Beatallica, a maior banda-gozação do mundo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Raphael Crespo
Enviar correções  |  Ver Acessos


A internet é, certamente, o maior meio de concentração de gaiatos na história da humanidade. Já se viu de tudo na Grande Rede, mas poucas coisas são tão hilárias quanto o Beatallica.

Sounds Entertainment: as 100 melhores músicas do Heavy MetalMetal Progressivo: os dez melhores álbuns do estilo

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Dois malucos que guardam suas reais identidades atrás dos pseudônimos Jaymz e Krk - qualquer semelhança com James Hetfield (guitarra e vocal) e Kirk Hammet (guitarra) não é mera coincidência -, resolveram misturar Beatles com Metallica, duas das maiores bandas de rock de todos os tempos, conseguindo um resultado genial. Além do nome, títulos, letras e melodias contam com 50% de cada banda mas com 100% de bom humor. Para quem conhece a obra dos Beatles e do Metallica, a diversão é garantida.

http://beatallica.org/beatallica.html

Em relação ao instrumental e ao vocal as músicas são, em sua maioria, as originais do Beatles mas tocadas com guitarras ultra-distorcidas. O detalhe fica para a semelhança da bateria, que poderia muito bem ser assinada por Lars Ulrich, o original do Metallica, e da voz do cantor, idêntica à de Hetfield.

Os títulos das músicas já são de rolar de rir: "Sgt. Hetfield's motorbreath pub band", "A garage dayz nite", "For horsemen", "No remorseful reply", "The thing that should not let it be" (a melhor), "Everybody's got a ticket to ride except for me and my lightning" e "...and justice for all my loving", entre algumas dezenas de outras.

Abaixo alguns vídeos do You Tube (uma busca por Beatallica retornará muitas outras faixas).

Matéria originalmente publicada no JB Online




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção HumorTodas as matérias sobre "Metallica"Todas as matérias sobre "Beatles"Todas as matérias sobre "Beatallica"


Metallica: Kirk Hammet e o livro de sua macabra coleçãoMetallica
Kirk Hammet e o livro de sua macabra coleção

Oasis: para Lars Ulrich, Noel foi valente ou estúpido por sair da bandaOasis
Para Lars Ulrich, Noel foi "valente ou estúpido" por sair da banda


Sounds Entertainment: as 100 melhores músicas do Heavy MetalSounds Entertainment
As 100 melhores músicas do Heavy Metal

Metal Progressivo: os dez melhores álbuns do estiloMetal Progressivo
Os dez melhores álbuns do estilo


Sobre Raphael Crespo

Raphael Crespo é jornalista, carioca, tem 25 anos, e sempre trabalhou na área esportiva, com passagens pelo jornal LANCE! e pelo LANCENET!. Atualmente, é editor de esportes do JB Online, mas seu gosto por heavy metal o levou a colaborar com a seção de musicalidade do site do Jornal do Brasil, com críticas de CDs e algumas matérias especiais, que também estão reunidas em seu blog (http://www.reviews.blogger.com.br). Sua preferência é pelo thrash metal oitentista, mas qualquer coisa em termos de som pesado é só levantar na área que ele mata no peito e chuta. Gosta também de outros tipos de som, como MPB, jazz e blues, mas só se atreve a escrever sobre o que conhece melhor: o metal.

Mais matérias de Raphael Crespo no Whiplash.Net.

adGoo336