Beatallica, a maior banda-gozação do mundo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Raphael Crespo
Enviar correções  |  Comentários  | 


A internet é, certamente, o maior meio de concentração de gaiatos na história da humanidade. Já se viu de tudo na Grande Rede, mas poucas coisas são tão hilárias quanto o Beatallica.
223 acessosMetallica: vídeo oficial de "The Day That Never Comes" em Paris5000 acessosBon Jovi: chocando companheiros de banda com confissão

Dois malucos que guardam suas reais identidades atrás dos pseudônimos Jaymz e Krk - qualquer semelhança com James Hetfield (guitarra e vocal) e Kirk Hammet (guitarra) não é mera coincidência -, resolveram misturar Beatles com Metallica, duas das maiores bandas de rock de todos os tempos, conseguindo um resultado genial. Além do nome, títulos, letras e melodias contam com 50% de cada banda mas com 100% de bom humor. Para quem conhece a obra dos Beatles e do Metallica, a diversão é garantida.

http://beatallica.org/beatallica.html

Em relação ao instrumental e ao vocal as músicas são, em sua maioria, as originais do Beatles mas tocadas com guitarras ultra-distorcidas. O detalhe fica para a semelhança da bateria, que poderia muito bem ser assinada por Lars Ulrich, o original do Metallica, e da voz do cantor, idêntica à de Hetfield.

Os títulos das músicas já são de rolar de rir: "Sgt. Hetfield's motorbreath pub band", "A garage dayz nite", "For horsemen", "No remorseful reply", "The thing that should not let it be" (a melhor), "Everybody's got a ticket to ride except for me and my lightning" e "...and justice for all my loving", entre algumas dezenas de outras.

Abaixo alguns vídeos do You Tube (uma busca por Beatallica retornará muitas outras faixas).



Matéria originalmente publicada no JB Online

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MetallicaMetallica
Soundgarden inspirou riff de "Enter Sandman", diz Kirk Hammett

223 acessosMetallica: vídeo oficial de "The Day That Never Comes" em Paris317 acessosMetallica: vídeo oficial de "ManUNkind" tocada ao vivo 1ª vez2831 acessosMetallica: "Lulu", finalmente apareceu alguém que gosta dele2148 acessosMetallica: veja como fica "Sad But True" 2x mais rápida0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
A semelhança estrutural dos discos da banda

MetallicaMetallica
James conta como a banda se tornou sua família

MetallicaMetallica
Ouça "Nothing Else Matters" em escala maior

0 acessosTodas as matérias da seção Humor0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatallica"

Bon JoviBon Jovi
Chocando companheiros de banda com confissão

HumorHumor
O que os fãs de rock pedem para beber em um bar?

Courtney LoveCourtney Love
Ajudando a resolver os maiores mistérios da humanidade

5000 acessosBon Jovi: chocando companheiros de banda com confissão5000 acessosO que os fãs de rock e suas vertentes pedem para beber em um bar?5000 acessosCourtney Love: ajudando a resolver os maiores mistérios do mundo3943 acessosAvenged Sevenfold: curiosidades sobre o álbum de estreia5000 acessosLed Zeppelin: Bonham, o melhor baterista de todos os tempos5000 acessosKorn: banda celebra 20 anos do álbum que mudou o Metal pra sempre

Sobre Raphael Crespo

Raphael Crespo é jornalista, carioca, tem 25 anos, e sempre trabalhou na área esportiva, com passagens pelo jornal LANCE! e pelo LANCENET!. Atualmente, é editor de esportes do JB Online, mas seu gosto por heavy metal o levou a colaborar com a seção de musicalidade do site do Jornal do Brasil, com críticas de CDs e algumas matérias especiais, que também estão reunidas em seu blog (http://www.reviews.blogger.com.br). Sua preferência é pelo thrash metal oitentista, mas qualquer coisa em termos de som pesado é só levantar na área que ele mata no peito e chuta. Gosta também de outros tipos de som, como MPB, jazz e blues, mas só se atreve a escrever sobre o que conhece melhor: o metal.

Mais matérias de Raphael Crespo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online