U2, Guns, AC/DC, Metallica: entre melhores álbuns dos 80s

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O álbum "The Joshua Tree" do U2 foi votado, em abril de 2011, como melhor álbum dos anos 80 pelos leitores da revista Rolling Stone, de acordo com uma enquete realizada pela publicação. O disco, quinto álbum de estúdio do U2 superou adversários como "Appetite For Destruction" do GUNS N' ROSES' e "Born In The U.S.A." do BRUCE SPRINGSTEEN, enquanto entre os outros finalistas estão álbuns do AC/DC, THE CLASH, METALLICA, THE CURE, MICHAEL JACKSON, PRINCE e THE SMITHS.

2588 acessosGuns N' Roses: todos estão empolgados com novo disco, diz Fortus5000 acessosUltraje a Rigor: Roger diz que foi tratado como lixo pela equipe dos Stones

Os editores disseram que foi uma disputa acirrada. Eles também destacaram que o "London Calling" do THE CLASH quase não entrou para a lista porque ele foi lançado nos EUA em janeiro de 1980, apesar de ter saído no Reino Unido em dezembro de 1979.

Sobre o "The Joshua Tree", os editores disseram, "Ele fez deles uma das maiores bandas do mundo... após o álbum eles passaram a tocar em estádios."

Sobre o álbum nº 2, "Appetite For Destruction", eles escreveram: "As músicas deles eram enérgicas e ameaçadoras e eles passaram a imagem da cidade deles como sendo uma selva urbana violenta povoada por pornógrafos e bandidos viciados."

Slash, ex-guitarrista do GUNS N' ROSES, disse à The Pulse Of Radio há um tempo que parte do sucesso do álbum se deveu ao fato de que ele preencheu um vão no rock na época. "Nós éramos a única banda que estávamos fazendo aquilo que fazíamos, com atitude que tínhamos", disse ele. "As pessoas ficaram ávidas por ele, porque, quero dizer, tirando a gente, tinha o SIMPLE MINDS e o MÖTLEY CRÜE. Quero dizer, sabe, (risos) Cyndi Lauper, sabe? Quero dizer, é o que estava se passando então. Então as pessoas estavam morrendo por, tipo, uma verdadeira banda de rock feita de sangue, suor e lágrimas."

O "Back In Black" do AC/DC foi chamado de "um dos maiores álbuns de hard rock de todos os tempos", enquanto o "Master Of Puppets" do METALLICA "os transformou de uma banda Cult de thrash metal no grupo mais popular da história do gênero."

Os 10 melhores álbuns dos anos 80 da Rolling Stone:

01. U2 - The Joshua Tree
02. GUNS N' ROSES - Appetite For Destruction
03. MICHAEL JACKSON - Thriller
04. BRUCE SPRINGSTEEN - Born In The U.S.A.
05. PRINCE - Purple Rain
06. AC/DC - Back In Black
07. THE SMITHS - The Queen Is Dead
08. THE CLASH - London Calling
09. THE CURE - Disintegration
10. METALLICA - Master Of Puppets

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 08 de junho de 2012

Guns N RosesGuns N' Roses
Todos estão empolgados com novo disco, diz Fortus

1193 acessosGuns N' Roses ou Raça Negra: Faça o quiz e veja se acerta1857 acessosGuns N' Roses: os 30 anos de Appetite na capa da nova Kerrang!2761 acessosWagner Nascimento: Tocar como o Slash?? Muito fácil!!0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Gene SimmonsGene Simmons
Explicando por que álbum do Guns é um de seus favoritos

Mega-hits ManjadosMega-hits Manjados
10 clássicos que se tornaram clichês

SlashSlash
Guitarra em que compôs "Jungle" e "Sweet Child" vai a leilão

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "U2"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"0 acessosTodas as matérias sobre "AC/DC"0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

Ultraje a RigorUltraje a Rigor
Roger diz que foi tratado como lixo pela equipe dos Stones

Fãs de RockFãs de Rock
Você conhece o estilo de se vestir de cada um

Michael KiskeMichael Kiske
Ex-Hellowen: "O Iron Maiden vende a morte às pessoas!"

5000 acessosJoe Satriani: por que ele não entrou no Deep Purple?5000 acessosNotas altas: as dez mais impressionantes do Heavy Metal5000 acessosMustaine: "Aos 15 entrei na magia e conheci o lado negro!"5000 acessosSlipknot: banda trolla repórter da Multishow antes de show no RIR5000 acessosGuns N' Roses: as diferentes capas do álbum GN'R Lies5000 acessosMetallica: James sempre tem "problemas intestinais" em lojas de ferramentas

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online