Comitiva do Rock: a volta do "Metal sertanejo"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Enviar Correções  

Em meados de 2004, um dos maiores clássicos da dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó foi regravada por um tal projeto "Manowel", ganhando uma inusitada versão Metal, que ficou conhecida como "Heavydências". Na época, a versão obteve considerável repercussão na Internet, mas os anos se passaram e não se teve mais notícias dos criadores do "Metal sertanejo".

Oh, não!: clássicos que foram "estragados" pelo tempo

Hard Rock e Heavy Metal: Os 10 videos mais toscos "sem querer"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Pois bem! Após quatro anos de silêncio, a banda volta à ativa com um novo nome e uma nova formação, incluindo o cantor goiano que registrou o petardo "Heavydências". Trazendo em sua trupe um sertanejo, um caubói e um caipira metidos a roqueiros, dois metaleiros românticos e uma vaca (isso mesmo), a banda rebatizada como "COMITIVA DO ROCK" está neste momento em estúdio registrando seu disco de estréia, que leva a assinatura do renomado produtor Paulo Anhaia, que trabalhou com nomes como Monster, Wizards, Villa Country Band, Charlie Brow Jr, CPM 22, NX Zero, Fresno, entre outros.


Resgatando o inconfundível estilo criado pelo Manowel, onde os clássicos do cancioneiro sertanejo ganham releitura Heavy Metal e letras baseadas nas insólitas experiências verídicas protagonizadas pelo frontman goiano durante seu processo de adaptação em São Paulo, a banda usa de criatividade e humor para unir algo como Chitãozinho&Xororó e Iron Maiden num mesmo contexto, e fazer isso soar harmoniosamente empolgante.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Num universo onde qualquer semelhança entre fatos, locais e personagens reais pode não ser apenas mera coincidência, a despeito de preconceitos e radicalismos, músicos sertanejos e headbangers se juntam para mostrar que um fã de música caipira pode aprender a apreciar Heavy Metal e vice-versa, provando que essas duas tribos, aparentemente antagônicas, têm muito mais em comum do que se imagina.

Se essa improvável mistura ainda lhe parece inconcebível, confira agora mesmo os dois primeiros singles da "COMITIVA DO ROCK".

Saiba mais no site oficial e comunidade no Orkut.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Comitiva do Rock: homenagem a todos os marombeirosComitiva do Rock
Homenagem a todos os marombeiros

Inezita Barroso: homenagem Metal no rítmo de Painkiller do Judas PriestInezita Barroso
"homenagem Metal" no rítmo de Painkiller do Judas Priest


Oh, não!: clássicos que foram estragados pelo tempoOh, não!
Clássicos que foram "estragados" pelo tempo

Hard Rock e Heavy Metal: Os 10 videos mais toscos sem quererHard Rock e Heavy Metal
Os 10 videos mais toscos "sem querer"


Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280