Iron Maiden: As mil caras de Bruce Dickinson

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nelson de Souza Lima, Tradução
Enviar Correções  

Quando falamos de Bruce Dickinson a primeira coisa que vem à mente é o Iron Maiden. Não dá para dissociar um do outro, pois Dickinson é vocalista da Donzela de Ferro desde 1982 quando gravou o emblemático "The Number Of The Beast". De lá pra cá foram vários álbuns lançados, milhares de cópias vendidas, turnês grandiosas em dezenas de países e um número cada vez maior de fãs. Tirando um pequeno período, entre 1993 e 1999, quando seguiu carreira solo Bruce Dickinson e o Iron Maiden seguem ligados umbilicalmente. Contudo apesar do sucesso com a banda britânica o vocalista exerce diversas atividades mostrando o quanto é incansável. Entre outras coisas o cara é radialista, escritor, empresário, palestrante, apresentador de TV, esgrimista e piloto de aviões comerciais. Como se sabe nas últimas turnês do Iron o próprio Bruce pilota o Ed Force One, um Boeing 757 customizado que transporta o equipamento, músicos e staff do grupo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Para mostrar a trajetória desse multi-homem o jornalista Joe Shooman escreveu o livro "Bruce Dickinson – Os altos voos com o Iron Maiden e o voo solo de um dos maiores músicos do Heavy Metal", Editora Gutenberg. São 300 páginas com depoimentos de amigos que conhecem o vocalista desde a juventude, os companheiros de banda e pessoas próximas. "O fato do Iron e Bruce caminharem juntos como nitro e glicerina é meramente um feliz capricho do destino", atesta Joe Shooman. Ele conclui dizendo "não é a história do Iron Maiden, mas um panorama das atividades de um artista cujas palavras e feitos abrangem três décadas".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Guns N' Roses: a famosa trilogia de clipes do grupoGuns N' Roses
A famosa trilogia de clipes do grupo

Humor: os dez maiores picaretas da música internacionalHumor
Os dez maiores picaretas da música internacional


Sobre Nelson de Souza Lima

Jornalista, repórter, resenhista, colunista musical. Assim é Nelson de Souza Lima. Mas acima de tudo um amante do rock, classic, hard e metal. Entre minhas entrevistas estão as feitas com Angra, André Mattos, Royal Hunt, Blind Guardian, entre muitas outras. Além disso sou baixista da banda de Classic Rock e metal The Green Pigs.

Mais matérias de Nelson de Souza Lima no Whiplash.Net.

Cli336 GooAdHor Goo336