Imprensa Rocker: Mashups, você sabe o que são?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gabriel Gonçalves, Fonte: Blog Imprensa Rocker
Enviar correções  |  Comentários  | 

Por mais que os pervertidos queiram dar um outro significado à palavra “mashup”, na verdade ela nada mais é do que a combinação de dois ou mais vídeos, sem relação nenhuma entre eles, tendo como resultado um novo vídeo. É como se pegassem uma sequência de “Indiana Jones” e uma de “Jurassic Park” e criassem uma nova sequência em que o professor de arqueologia mais fodão de Hollywood se visse rodeado pelos mais perversos répteis gigantes. Legal, não é?

3832 acessosGNR: no top dos vídeos do facebook com tributo a Chris Cornell5000 acessosBlack Sabbath: "Iron Man" em inusitado baixo artesanal

Com a evolução e a democratização das técnicas de edição de imagens e áudio, os mashups hoje são corriqueiros, mas o que interessa a nós é apenas um segmento deste fenômeno: o que trabalha com artistas da música.

O objetivo deste post, na verdade, é mostrar a vocês o que é um mashup e exemplificar usando alguns dos melhores que já encontrei pela net. Confesso que fiquei viciado nisto – é bem divertido!

Prontos? Apertem os cintos de segurança e vamos nessa!

O que vocês acham de pegar o Guns n’ Roses e bater no liquidificador junto com os Beatles? Impossível? Tudo é possível quando os ingredientes são bons e a criatividade anda solta… Confiram “Sgt. Paradise Lonely Heart’s Club Band City” ou “Paradise Heart’s Club City” ou… Ah, vejam a parada aí!

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Confira a matéria completa no www.imprensarock.com.br

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Guns N RosesGuns N' Roses
No top dos vídeos do facebook com tributo a Chris Cornell

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Guns N RosesGuns N' Roses
Axl mandou expulsar Steven Adler de show?

Guns N RosesGuns N' Roses
Versões de Elvis e Stones no início da carreira

Guns e SabbathGuns e Sabbath
Semelhanças entre faixas clássicas das bandas

0 acessosTodas as matérias da seção Humor0 acessosTodas as matérias sobre "Mashups"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Black SabbathBlack Sabbath
"Iron Man" em inusitado baixo artesanal

HalloweenHalloween
Dez clássicos do Heavy Metal para curtir a data

Hall Of FameHall Of Fame
500 Músicas Que Marcaram o Rock and Roll

5000 acessosHeavy Metal: 25 bandas que fizeram o gênero ser o que é5000 acessosPiadas sobre músicos5000 acessosSlipknot: veja a evolução das máscaras de cada integrante da estreia aos dias atuais5000 acessosMichael Kiske: "O Iron Maiden vende a morte às pessoas!"5000 acessosGame Of Thrones: versões mais pesadas do tema da série5000 acessosGhost: a banda também tem um comportamento incomum nos bastidores

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Gabriel Gonçalves

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online