

Esta é uma banda muito famosa mundialmente, mas ainda passa batida aqui no Brasil. Não se trata de uma banda Underground e sim de uma top de linha no estilo Death Metal. Basta ouvir e tirar suas conclusões caso não conheça os suecos ainda.

8- MISERY

Estes suíços transformaram sua música em um Death Metal mais agonizante que o normal, acoplando o estilo com o Doom Metal. Vale a pena ouvir. As atividades do grupo não são muito constantes, e o último álbum foi o debut "Mystic" de 1993. Encare esta banda como uma verdadeira pérola.

9- REVOLTING

Uma banda sueca de Death Metal sempre chama atenção, especialmente quando tem um mestre por trás de tudo. Rogga Johansson possui vários projetos semelhantes, mas nenhum brilha tanto como este, na minha opinião é claro.

10- BEHERIT

Os fãs de Black Metal com certeza conhecem essa muito bem, e certamente nem gostarão de vê-la aqui! Mas relacionei a banda para que quem não conhece possa sacar. Esta é uma banda finlandesa que simboliza muito do que é o black metal. Fria, melodias tensas, capazes de te levar até as atmosferas mais sombrias do universo, com um leque cultural imenso nas composições. Apesar de ser um mito, estes caras andaram pisando na bola com relação ao som, e perderam alguns fãs no decorrer dos anos.

11- BESTIAL SUMMONING

Os holandeses do Bestial Summoning se separaram e a banda acabou tendo carreira curta, mas deixaram uma obra prima do Black Metal chamada "The Dark War Has Begun". Em certos momentos se percebe claras homenagens ao Dead, ex-vocalista do Mayhem que cometeu suicídio no início dos anos 90.

12- FUNERAL WINDS

Esta é outra banda holandesa que "vomita" um maléfico e insano black metal. Seu álbum de estréia, "Godslayer Xul" é formidável. Vale a pena conferir (o vídeo postado abaixo possui uma introdução de 2:00 min, adiante o vídeo caso não queira esperar.)

13- KATHARSIS

Mais uma que eu considero indispensável no quesito Black Metal! Os alemães possuem qualidade no som, e se destacam pelo ódio que transparecem em suas composições e atuações do vocalista Drakh.

14- GOREMENT

Essa é outra banda de Death Metal proveniente da Suécia, mas que não possui o mesmo sucesso de monstros como o Entombed ou o Unleashed. O fato se dá pelo fim precoce que a banda teve em 96. O som dos caras era sombrio e perturbador, da forma que deve ser, e até além disso. Ouçam e comprovem!

15- DEATHHAMMER

É mais uma banda de blackened thrash, que veio com tudo para os bangers do mundo todo. Os noruegueses gostavam de usar desenhos escrotíssimos nas capas de seus trabalhos, mas isso parece ter acabado no álbum "Phantom Knights". As guitarras são sempre afiadíssimas e as músicas são as mais psicóticas. Uma dupla de loucos, loucos que se propuseram a estourar seus tímpanos.

16- NECRONOMICON

Este é o Necronomicon alemão, que produziu clássicos como o seu debut autointitulado e o poderoso "Escalation" nos anos 80. Ofuscada pelos outros gigantes alemães do thrash metal, o Necronomicon correu por fora por toda a sua existência, mas está aí até hoje. Em 2012 lançaram o álbum "Invictus", por sinal ótimo.

17- WITCHBURNER

Estes alemães estão na ativa há vários anos, e buscam seu devido reconhecimento através de um Thrash Metal, que sofre variações influenciadas tanto pelo black metal como pelo death metal. Desde o seu debut lançado em 1996, estes caras se tornaram incapazes de compor e lançar porcaria. Só álbuns ótimos. Na minha opinião a banda alcançou o ápice em 2007, com o álbum "Blood Of The Witches", apesar do álbum de 2010, chamado "Demons", também ser bom. Destaque para o encontro entre eles e os brasileiros do excelente Bywar em alguns Splits como "Booze Brothers" e "Thrashing War"

18- BYWAR

Elogiar o trabalho dos caras é chover no molhado, mas deixa chover. Bywar é foda (com o perdão da palavra)! Fazem um Thrash Metal mutilador, e figuram hoje, no meu ponto de vista, como a melhor banda nacional, ultrapassando até mesmo os gigantes Krisiun e Korzus. São Paulo foi salva com esses caras e os seus shows matadores. Se você ainda não conhece, repare nesses riffs do vídeo e veja a qualidade do som dos caras.

19- REBAELLIUN

Foi uma banda de Porto Alegre-RS, que acabou se dividindo no início da década passada. Tocavam um excelente Brutal Death, na linha dos mestres do Krisiun, porém sem o mesmo sucesso internacional. Destaque para o segundo e último álbum "Annihilation", que é enfatizado sempre por fãs estrangeiros.

20- DELIRIUM TREMENS

De todas as bandas de thrash metal que surgiram na década passada, esta foi seguramente uma das melhores. Os alemães do Delirium Tremens lançaram dois álbuns e se ausentaram da cena desde 2006. Sem nenhum exagero eu considero "Thrashing Warthogs" um clássico do gênero. São riffs fortes e complexos, que envolvem uma atmosfera violenta e sanguinolenta. O curioso é que os caras fizeram um cover muito foda para "Paradise City", do Guns 'N' Roses, que foi adicionado no disco citado.

Façam bom proveito!

Metal In The Vein! \,,/

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 18 de abril de 2012

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores

MetallicaMetallica
O video game da banda que nunca foi lançado

SlipknotSlipknot
Corey Taylor já pagou fã para deixar plateia

SpinSpin
Revista elege as maiores baixarias da história do rock

5000 acessosEvanescence: estranha criatura em foto de Amy Lee com seu filho5000 acessosEdu Falaschi: fax com convite de seleção para o Iron Maiden5000 acessosPaixão nacional: o futebol e os roqueiros britânicos5000 acessosNirvana: o bizarro gosto gráfico de Kurt Cobain4243 acessosMachismo no Rock: nossas musas o alimentam?5000 acessosMetal: Gibson.com enumera 50 melhores músicas do gênero

Sobre Luis Augusto Bueno De Amorim

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online