A Ilha do Metal: Banda Malta no Papo Heavy Metal #30

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruce William
Enviar correções  |  Ver Acessos

Neste vídeo, o 30º da série Papo Heavy Metal, o canal A Ilha do Metal conversa com a Banda Malta, confira.

Separados no nascimento: Cazuza e Lauro CoronaVanessa Frehley: amor sem limites ao Kiss

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Malta é uma banda de pop rock formada na cidade de São Paulo, SP, em 2013. Composta por Luana Camarah, a vocalista principal, Thor Moraes, o guitarrista e vocalista de apoio, Diego Lopes, o baixista, e Adriano Daga, o baterista, a banda ganhou notoriedade após sua vitória na 1.ª temporada do show de talentos Superstar, da Rede Globo. Giu Daga, irmão de Adriano, era originalmente um dos guitarristas da Malta, porém a abandonou logo após a sua inscrição no reality show supracitado. O som grupo pode ser descrito como rock alternativo e post-grunge seu som também é descrito como "um rock romântico". Em 2 de junho de 2016, a página oficial da banda emitiu um comunicado avisando que Bruno Boncini deixaria de integrar a Malta para seguir carreira solo, sendo substituído por Camarah no posto de vocalista.

Antes da formação da banda, os seus integrantes já se envolviam em trabalhos relacionados à música. O vocalista Bruno cantava em bares, tendo inclusive se apresentado em parceria com o cantor Hudson Cadorini, da dupla sertaneja Edson e Hudson. Tanto Thor quanto Adriano trabalhavam em estúdios musicais e se afastaram das atividades para se dedicar à Malta, alguns meses antes do programa Superstar. Já Diego se ocupava com desenvolvimento de aplicativos e sites, e também como músico.

Como premiação pelo primeiro lugar no Superstar, a banda Malta assinou um contrato com a Som Livre. Depois da firma com a gravadora, ela passou a produzir seu álbum de estreia. O primeiro single, "Diz pra Mim", foi um grande sucesso na parada Brasil Hot 100 Airplay, alcançando a 22.ª posição na tabela. Ademais, foi a mais tocada de seu gênero nas rádios brasileiras. O álbum resultante do single, Supernova (2014), obteve certificação tripla de platina por suas vendas - foram mais de 280 mil cópias comercializadas - e terminou como o álbum nacional mais vendido da loja digital iTunes em 2014. Nova Era (2015), o segundo álbum de estúdio, atingiu seu ápice na quarta colocação dos CDs mais vendidos e recebeu um certificado de ouro.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A notabilidade conquistada por Malta a fez ser indicada para diversas premiações; inclusive dois trabalhos da banda foram nomeados ao Grammy Latino. "Diz pra Mim" foi eleita a Música do Ano durante a premiação Melhores do Ano, do ano de 2014. Em 15 de dezembro, o Google divulgou a lista dos artistas mais buscados no ano. Na categoria bandas e duplas, a Malta foi a mais buscada do ano. O Capricho Awards escolheu a mesma como Revelação do Ano, também em 2014 (via wikipedia).




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Malta"


Malta e Coldplay: liderando lista de músicas mais chatas de 2014Malta e Coldplay
Liderando lista de músicas mais chatas de 2014


Separados no nascimento: Cazuza e Lauro CoronaSeparados no nascimento
Cazuza e Lauro Corona

Vanessa Frehley: amor sem limites ao KissVanessa Frehley
Amor sem limites ao Kiss


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280