Comitiva do Rock: a volta do "Metal sertanejo"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Enviar correções  |  Comentários  | 

Em meados de 2004, um dos maiores clássicos da dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó foi regravada por um tal projeto "Manowel", ganhando uma inusitada versão Metal, que ficou conhecida como "Heavydências". Na época, a versão obteve considerável repercussão na Internet, mas os anos se passaram e não se teve mais notícias dos criadores do "Metal sertanejo".

5000 acessosRockstars: filhos de roqueiros seguindo os passos dos pais5000 acessosMusas inspiradoras: as esposas mais gostosas dos rockstars

Pois bem! Após quatro anos de silêncio, a banda volta à ativa com um novo nome e uma nova formação, incluindo o cantor goiano que registrou o petardo "Heavydências". Trazendo em sua trupe um sertanejo, um caubói e um caipira metidos a roqueiros, dois metaleiros românticos e uma vaca (isso mesmo), a banda rebatizada como "COMITIVA DO ROCK" está neste momento em estúdio registrando seu disco de estréia, que leva a assinatura do renomado produtor Paulo Anhaia, que trabalhou com nomes como Monster, Wizards, Villa Country Band, Charlie Brow Jr, CPM 22, NX Zero, Fresno, entre outros.


Resgatando o inconfundível estilo criado pelo Manowel, onde os clássicos do cancioneiro sertanejo ganham releitura Heavy Metal e letras baseadas nas insólitas experiências verídicas protagonizadas pelo frontman goiano durante seu processo de adaptação em São Paulo, a banda usa de criatividade e humor para unir algo como Chitãozinho&Xororó e Iron Maiden num mesmo contexto, e fazer isso soar harmoniosamente empolgante.

Num universo onde qualquer semelhança entre fatos, locais e personagens reais pode não ser apenas mera coincidência, a despeito de preconceitos e radicalismos, músicos sertanejos e headbangers se juntam para mostrar que um fã de música caipira pode aprender a apreciar Heavy Metal e vice-versa, provando que essas duas tribos, aparentemente antagônicas, têm muito mais em comum do que se imagina.

Se essa improvável mistura ainda lhe parece inconcebível, confira agora mesmo os dois primeiros singles da "COMITIVA DO ROCK".

Saiba mais no site oficial e comunidade no Orkut.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Comitiva do Rock"

ManowarManowar
Ajudando Comitiva a salvar o hit "Camaro Amarelo"

Inezita BarrosoInezita Barroso
Homenagem Metal no rítmo de Painkiller do Judas

TinocoTinoco
Ícone sertanejo saúda Metal em suas últimas fotos!

0 acessosTodas as matérias da seção Humor0 acessosTodas as matérias sobre "Comitiva do Rock"

RockstarsRockstars
Filhos de roqueiros seguindo os passos dos pais

MusasMusas
As esposas mais gostosas dos rockstars

BucketheadBuckethead
Uma rara imagem do guitarrista sem a máscara

5000 acessosBin Laden: possível sucessor era músico de Death Metal5000 acessosRede Globo: em 1985, explicando o que são os metaleiros5000 acessosQuem ouve Heavy Metal ouve apenas Heavy Metal?5000 acessosDef Leppard: "o mundo não gosta de rockstars gordos"5000 acessosSlipknot: Joey Jordison diz que foi demitido por telegrama cantado5000 acessosMetallica: Bob Rock não quer tão cedo trabalhar com a banda

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online