Comitiva do Rock: a volta do "Metal sertanejo"
Postado em 17 de novembro de 2008
Em meados de 2004, um dos maiores clássicos da dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó foi regravada por um tal projeto "Manowel", ganhando uma inusitada versão Metal, que ficou conhecida como "Heavydências". Na época, a versão obteve considerável repercussão na Internet, mas os anos se passaram e não se teve mais notícias dos criadores do "Metal sertanejo".
Pois bem! Após quatro anos de silêncio, a banda volta à ativa com um novo nome e uma nova formação, incluindo o cantor goiano que registrou o petardo "Heavydências". Trazendo em sua trupe um sertanejo, um caubói e um caipira metidos a roqueiros, dois metaleiros românticos e uma vaca (isso mesmo), a banda rebatizada como "COMITIVA DO ROCK" está neste momento em estúdio registrando seu disco de estréia, que leva a assinatura do renomado produtor Paulo Anhaia, que trabalhou com nomes como Monster, Wizards, Villa Country Band, Charlie Brow Jr, CPM 22, NX Zero, Fresno, entre outros.
Comitiva do Rock - Mais Novidades
Resgatando o inconfundível estilo criado pelo Manowel, onde os clássicos do cancioneiro sertanejo ganham releitura Heavy Metal e letras baseadas nas insólitas experiências verídicas protagonizadas pelo frontman goiano durante seu processo de adaptação em São Paulo, a banda usa de criatividade e humor para unir algo como Chitãozinho&Xororó e Iron Maiden num mesmo contexto, e fazer isso soar harmoniosamente empolgante.
Num universo onde qualquer semelhança entre fatos, locais e personagens reais pode não ser apenas mera coincidência, a despeito de preconceitos e radicalismos, músicos sertanejos e headbangers se juntam para mostrar que um fã de música caipira pode aprender a apreciar Heavy Metal e vice-versa, provando que essas duas tribos, aparentemente antagônicas, têm muito mais em comum do que se imagina.
Se essa improvável mistura ainda lhe parece inconcebível, confira agora mesmo os dois primeiros singles da "COMITIVA DO ROCK".
Saiba mais no site oficial e comunidade no Orkut.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
A melhor "música pop adolescente" de todos os tempos, segundo Brian May
Slipknot lança "Arsenal", música que marca a estreia do baterista brasileiro Eloy Casagrande
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
O álbum que Rob Halford considera o "Sgt. Pepper's" do Judas Priest
A música que marcou o fim do auge do Oasis, segundo o Noel Gallagher
O Gamma Ray ainda existe? Kai Hansen responde
O cantor que fazia Robert Plant pensar em "jogar a toalha" de tão bom
Se o Shaman voltar, a vaga mais difícil de preencher não é a do microfone
Músicos do Nevermore explicam ausência do baixista Jim Sheppard em reunião
O clássico do thrash metal que deve ser ouvido do início ao fim, segundo Scott Ian
Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
Roger Waters explica porque separa John Lennon e Bob Dylan de um lado e Phil Collins do outro
Quem é a pastora que foi grande responsável pela conversão de Rodolfo do Raimundos
O dia que Mick Jagger citou Megadeth e Led Zeppelin como exemplos do que não queria ser
David Crosby diz que Iron Maiden é "barulho" e toma resposta de famoso guitarrista

Humor: O que pensa Bolsonaro de alguns álbuns polêmicos do Heavy Metal?
Slipknot: "pastor" detecta mensagens subliminares nas capas



