Black Metal: o cotidiano fascinante dos fãs adolescentes

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Enviar correções  |  Comentários  | 

O Black Metal é talvez o último grito autêntico dentre as vertentes do Metal. Depois dele, nenhum outro movimento se fez tão significante e teve tanto impacto na cena, em especial após toda a comoção que seus representantes noruegueses – para muitos, os únicos realmente legítimos – causaram no mundo no começo dos anos 90.

5000 acessosAndre Matos: confira o incrível alcance do vocalista5000 acessosGuns N' Roses: Axl desafina guitarra de Slash e pede desculpas

Mas, como todo movimento cultural, a tendência é que a cultura de massa o pasteurize, e que com o tempo, tudo que caracterizava o estilo acabe se diluindo, até que fique difícil diferenciar o original da cópia, e eventualmente, caia no escrutínio público.

Um exemplo disso é o vídeo que a dupla estadunidense JOGGER fez para a faixa ‘Nephicide’, onde o cotidiano de dois ‘black metallers’ adolescentes estadunidenses é mostrado em todo seu ridículo.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 11 de março de 2015

0 acessosTodas as matérias da seção Humor

Andre MatosAndre Matos
Confira o incrível alcance do vocalista

Guns N RosesGuns N' Roses
Axl desafina guitarra de Slash e pede desculpas

Dimebag DarrellDimebag Darrell
Whisky e guitarra de Eddie Van Halen num caixão do Kiss

5000 acessosEm 18/02/1990: Freddie Mercury faz última aparição pública5000 acessosGuitarra: em vídeo, o solo mais destrutivo que você já viu5000 acessosAstros do rock: o patrimônio líquido de cada um5000 acessosMetallica: Robert Trujillo conta como substituiu Jason Newsted5000 acessosRed Hot Chili Peppers: os álbuns da banda, do pior para o melhor5000 acessosFree: a paixão de Dave Murray por Paul Kossoff

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online