Queen: veja os vídeos mais divertidos de Bohemian Rhapsody

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruno Inácio
Enviar correções  |  Ver Acessos

Lançada no quarto álbum da banda QUEEN (A Night at the Opera), em 1975, Bohemian Rhapsody logo se tornou um clássico do quarteto inglês. A canção rapidamente passou a ser executada nos shows da banda e o seu videoclipe tornou-se bastante popular.

Lágrimas nos olhos: 25 músicas para chorarSlayer: quando o católico pai de Tom Araya descobriu que a banda era satanista

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Bohemian Rhapsody definitivamente não é uma música comum. Para começar, não possui refrão. Além disso, é dividida em partes bastante diferentes, exige vocais complexos e reúne elementos que vão do hard rock à ópera.

Talvez por tantas qualidades, a revista Rolling Stone a colocou na 163° posição da sua lista "The 500 Greatest Songs of All Time", e considerou o seu solo de guitarra como o 20° melhor de todos os tempos.

Com o passar dos tempos, a música foi regravada por diversos artistas, dos mais variados estilos musicais, o que rendeu ótimas performances, como é o caso do dueto de Axl Rose (GUNS N' ROSES) e ELTON JOHN ou o de Montserrat Caballe e Bruce Dickinson (IRON MAIDEN).

Existem também os inúmeros vídeos divertidos feitos em cima da música. Vão desde o trecho do filme Quanto Mais Idiota Melhor a uma paródia com personagens da saga Star Wars. Confira alguns dos melhores.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção HumorTodas as matérias sobre "Queen"


Sultans of Swing: e se fosse outro guitarrista?"Sultans of Swing"
E se fosse outro guitarrista?

Wikimetal: Top 11 Músicas que fazem arrepiarWikimetal
Top 11 Músicas que fazem arrepiar


Lágrimas nos olhos: 25 músicas para chorarLágrimas nos olhos
25 músicas para chorar

Slayer: quando o católico pai de Tom Araya descobriu que a banda era satanistaSlayer
Quando o católico pai de Tom Araya descobriu que a banda era satanista


Sobre Bruno Inácio

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor