Eurocopa: e se as seleções fossem bandas de rock?
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Trivela.com
Postado em 20 de junho de 2012
O site Trivela.com, especializado na cobertura do futebol internacional publicou recentemente uma matéria comparando as equipes de futebol que participam da Eurocopa (o maior torneio europeu, que está acontecendo na Polônia e Ucrânia até o dia 1 de julho) a grandes bandas de rock (algumas nem tão grandes, assim como alguns times que já foram eliminados da competição).
No momento desta postagem, a competição está tendo definidas as últimas vagas para as quartas de final. Já classificadas estão as seleções da República Tcheca, que enfrentará Portugal, Espanha (que aguarda ou França ou Inglaterra ou a anfitriã Ucrânia), Alemanha e Grécia (que se enfrentarão) e Itália (que também aguarda o melhor colocado entre França, Inglaterra e Ucrânia).
Vamos então às comparações, incluindo apenas as seleções já classificadas (o post completo, com outras seleções/bandas, incluíndo Inglaterra/OASIS, França/RAGE AGAINST THE MACHINE e a já eliminada Holanda/WEEZER, entre outras bandas, você confere no site do Trivela). Obviamente não dá pra concordar com tudo, mas é uma boa leitura.
Portugal: VAN HALEN
Tem qualidade, tem seus seguidores, já esteve entre os grandes do mundo. Mas os fãs de hoje ficam ligados mesmo é para ver um cara lá que segura a onda quase sozinho.
República Tcheca: GUNS N' ROSES
Foi considerada uma das melhores bandas do mundo e só mantém esse status atualmente por causa dos feitos da década de 1990, já que tem decepcionado em suas principais aparições. Seu grande craque se aposentou. (Nota do editor: Ao contrário do que diz o Trivela, penso que um dos grandes craques do Guns já deveria ter se aposentado embora tenha sido grande fã dele na década citada).
Espanha: U2
É a maior do mundo no momento, virou unanimidade e parece defender uma boa causa. Mas a verdade é que muita gente já está ficando de saco cheio. Só tem medo de defender isso com mais força.
Alemanha: ARCTIC MONKEYS
São jovens e já mostraram talento, mas ainda estão a um degrau da consagração definitiva.
Grécia: SEPULTURA
Fez barulho no cenário internacional, emplacando um grande sucesso, e costuma ser convidada a abrir alguns grandes shows. Seu destaque fica recuado no palco e já mudou boa parte de suas peças desde a fase áurea.
Itália: ROLLING STONES
Se envolveu em diversos escândalos durante a carreira, mas nunca pode ser descartada como grande. Até porque consegue fazer exibições de classe em grandes palcos.
Nenhuma seleção foi comparada ao IRON MAIDEN (possivelmente por que a única seleção que poderia ser comparada com a donzela está na América do Sul - até mesmo por não estar na melhor das suas fases mas sempre carregar o rótulo de melhor do mundo).
O campeão do torneio se classifica para a Copa das Confederações 2013 no Brasil, em Fortaleza, Belo Horizonte, Brasília e Rio de Janeiro, e, possivelmente, Recife e Salvador. Seria interessante que as bandas citadas também se apresentassem nestas cidades em 2013, não?
O post completo você confere no link abaixo.
http://trivela.uol.com.br/blog/redacao/se-selecoes-da-eurocopa-fossem-bandas-quais-seriam
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
Seis fãs são hospitalizados após show do Angine de Poitrine em Montreal
O disco do Metallica que perdeu para o Iron Maiden em votação de melhor álbum de metal
A música do Korn que Jonathan Davis considera a "pior de todos os tempos"
Angra anuncia relançamento de "Holy Land" em edição especial remasterizada
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Guitarrista reflete sobre álbum "maldito" do Def Leppard
Gravação inédita de Raul Seixas cantando Rolling Stones é lançada oficialmente
Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
O álbum que Geezer Butler enxerga como tendo sido o começo do fim do Black Sabbath
O show clássico do Kiss que finalmente será lançado como álbum ao vivo
A música de "Load" que não melhorou com o tempo, segundo o Ultimate Classic Rock
A música que foi o alicerce do heavy e do rock, segundo Robert Plant
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock


O guitarrista lendário que Eddie Van Halen sentia que o esnobava
A música do Van Halen baseada em um discurso de Malcolm X
Quando Geezer Butler descobriu o tamanho da influência do Black Sabbath
O show em que o Iron Maiden tocou Van Halen, de acordo com Adrian Smith
Guitarrista do Jesus and Mary Chain detona Eddie Van Halen: "Arruinou a guitarra rock"
O que os Kinks acharam da versão do Van Halen para "You Really Got Me"
Humor: O que pensa Bolsonaro de alguns álbuns polêmicos do Heavy Metal?
Slipknot: "pastor" detecta mensagens subliminares nas capas


