Eurocopa: e se as seleções fossem bandas de rock?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Trivela.com
Enviar Correções  

O site Trivela.com, especializado na cobertura do futebol internacional publicou recentemente uma matéria comparando as equipes de futebol que participam da Eurocopa (o maior torneio europeu, que está acontecendo na Polônia e Ucrânia até o dia 1 de julho) a grandes bandas de rock (algumas nem tão grandes, assim como alguns times que já foram eliminados da competição).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

No momento desta postagem, a competição está tendo definidas as últimas vagas para as quartas de final. Já classificadas estão as seleções da República Tcheca, que enfrentará Portugal, Espanha (que aguarda ou França ou Inglaterra ou a anfitriã Ucrânia), Alemanha e Grécia (que se enfrentarão) e Itália (que também aguarda o melhor colocado entre França, Inglaterra e Ucrânia).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Vamos então às comparações, incluindo apenas as seleções já classificadas (o post completo, com outras seleções/bandas, incluíndo Inglaterra/OASIS, França/RAGE AGAINST THE MACHINE e a já eliminada Holanda/WEEZER, entre outras bandas, você confere no site do Trivela). Obviamente não dá pra concordar com tudo, mas é uma boa leitura.

Portugal: VAN HALEN
Tem qualidade, tem seus seguidores, já esteve entre os grandes do mundo. Mas os fãs de hoje ficam ligados mesmo é para ver um cara lá que segura a onda quase sozinho.

República Tcheca: GUNS N' ROSES
Foi considerada uma das melhores bandas do mundo e só mantém esse status atualmente por causa dos feitos da década de 1990, já que tem decepcionado em suas principais aparições. Seu grande craque se aposentou. (Nota do editor: Ao contrário do que diz o Trivela, penso que um dos grandes craques do Guns já deveria ter se aposentado embora tenha sido grande fã dele na década citada).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Espanha: U2
É a maior do mundo no momento, virou unanimidade e parece defender uma boa causa. Mas a verdade é que muita gente já está ficando de saco cheio. Só tem medo de defender isso com mais força.

Alemanha: ARCTIC MONKEYS
São jovens e já mostraram talento, mas ainda estão a um degrau da consagração definitiva.

Grécia: SEPULTURA
Fez barulho no cenário internacional, emplacando um grande sucesso, e costuma ser convidada a abrir alguns grandes shows. Seu destaque fica recuado no palco e já mudou boa parte de suas peças desde a fase áurea.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Itália: ROLLING STONES
Se envolveu em diversos escândalos durante a carreira, mas nunca pode ser descartada como grande. Até porque consegue fazer exibições de classe em grandes palcos.

Nenhuma seleção foi comparada ao IRON MAIDEN (possivelmente por que a única seleção que poderia ser comparada com a donzela está na América do Sul - até mesmo por não estar na melhor das suas fases mas sempre carregar o rótulo de melhor do mundo).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O campeão do torneio se classifica para a Copa das Confederações 2013 no Brasil, em Fortaleza, Belo Horizonte, Brasília e Rio de Janeiro, e, possivelmente, Recife e Salvador. Seria interessante que as bandas citadas também se apresentassem nestas cidades em 2013, não?

O post completo você confere no link abaixo.

http://trivela.uol.com.br/blog/redacao/se-selecoes-da-euroco...

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Fotos de Infância: Dave Mustaine, do MegadethFotos de Infância
Dave Mustaine, do Megadeth

Jimi Hendrix: Ele participou de um vídeo de sexo explícito?Jimi Hendrix
Ele participou de um vídeo de sexo explícito?


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Goo336 Cli336 GooInArt Goo336 Cli336 Goo336 Goo336