Jerry Lee Lewis: Sua própria história - Rick Bragg

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nelson de Souza Lima, Tradução
Enviar Correções  

Não há termo melhor para definir Jerry Lee Lewis. Um verdadeiro furação pelas performances incendiárias no palco, o músico completou 80 anos em setembro, e ainda continua ativo. Cantor e compositor americano ele é um dos pioneiros do rock e sua importância na música é tanta que foi considerado o 24º artista mais influente de todos os tempos, segundo a Revista Rolling Stone. No início da carreira Lewis desenvolveu sonoridade própria a partir da combinação de estilos como Rhythm and blues, Boogie-woogie, gospel e country.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em 1956, enveredando pelo recém-nascido rock, foi contratado pelo Sun Studios o mesmo que revelou Elvis Presley, Roy Orbison, Carl Perkins e Johnny Cash. Pianista endiabrado, o cara espancava as teclas com fúria, chutava o banquinho para trás e, em seguida, subia no instrumento levando os fãs à loucura.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

No auge da popularidade rivalizou com Elvis Presley e por pouco não tomou a coroa do Rei do Rock. Mas a carreira de Jerry Lee Lewis sofreu um revés após o vazamento de seu casamento com uma prima de 13 anos durante a primeira turnê britânica. O escândalo foi tão grande que quase lhe arruinou musicalmente.

Esse e outros episódios da conturbada vida do astro americano estão presentes no livro "Jerry Lee Lewis – Sua própria história", Edições Ideal. Escrita por Rick Bragg, ganhador do Prêmio Pulitzer, a obra traz quase 500 páginas mostrando a trajetória de Lewis dos campos da Louisiana na Grande Depressão até o estrelato mundial. Estão lá os seis casamentos, períodos sem contrato, as batalhas com o fisco americano e a luta para superar o vício. Enfim todo o enredo de um autêntico rock star.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


B-Sides: Jerry Lee Lewis - The Killer mostrando suas garrasB-Sides
Jerry Lee Lewis - The Killer mostrando suas garras


Rock and Roll: NME elege momentos mais controversos da históriaRock and Roll
NME elege momentos mais controversos da história

Cinema: Filmes para quem ama Rock e Metal (Parte 5)Cinema
Filmes para quem ama Rock e Metal (Parte 5)


Separados no nascimento: Phil Lynott e TiriricaSeparados no nascimento
Phil Lynott e Tiririca

Iron Maiden: Video mostra erros da banda ao vivoIron Maiden
Video mostra "erros" da banda ao vivo


Sobre Nelson de Souza Lima

Jornalista, repórter, resenhista, colunista musical. Assim é Nelson de Souza Lima. Mas acima de tudo um amante do rock, classic, hard e metal. Entre minhas entrevistas estão as feitas com Angra, André Mattos, Royal Hunt, Blind Guardian, entre muitas outras. Além disso sou baixista da banda de Classic Rock e metal The Green Pigs.

Mais matérias de Nelson de Souza Lima no Whiplash.Net.

Cli336 Goo336 GooAdHor